#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

ORAÇOES

ORAÇOES






Desde os mais remotos tempos, quando o homem ainda nao entendia os fenômenos da natureza e atribuía a cada um deles a manifestaçao da força ou da vontade de um ente superior ou divindade, ele aprendeu a render algum tipo de homenagem a essa presença cuja natureza ele desconhecia.
Possivelmente uivos e grunhidos tenham sido a forma primitiva de manifestaçao dessa homenagem, além de sacrifícios e rituais que aos poucos foram se disseminando.
Nesse contexto, as oraçoes foram se tornando cada vez mais comuns. Mesmo um sacrifício ritual, sempre envolvia algum tipo de oraçao, quando a oferta era feita. As fórmulas fixas surgiram como forma de padronizar e facilitar. Os conceitos religiosos, a medida que foram se tornando mais acessíveis, deram origem a novas oraçoes, todas logo incorporadas ao repertório popular.








O reconhecimento e aprovaçao da Igreja para alguns santos, em detrimento de outros, nao impediu que oraçoes apócrifas surgissem nas camadas mais incultas, que buscavam, dessa forma, manifestar seu misticismo e pedir o auxílio daquelas personagens ou entidades que estavam ao seu alcance e eram de seu conhecimento. Isso apenas veio enriquecer ainda mais as Simpatias Mágicas.
Ao se recolher consigo mesmo, postar as maos, pôr-se de joelhos e levantar os olhos para o céu, em busca da divindade, o homem descobriu a fórmula miraculosa de estabelecer e manter contato com o plano superior, aliviando suas angústias, buscando paz, consolo e soluçoes para os mais diversos problemas.
A medida que criava divindades, santos, santas e entidades a quem recorrer, o homem criou para cada uma delas uma oraçao específica. A reuniao de todas aquelas que hoje sao conhecidas daria para encher volumes e mais volumes dos mais grossos livros.
Algumas permaneceram, quase que santificadas, como o Pai Nosso, a Ave Maria, o Credo, o Salmo 23 e tantas outras, principalmente aquelas derivadas do cristianismo, muito embora cada religiao tenha suas oraçoes ou sua forma de orar.
A fé e a confiança na providencia divina sempre foram ingredientes poderosos, fazendo das oraçoes as mais usadas e comprovadas simpatias de toda a história do homem.
Atendendo a todos os campos da vida humana, as oraçoes, antes de mais nada, representam a linguagem comum entre o homem e a entidade a quem ele pede ajuda, complementada pelo uso de uma vela e outros ingredientes, específicos para cada momento.








As oraçoes e rezas sao, nas Simpatias, um de seus mais ricos e variados ramos, apresentando soluçoes para todos os tipos de situaçao, desde a cura de uma doença até a proteçao contra o mal e as entidades negativas.
Por muitos séculos restrita as camadas mais humildes da populaçao, muitas delas perderam importantes detalhes do sentido original na transmissao via oral, de pai para filho. Quando passaram a ser escritas, ainda assim se registraram e se registram variaçoes de toda sorte.
Como nas demais simpatias, nas oraçoes e rezas o componente principal é a fé com que sao feitas, nao podendo ser obra da curiosidade ou da mera experiencia só para ver se dá certo. Os planos superiores entendem facilmente a verdade que está em nossos coraçoes, por isso é tolice querer enganá-los.
Nesse repertório tao vasto, vamos encontrar algumas formas de rezas e oraçoes realmente curiosas e que devem ser realizadas sempre com muita cautela e da forma como for recomendada, pois qualquer brincadeira com isso pode provocar resultados negativos de difícil previsao e controle.
Com o coraçao despido de maldade e sem a intençao de prejudicar o próximo faça bom proveito de algumas dessas oraçoes.

SIMPATIAS




1 PARA DESMANCHAR O MAL
Todos estao sujeitos a serem atacados pelo mal, principalmente a mando de alguma pessoa invejosa ou a quem ofendemos, mesmo sem querer, que buscam, com isso, uma vingança.
Uma das simpatias mais fortes ainda hoje existentes é a Simpatia do Pai Nosso Invertido, cuja açao contra o mal é das mais poderosas e definitivas, pois o faz retornar para a pessoa que o provocou.
Para identificar os casos em que se deve usar essa simpatia, pegue uma garrafa transparente, encha-a com água da torneira, beba sete goles, depois complete de novo a garrafa, tampe-a, embrulhe-a num pano preto e guarde num local escuro e sem luz.
Deixe ali por sete dias. Após isso, leve a garrafa para uma janela, colocando-a contra a luz do sol. Se estiver turva, com alguma coisa estranha dentro, é sinal de que a simpatia deve ser feita.



Para isso, a meia-noite em ponto de uma sexta-feira de Lua Cheia, com uma janela aberta dando para o lado do nascente, acenda uma vela preta e reze da seguinte forma:




"Amém. Mal do nos livrai mas. Tentaçao em cair deixeis nos nao e, ofendido tem nos quem a perdoamos nós como assim ofensas nossas as nos perdoai; hoje dai nos dia cada de nosso pao o. Céu no como terra na assim, vontade Vossa a feita seja, reino Vosso o nós a venha, nome Vosso o seja santificado, céu no estais que, nosso pai."
ÍNDICE



2 PARA OBTER UMA GRAÇA

Uma das oraçoes mais conhecidas, da qual existem inúmeras variaçoes, é a das Treze Almas Benditas, feitas com o fim específico de se obter uma graça, normalmente de difícil obtençao. O poder dessas almas tem sido constantemente testado e a todos elas tem dado mostras de estarem irmanadas com o Cristo e com o Criador, atendendo as súplicas mais desesperadas.
Deve ser rezada as treze horas em ponto, iniciando-se no dia treze do mes, sendo repetida por treze dias seguidos. Todo dia, após rezá-la, acender uma vela branca no quintal de sua casa ou em qualquer outro local fora dela, ofertando-a as almas.
É a seguinte a Oraçao das Treze Almas Benditas:




"Treze almas benditas, em nome de Cristo, atendei meu pedido! Sabidas e entendidas, vos peço em nome do sangue de Cristo, derramado por nós no Calvário. Almas benditas, pelas lágrimas de Cristo, derramadas no Calvário, eu vos peço: atendei meu pedido. Que assim como o sudário cobriu o corpo sagrado, também o manto de Cristo me cubra com sua proteçao, livrando-me do mal e das tentaçoes, concedendo-me a graça de... (citar graça solicitada).Treze almas benditas, em nome de Cristo, agradeço a sua ajuda. Sabidas e entendidas, jamais permitirao que meu sangue seja derramado, senao pela glória de Deus e que minhas lágrimas apenas derramadas também pela glória de Deus. Amém."

Após ter feito a oraçao por treze dias seguidos, faça treze cópias manuscritas desta simpatia e entregue na rua a treze pessoas que voce nao conheça.

3 PARA ESMORECER UM INIMIGO

Ter um inimigo é um péssimo negócio, pois é alguém que estará constantemente conspirando contra nós. Seus fluídos negativos estarao constantemente em nosso encalço e quer queiramos ou nao, sempre acabam provocando algum mal.
Livrar-se deles pode ser difícil, a menos que se use uma simpatia adequada, como a famosa Oraçao da Coroa de Cristo, pródiga em fazer com que a agressividade e o ânimo de um inimigo esmoreçam rapidamente.
Rezá-la durante sete dias, sempre ao meio dia, diante de tres velas brancas, pois em tres pires, dispostos num triângulo. É assim:




"Coroa do Cristo vivo, coroa do Cristo morto, coroado Cristo crucificado, coroa do Cristo ressuscitado. Pela coroa do sangue e pela coroa da dor, martírio de Cristo no Calvário, eu peço que a sanha de meu inimigo... (citar o nome da pessoa) seja abrandada e que se afaste dos meus caminhos e jamais ande de novo em minha retaguarda. Pela coroa do Cristo morto pelos nossos pecados, que haja paz no coraçao de meu inimigo e no meu também."

Rezar um Pai Nosso e tres Ave Maria em seguida. Repetir em nove dias alternados.
ÍNDICE

4 PARA PERTURBAÇOES ESPIRITUAIS

Se voce vem ouvindo vozes, vendo vultos, esquecendo coisas e deixando as pessoas preocupadas ao seu redor, é hora de parar. Verifique dentro de seu travesseiro se há alguma coisa estranha. Se tem uma mala com roupas que nao esteja usando, abra-a e examine também, bem como seus calçados.
Com certeza em algum desses locais voce encontrará algo que nao entenderá. É sinal de que deve fazer a Ladainha do Coraçao de Jesus.
Como muitos já sabem, trata-se de uma das oraçoes mais benéficas que deve ser feita nesses tempos atribulados do final do milenio, de preferencia todo domingo a tarde ou segunda-feira cedo, conforme for a sua disponibilidade.
Copie-a numa folha de papel até decorá-la, isto porque voce pode repetir esta simpatia indefinidamente, mesmo quando estiver bom(a). Deve ser rezada ao ar livre, fora de casa, se possível descalço(a), pisando a grama ou a terra.
É assim:







"Coraçao de Jesus, tenha piedade de nós; Coraçao de Jesus, ouça as nossas súplicas! Se estamos cansados, repouse-nos; Se estamos cegos, alivia nossos olhos. Se nos pesa a cruz de nossa vida, Ajuda-nos a carregá-la.Se nos verga o sofrimento, Ensina-nos a suportá-lo. Forja-nos na caridade e no amor ao próximo, Abra-nos os caminhos da justiça e do amor. Afasta-nos dos abismos do vício e Ensina-nos as trilhas da virtude. Dá-nos a sabedoria e o discernimento, A santidade, a sorte e a consolaçao, Para que perdoados de nossos pecados Sejamos reconciliados com a graça do Criador. Dá-nos a esperança da vida eterna, Na glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Para que sejamos como Ele, Imagem e semelhança do Pai. Amém."

A cada vez que rezar esta oraçao, faça uma cópia dela e de-la a uma pessoa a quem voce preze muito.

5 PARA DESENVOLVER AS VIRTUDES

Ao realizar uma oraçao, o crente coloca toda a sua fé na certeza de que obterá resultados. Ao pedir, muitas vezes ele pede para que a graça o atinja e ele possa se tornar uma pessoa ainda melhor e mais digna de ser chamada de filho de Deus.
Dentre essas oraçoes, uma das mais virtuosas, mas pouco rezada atualmente, pelo que se percebe ao nosso redor, é a Oraçao das Sete Graças do Espírito Santo, que deve ser feita do primeiro ao sétimo dia do mes sete (julho), as sete horas da manha ou da noite, diante de sete velas acesas.
Após ser rezada a oraçao, as velas devem ser apagadas e acesas de novo no dia seguinte. Só no sétimo dia é que elas devem ser deixadas para queimar até o fim.
É a seguinte a Oraçao das Sete Graças:




"Derramai, Espírito Santo, vossa bençao sobre mim, dando-me as sete graças, sete graças para mim. Dai-me a graça da Sabedoria para que eu saiba apreciar o que é belo e possa fugir do que é ruim. A graça da Inteligencia, dai-me também Espírito Santo, para que eu saiba discernir a verdade. Quero também a graça da Força, para com ela enfrentar o mal e ajudar meus semelhantes. Preciso da graça do Conhecimento, para compreender a palavra de Deus e seus ensinamentos. Necessito da graça da Piedade, para ser autentico nas minhas oraçoes e na ajuda ao próximo. Nada serei sem a graça da Humildade, que me fará ver que nada sou sem as graças do meu Criador. Amém."
6 PARA HUMILDADE

A humildade é uma das chaves para a harmonia do homem com a natureza e com Deus. É demonstrando o quanto reconhece seu papel na vastidao do universo que o homem se enobrece, se enche de luz e se destaca ante os olhos do Criador.
Uma das oraçoes mais conhecidas e indicadas para essa demonstraçao sincera de humildade e reconhecimento ao poder de Deus é a famosa Oraçao de Sao Francisco de Assis, que fez de sua humildade a chave que lhe abriu as portas do céu. É assim:




"Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa Paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdao; onde houver discórdia, que eu leve a uniao; onde houver dúvida, que eu leve a fé; onde houver erro, que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado! Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna, Amém!"

Rezar esta oraçao todo mes, na primeira noite de Lua Cheia, diante de uma vela acesa e de um copo de água. Após a vela queimar-se, beba a água.

7 PARA AFLIÇOES

Há momentos em que apenas os olhos misericordiosos de uma santa podem se voltar para nós e nos ajudar em nossas atribulaçoes, de tao perdidos que ficamos. Poder ser um perigo imediato, uma doença grave ou qualquer outra situaçao quando tentamos nos apegar a algo sólido em meio a avalanche que se abate sobre nós.
Nesses momentos, acode-nos sempre amorosamente a nossa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Para fazer um pedido a ela, uma promessa ou um agradecimento, recorrer a Oraçao de Nossa Senhora Aparecida.




"Minha Santa Bendita, Nossa Senhora da Aparecida, que das águas fostes tirada para lavar nossos pecados e nos guiar com sua luz! Consoladora dos aflitos e amparo dos pecadores, eu venho pedir-te, Mae Amantíssima, que voltes teus olhos misericordiosos na minha direçao, socorrendo-me em minha atribulaçao. Eu te imploro, Santa Bendita, Nossa Senhora da Aparecida, que me concedas a graça de... (citar a graça desejada), minha protetora, para que eu possa, em paz, louvar-te com todo o meu coraçao. Caso atendido(a), eu prometo... (fazer sua promessa), no prazo de ... (dias, meses ou anos). Mae Consoladora, Rainha dos Aflitos, eu vos peço ainda que preserves teu(tua) servo(a), seus familiares e sua casa das doenças, das pragas, das discórdias, das tempestades e dos males que possa flagelar-nos. Livra--me das tentaçoes e ilumina meu caminho para que eu possa louvar-te dignamente agora e para sempre, na glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!"

Acender tres velas brancas em tres pires diferentes, ofertando-as a Santa. Se o assunto for grave, repetir em nove dias seguidos, sempre no mesmo horário. Quando obtiver a graça, faça nove cópias desta oraçao e de-as a outras nove pessoas.

8 PARA PROTEÇAO CONTRA INIMIGOS

Antigamente, nas batalhas, voce sabia de onde vinha o inimigo e quem era o inimigo. Hoje em dia, isso já nao é mais possível. Sem que voce saiba, seu inimigo nao declarado pode ser seu vizinho, seu colega de trabalho e até mesmo uma pessoa da família.
Esse tipo de sentimento é como um roedor que vai minando suas resistencias e abrindo caminho para a passagem de forças negativas de toda sorte. Para fortalecer-se, independente de ter ou nao identificado a presença de inimigos, iniciar a Oraçao dos Inimigos no primeiro dia da Lua Minguante.




"Pelas tres cruzes do calvário de Cristo eu me protejo contra os cravos anônimos e os mercenários soldados que crucificaram o Mestre em seu suplício! Pelo sangue das chagas de Cristo eu me defendo das lanças inesperadas e dos ataques repentinos que desejam me martirizar. Pela rocha do sepulcro que abrigou o corpo de Cristo eu me oculto dos olhos traiçoeiros e dos olhares invejosos que abalam minha alma. Pela ressurreiçao do corpo de Cristo eu encontro a defesa maior contra tudo e contra todos que lançarem contra mim falso testemunho, acusaçoes vis, traiçoes torpes ou palavras mentirosas. Assim defendido, nenhum poder terao meus inimigos, que nada poderao contra mim. Jesus Cristo, valei-me em sua cruz! Virgem Maria, valei-me em seu sofrimento! Senhor meu Deus, valei-me na proteçao de Seu manto, Amém!

Fazer sempre por sete dias seguidos, todo mes, acendendo tres velas a cada vez e rezando um Pai Nosso, tres Ave Maria e o Credo em seguida.

9 PARA AVALISTAS E FIADORES

Hoje em dia é um perigo avalizar ou ser o fiador de alguém em alguma transaçao comercial. Com a crise financeira, as pessoas perdem toda a noçao de decencia e honestidade, pois quando o desespero bate, é preferível que o outro sofra do que ele, que se beneficiou do empréstimo.
Muita gente tem amargado prejuízos, sacrificando sua família, por culpa de outros. Quando e se isso lhe acontecer, faça a Oraçao de Salomao durante sete dias, começando numa segunda-feira, diante de tres velas acesas. Esta é a oraçao:




"Senhor, fui fiador de meu companheiro e me empenhei em ajudá-lo, sem o devido reconhecimento. Estou enredado na dívida agora, sem que dele obtenha qualquer auxílio ou reconhecimento. Faze, Senhor, com que ele perca o sono como eu, nao repouse como eu, nao coma feito eu, nao beba feito eu, nada faça sem antes vir se prostrar a meus pés e reconhecer o que lhe foi feito, assumindo seu papel. Se isso nao acontecer, como ave sem rumo ou animal sem lar, assim ele deverá vagar, pela ingratidao cometida."

Rezar um Pai Nosso e tres Ave Maria. Ao fim do sétimo dia, reúna todos os restos de vela da simpatia, embrulhe num papel amarelo, amarre com uma fita preta e jogue no quintal da casa dessa pessoa.

10 PARA TENTAÇOES

Nao apenas o jovem, mas mesmo o homem experiente, a qualquer momento pode ter a fatalidade de se sentir atraído por uma mulher volúvel e sem caráter, capaz de estragar definitivamente a vida dele.
Se isso está acontecendo com alguém que voce conhece, faça
a seguinte oraçao sete vezes por dia, durante sete dias, acendendo uma vela branca a cada vez.




"Que ...(fulano) nao cobice a formosura da mulher vil, nem se deixe prender nas teias de seu veneno. Ainda que o fogo arda em seu peito e se sinta andando sobre brasas, que... (fulano) rompa esse círculo de atraçao que o prende as lisonjas dessa mulher. Fazei, Senhor, com que ela seja execrada por sua infâmia e por seus atos e perceba o erro e a maldade que comete. Se assim for, que Sua compaixao e Sua bençao caiam sobre ela, assim como Jesus fez cair sobre Madalena."

Após os sete dias, junte tudo que sobrou, embrulhe num jornal, juntamente com sal grosso, pimenta-do-reino e vinagre, amarrando com uma fita preta e dando sete nós cegos para arrematar.
11 PARA UMA GRAÇA IMPOSSÍVEL

A descrença nas autoridades constituídas tem popularizado cada vez mais esse tipo de simpatia. Sem meios de ter acesso ao trabalho, a saúde, a moradia, morrendo a míngua e vendo seus filhos irem pelo mesmo caminho, o povo busca o auxílio superior, único que os pode atender desinteressadamente e em quem confiam.
Nao percebem que, com isso, desequilibram o princípio básico das simpatias, que é o de fazer a sua parte. Apenas pedir pode nao ser suficiente. É preciso compreender a força que possuem e usar o título de eleitor que lhes foi dado graciosamente para algo mais importante e sábio do que a troca por um simples sanduíche de mortadela ou uma dentadura nova.
Ao se fazer uma oraçao como a que se segue, é importante que a pessoa tenha a consciencia tranqüila de que fez, no mundo profano, tudo que estava ao seu alcance e que, agora, só a açao de uma santa misericordiosa como Santa Filomena pode ajudar.
Diante de tres velas brancas, rezar por tres dias consecutivos, sempre no mesmo horário, a Oraçao de Santa Filomena.




"Oh Castíssima Virgem! Oh intocada Mártir de Jesus Cristo, como Ele flagelada pelos algozes! Valei-me! Estou aqui, prostrado(a) de corpo e alma diante de vós, em quem confio para minha amorosa advogada, para que possa ser digno(a) de vossa poderosa intercessao junto ao Altíssimo, para soluçao de meus problemas espirituais e temporais. Bem sei que gozais do mais alto favor junto a Deus e a Virgem Santíssima, o que faz com que nada vos seja negado, nenhuma graça que Lhes pedis, como provam inúmeros prodígios que se operam continuamente pelo Onipotente e Misericordioso Deus por toda parte onde se acrescenta o vosso santo nome Filomena. Ele, por Sua sapientíssima providencia, Vos escolheu para ser nossa esperança e nosso refúgio e auxílio nas horas de afliçao e desespero, quando tudo mais nos falha. Vós sois o nosso socorro neste mundo de atribulaçoes. Bendigo e glorifico o Senhor pela glória e poder com que hoje vos coroa. Protegei-me, minha adorada santinha, e fazei-me sentir os efeitos da vossa imensa caridade, alcançando-me a graça de que, com tanto urgencia, necessito. Fazei com que...(pedir a graça desejada). Oh Deus, sede eternamente louvado e bendito em vossos santos."

Em seguida a esta oraçao, rezar um Pai Nosso e tres Ave Maria em louvor ao sangue da Mártir, terminando assim: "Santa Filomena, valei-me!"

12 PARA UMA GRAÇA ESPECIAL

As vezes surgem problemas tao inesperados que a pessoa fica até atordoada, sem saber o que fazer nem a quem recorrer. Sao problemas de toda natureza, de saúde, de dinheiro e familiares.
O desespero, nesse caso, é um inimigo que só serve para atrapalhar, aumentando os problemas que, se forem bem analisados, muitas vezes nem sao tao sérios assim. De qualquer forma, é bom ter a quem recorrer num momento de atribulaçao.
Em casos assim, uma oraçao muito respeitada é a de Maria Bueno, que, como a anterior, deve ser rezada em tres dias seguidos, sempre no mesmo horário do dia, diante de tres velas brancas.






"Minha querida Maria Bueno, Espírito Iluminado, Mensageira de Cristo na Terra, junto as criaturas vulneráveis como nós! Eu venho pedir o auxílio certo para as minhas dificuldades, pois tenho certeza que serás a minha protetora e me ouvirás, como sempre fazes quando estou desamparado(a). Com a tua assistencia, meu pedido nao ficará no esquecimento. Imediata resposta obterei de ti. Portanto, confio e entrego em suas maos espirituais o meu problema que é... (dizer o problema e a graça desejada).Maria Bueno, sinto o meu espírito tao agitado, desesperado, amargo como fel por esta provaçao que me invade. Ser de Luz, tenha pena de mim, ajuda-me como melhor achares, faze com que tudo chegue aos caminhos certos para que a alegria, a saúde e a paz voltem ao meu espírito atormentado. Por tudo, muito obrigado(a). Em troca de tua ajuda, prometo socorrer todos que tu mandares em meu caminho, Amém."
ÍNDICE
13 PARA AGRADECER

Muita gente tem o hábito de apenas recorrer ao Criador, seus santos e mensageiros nos momentos de atribulaçao, esquecendo-se de manter sempre aberto um canal de comunicaçao com o plano superior, numa demonstraçao simples de gratidao pelas pequenas coisas da vida e até pelo próprio cotidiano.
Jamais devemos nos esquecer que a maior graça, essa que recebemos todos os dias, é a de viver. Por ela e pelas alegrias que ela nos traz, devemos demonstrar nossa constante gratidao. Uma das formas mais bonitas e agradáveis de fazer isso é a seguinte:
Pelo menos uma vez por mes ou no máximo a cada tres meses, vá a um local ao ar livre onde tenha relva, terra, árvores e água. Leve uma vela branca e acenda-a ao seu lado. Em seguida leia vagarosamente, pausadamente, com alma, fé e sentimento, o Salmo 23, da seguinte forma:




"O Senhor é meu pastor: nada me faltará. Por Ele descanso em terra verdejante, junto ao repouso das águas, que refrigeram minha alma. Ele me guia pelos caminhos da justiça, onde Seu nome é amado. Mesmo que eu caminhe para o vale sombrio da morte, nenhum mal temerei, pois Ele estará comigo, consolando-me. Ele prepara a minha mesa diante dos meus inimigos e abençoa-me com a abundância. Sua bondade e Sua misericórdia me acompanham todos os dias da minha vida e com certeza habitarei o Reino do Céu para sempre."
ÍNDICE



14 PARA AGRADECER UMA GRAÇA ALCANÇADA

Praticamente todas as oraçoes conhecidas trazem em seu bojo a maneira adequada para se demonstrar a gratidao pela graça alcançada. Algumas com velas, outras com a publicaçao da oraçao, outras rezando-se o Pai Nosso e a Ave Maria.
Ocorre que, quando alcançamos uma graça, essa manifestaçao de gratidao pode e deve ser completada com uma oraçao específica, como é o caso da Oraçao das Sete Louvaçoes, feita especialmente para que se demonstre a gratidao.
Quando uma graça é conseguida, muitas vezes concorrem para seu sucesso a intercessao do Anjo da Guarda, de um Santo Protetor, de Jesus Cristo, da Virgem Maria e outros. A demonstraçao de gratidao deve ser abrangente e nao será sacrifício nenhum. Basta acender sete velas em sete pires brancos diferentes e rezar assim:




"Louvado seja Deus, pela graça que me concedeu de...(dizer qual foi a graça).Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, por interceder por mim. Louvado seja o Espírito Santo, pela graça a mim concedida. Louvada seja a Virgem Maria, por interceder por mim, Seu filho em Cristo. Louvado(a) seja... (dizer o nome do Santo ou Santa), meu protetor e padroeiro, pela intercessao. Louvado seja meu Anjo da Guarda, protetor e guardiao constante, pela sua intercessao. Louvadas sejam as Almas Benditas, sempre atentas ao sofrimento alheio e poderosas mensageiras da paz e do amor de Deus."

Nota: As oraçoes mais comuns, como o Pai Nosso e a Ave Maria também se prestam a manifestaçoes de gratidao, muito embora pareçam apenas fórmulas repetitivas. Ocorre que muita gente nao sabe rezar, nao percebe que uma oraçao pode pô-la em contato com o plano superior. Ao rezar, nao tentam viver essa experiencia maravilhosa de estar em contato direto com o Reino do Criador.
ÍNDICE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou