#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

ex.Seu ex está com outra? Dê a volta por cima já


Seu ex está com outra? Dê a volta por cima já



Não se transforme em uma 'ex-piã', espionando a vida dele nos mínimos detalhes. Saiba como lidar com a perda, o ciúme e com a mágoa. Seja feliz, e quem sabe com um novo amor...
Por Layla Marques
Vocês terminaram e já não sabe mais o que fazer? E pior, ele está com outra? Fique calma, não é o fim do mundo. "Namorei durante sete anos um rapaz, desde quando tinha 17 anos. Mas descobri que ele mantinha um relacionamento com outra mulher. Um dia, estava na casa dele e o telefone tocou. Ela estava a procura do meu namorado, disse que ele não estava e se queria deixar recado. Foi quando ela disse: 'fala que a fulana, namorada dele, ligou'. Peraí, namorada? Fiquei possessa e terminamos, mesmo o amando", conta a secretária Paula Menezes*.



Paula disse ter ficado muito triste com tudo o que aconteceu, principalmente porque ele nunca havia falado em casamento antes e, com a outra, a decisão foi rápida, em um ano (assumido de namoro) eles se casaram. "Não conseguia esquecê-lo, o perdoei pela traição e até tentei voltar, mas ele estava gostando dela. Quando descobri que iam se casar, meu mundo desabou. Chorei durante muito tempo, meses até... mas tive que seguir em frente. Meus amigos foram muito importantes nessa hora", desabafa Paula.
Se o seu ex (namorado, esposo ou rolo) estiver de casamento marcado com uma outra mulher, com certeza, se ainda o ama, será muito difícil aceitar, mas, assim como Paula fez, chore nos ombros de quem confia e siga em frente ou, como diz a jornalista Heloísa Noronha, em seu livro Manual da ex (Editora Rocco), "abstraia". "Não se transforme em uma 'ex-piã', espionando a vida dele nos mínimos detalhes e tentando descobrir a data da cerimônia, quem são os padrinhos, onde os dois vão morar, em que loja ela encomendou o vestido de noiva. A curiosidade é natural, já a investigação, não".
Investigaaando você pode perder tempo com o passado, esquecendo do presente - que é o lugar onde o seu coração e os seus objetivos deveriam estar. "O interesse excessivo em saber sobre a vida do ex parceiro pode não só indicar um desejo velado de reatar o relacionamento, mas um sentimento doentio de posse, ou, pior, caracterizar uma obsessão. A dificuldade de encarar o fim do romande exigem dependendo do grau de sofrimento, ajuda psicológica", diz Heloísa.
Agora que você percebeu que ele está firme com a atual parceira, só existem quatro opções para você tomar, segundo Heloísa.
Não se transforme em uma 'ex-piã', espionando a vida dele nos mínimos detalhes. Saiba como lidar com a perda, o ciúme e com a mágoa. Seja feliz, e quem sabe com um novo amor...
Ele está com a outra e ponto! É preciso saber como agir...



1- Seguir em frente (a melhor dentre as quatro, porém, nem sempre a mais escolhida)
2- Tentar tirar a rival do caminho e reconquistá-lo (o que muitas vezes acontece, mas que nem sempre é eficaz. É como se você continuasse a viver do passado sempre...)
3- Tentar tirar a rival do caminho dele. Caso não consiga reconquistá-lo, pelo menos terá valido a pena atormentar o casal (ou seja, se vingar. Vale a pena pensar se essa é a melhor opção. Entenda que você será tratada como trata os outros. Se agir assim, como acha que será recepcionada?)
4- Tentar tirar a rival do caminho dele a qualquer custo. Se você não tem a menor chance de ficar com ele, ela também não vai ficar ("considero essa a opção menos inteligente de todas, porque, reflita, não existem só vocês duas no mundo. Mais cedo ou mais tarde ele arruma outra e você dança novamente", diz Heloísa)
Você já adimitiu que acabou, mas ainda sente mágoa? Veja as dicas



Investigue porque se sente tão machucada. Muitas mulheres não percebem que sofrem por causa da rejeição, não pelo ex em si, mas por acreditarem e um clichê romântico universal: o amor que ‘dá certo’ é o que acaba em casamento e dura para sempre. Ignoram que o período de convivência com alguém, não importa qual tenha sido a duração, deu certo por um tempo
Você é inteira. Pare com a mania de achar que você precisa de um homem para se sentir completa
Perdoe. O perdão dissipa a raiva e a mágoa e deixa o coração mais leve. Um dica: imagine a pessoa que te fez sofrer e fale tudo o que estiver sentindo. Qualquer coisa que libere seus sentimentos, ainda que em seus pensamentos...
Você tem ciúme da nova parceira dele? Veja as dicas
Tome cuidado: ciúme é um parente bem próximo da inveja. A invejosa se utiliza muito da projeção, tornando más as pessoas que são boas, ao mesmo tempo em que supervaloriza tudo o que a outra possui. O que mais invejamos na personalidade alheia é o que precisamos desenvolver em nós mesmas, ou seja, às vezes criticamos o que gostaríamos de ter
Tente encarar a namorada dele com outros olhos, focando suas qual



idades e analisando, em si mesma, o que precisa para se sentir mais realizada e com a autoestima nas nuvens
Veja, na próxima página, como dar a volta por cima de uma vez por todas e conquistar um novo amor
Encontre um novo amor!




Primeiro de tudo se pergunte: "é o momento certo?" e "estou pronta para isso?". Segundo Heloísa Noronha, sim, pois o que as pessoas perdem é um relacionamento, "nunca a capacidade de se relacionar". Mas fique atenta, você só não estará pronta se:
Sai com rapazes, mas se sente traindo ele
Ainda lê o horóscopo do ex
Exerga seu ex em todo lugar que vai
Cultiva a esperança de que ele ainda vai procurá-la
Só da bola para os homens que têm jeito parecido ao seu ex
Caso não tenha se encaixado em nenhuma das alternativas acima, o que está esperando, menina? Invista em um novo amor e seja feliz.  
* À pedido da entrevistada, o nome foi alterado.
Livro: Manual da ex - Manual da atual
Heloísa Noronha (Editora Rocco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou