#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Roberto Carlos

Nascido em 19.04.1941, às 10 da manhã, em Cachoeiro do Itapemirim, Roberto Carlos é ariano com Ascendente em Gêmeos e Lua em Aquário. Áries, que é um signo muito independente e confiante, diz muito do cantor que logo após a Jovem Guarda percebeu não precisar fazer parte de um movimento musical coletivo ou seguir uma moda: o Sol é ele e as estrelas são suas composições. Não à toa, ele é o Rei: Áries é o signo de exaltação do Sol.

Este é um detalhe importante da personalidade de Roberto, pois o ariano é antes de tudo alguém que segue o seu caminho, não importa o que os outros pensem. O cantor sabe que é único para os brasileiros, e tem consciência de que muito na sua carreira se deve a essa capacidade de não se dobrar a nada e nem a ninguém.Roberto tem ainda uma conjunção exata entre o Sol em Áries e Vênus, o planeta do magnetismo pessoal e dos relacionamentos. Boa parte de seu grande carisma está relacionado à união entre esses dois astros, assim como as canções de amor e seu eterno parceiro, Erasmo. Vênus também fala do dinheiro e dos recursos materiais de uma pessoa, e a fortuna acumulada em 50 anos de carreira também não pode ser menosprezada quando fazemos a análise do seu Mapa Astral.

O Ascendente de Roberto Carlos é Gêmeos. Inúmeras vezes aqui no Estrela Guia apontei a grande capacidade de se comunicar deste signo, tendo facilidade para escolher as palavras certas e falando a língua do povo, sem complicar ou elaborar complexidades demais. O signo dos dois irmãos evoca novamente a parceria dos dois Carlos: Erasmo e Roberto.

A Lua em Aquário está em outra conjunção exata junto a Marte, regente de Áries, o que aumenta a sua importância do encontro entre esses dois astros. A Lua é responsável por grande parte da popularidade de uma pessoa e também pelo seu passado. Vemos novamente aqui a força do carisma do cantor, mas também o pioneirismo do início de carreira quando popularizou o rock, numa época em que o gênero ainda sofria sérios preconceitos por aqui. Aquário, no caso, é o signo que está relacionado ao novo e o diferente.



Mercúrio é o regente do Mapa, pois governa o Ascendente em Gêmeos. Este era o planeta mais elevado no Céu quando Roberto nasceu, o que reforça a projeção pública do cantor e sua permanente notoriedade. O contato positivo entre Mercúrio e Lua-Marte amplia ainda mais a sua propensão para a fama, com suas letras e músicas jogando a favor do seu carisma e vice-versa.

Previsões

Um fator importante do Mapa de Roberto é a relação muito harmônica entre Plutão e o Meio do Céu, este último representando, entre outras coisas, o sucesso profissional. Plutão é um planeta muito poderoso e, estando na casa 2, alude não apenas ao patrimônio material do Rei, mas algo ainda mais valioso: o enorme número de fãs... quer riqueza maior que essa? A incrível solidez da sua carreira também pode ser creditada a Plutão e o Meio do Céu.



Finalmente, outro aspecto significativo do Mapa de Roberto Carlos: o fato do eixo da Cauda e da Cabeça do Dragão se sobrepor a outro eixo, o do Meio do Céu e do Fundo do Céu. Isso sugere que a grande missão pessoal de Roberto aqui no planeta não é necessariamente fazer sucesso e ser um ídolo, mas justamente viver experiências interiores mais profundas e formar um lar e uma família, assim como cercar-se de pessoas queridas. Tudo indica que a partir de novembro esta necessidade irá se intensificar e alguma grande mudança de natureza íntima irá ocorrer. Será que o Rei vai casar novamente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou