#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Receitas para Ceia de Ano Novo



Receitas para Ceia de Ano Novo

Arroz com Lentilhas


Arroz com Lentilhas


Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz cozido
2 xícaras (chá) de lentilhas cozidas e temperadas c/ sal,
alho e ervas secas
2 colheres (sopa) de azeite ou manteiga
1 xícaras (chá) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de cebola desidratada

Modo de Fazer

Cozinhe da maneira habitual 2 xícaras (chá) de arroz branco. Reserve. Cozinhe as lentilhas na pressão, que devem ter sido deixadas de molho previamente, mas não deixe muito tempo. Refogue-as com sal, alho e bastante ervas secas. Agora misture o arroz, as lentilhas, a manteiga ou o azeite. Mexa bem até que fique bem incorporado. Coloque num belo prato.
À parte, faça uma farofa de queijo ralado com cebola desidratada e jogue por cima do arroz.
Este arroz pode ser servido com um Salmon com ervas ou um Rosbife fatiado ao Molho de Champignom. Muita fruta à mesa. E com sua imaginação crie uma bonita bandeja enfeitando a mesa. Champanhe e muita alegria para o ano de 2005 que se aproxima!

Arroz com Lentilhas



Rende 5 Porções: 355 calorias cada uma Ingredientes

Ingredientes

1 xícara de arroz
1 xícara de lentilha
1/4 de xícara de azeite de oliva
1 cebola picada
2 dentes de alho pequenos picados (ou 1 grande)
Sal a gosto
Cebolinha verde picada p/ decorar.

Modo de Fazer

1. Na véspera de preparar o prato, deixe a lentilha de molho com água suficiente para cobri-las.
2. Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a lentilha com a água e leve ao fogo por 15 minutos.
3. Lentilhas quase cozidas, junte o arroz pré lavado e tempere com sal. Cozinhe até o arroz ficar macio. Coloque em bowls individuais e decore com cebolinha picada.

Bolo dos Reis

Bolo dos Reis
Bolo dos Reis

Ingredientes

4 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 tabletes de fermento biológico
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de leite
5 ovos
3 colheres (sopa) de vinho do Porto
2 colheres (sopa) de casca de laranja ralada
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de uva passa sem semente
4 colheres (sopa) de amêndoas picadas
4 colheres (sopa) de nozes picadas
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
100 g de cerejas cristalizadas
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer

Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e reserve. Em outra, misture o fermento e 3 colheres (sopa) de açúcar até obter uma pasta. Junte o leite aquecido e 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer por 15 minutos. Coloque, em outro recipiente, 4 ovos, o vinho do porto e as raspas de laranja e bata rapidamente com um batedor manual. Reserve.
Em uma superfície lisa, coloque a farinha de trigo restante e faça uma cavidade no centro. Junte o azeite de oliva (reserve 1/2 colher de sopa) e o açúcar restante. Com as pontas dos dedos (não se esuqeça das luvas) misture até obter uma farofa. Acrescente a massa crescida e misture. Junte, aos poucos, os ovos batidos e sove a massa por 5 minutos.
Adicione as uvas passas, as amêndoas, as nozes e metade das frutas cristalizadas. Misture delicadamente e transfira a massa para uma tigela. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 1 hora. Em seguida, modele a massa, formando um anel, de modo que no centro tenha 15cm de diâmetro. Transfira a massa para uma assadeira para pizza com 30 cm de diâmetro, untada com o azeite reservado. Deixe crescer por mais 30 minutos.
Ligue o forno à temperatura média. Distribua sobre a massa o restante das frutas cristalizadas e as cerejas. Pressione ligeiramente com os dedos e pincele toda a superfície com o ovo restante batido. Leve o bolo ao forno por 40 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.
Retire do forno, desenforme ainda morno e disponha em um prato grande. Em seguida, distribua por cima o açúcar de confeiteiro em montinhos. Se preferir, no momento de servir coloque fios de ovos na parte central do bolo.

Presunto à Virginia

Ingredientes



1 presunto de 4 a 5kg, 1 copo de água, 1 copo de ginger ale, açúcar mascavo (o suficiente), cravos da índia, 2 latas de abacaxi em calda, 200g de manteiga.

Modo de fazer

Com uma faca afiada, retire a pele grossa que envolve o presunto e parte da gordura. Arrume em uma assadeira com a parte mais gordurosa para cima, regue com um copo de água e um copo de ginger ale. Leve ao forno para assar contando 20 minutos para cada quilo de presunto. Retire do forno, escorra toda a gordura derretida. Depois, faça vincos fortes com uma faca, formando losangos na parte de cima do presunto. Cubra tudo com açúcar mascavo (ou melado), aperte bem com as mãos. Enfie um cravo em cada losango. Salpique por cima um cálice de ginger ale e volte ao forno para dourar. Em seguida, passe para uma travessa e guarneça com as fatias de abacaxi fritas na manteiga.

Lombo Coberto por Laranjas

Ingredientes

2kg de lombo de porco, 1 cebola ralada, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 e 1/2 colher (sopa) de maisena, 1/2 colher (chá) de gengibre em pó, 1 copo de suco de laranja, 1 tablete de caldo de carne.

Modo de fazer

Coloque o lombo em assadeira com a parte gordurosa para cima e asse durante 1:30 hora, mais ou menos, em forno brando. Frite a cebola na manteiga até que fique macia. Junte os ingredientes mexendo sempre. Cozinhe até engrossar um pouco e pincele o lombo com essa mistura, assando-o por mais 1 hora, aproximadamente. Sirva com fatias de abacaxi e rodelas de laranja.

Arroz com Espinafre

Ingredientes

3 tabletes de caldo de galinha, 6 xícaras (chá) de água fervente, 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido, 1 maço (só as folhas) de espinafre picado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de fazer

Em uma panela, junte o caldo de galinha dissolvido nas seis xícaras (chá) de água fervente e o arroz. Cozinhe em fogo baixo durante 20 minutos, com a panela parcialmente tampada. Na metade do cozimento, acrescente o espinafre picado, a manteiga e o queijo ralado. Depois de cozido, apague o fogo e deixe descansar 10 minutos com a panela tampada.

Melão à Reveillon

Ingredientes

3 melões grandes e bem maduros, 2 abacaxis maduros e firmes, 12 bananas maçãs, 1 lata de pêssegos em calda, 1/2kg de uvas tipo itália sem peles e sem sementes, 1 copo de suco de laranja, 2 maçãs, 1 porção de cerejas, 1/2 garrafa de vinho madeira doce, 1 copo de marrasquino.

Modo de fazer



Lave e enxugue os melões. Corte uma fatia fina junto ao cabo, sem furar, só para que ele possa ficar de pé na bandeja. Corte uma fatia mais grossa na parte de cima. Retire por essa abertura as sementes e toda a polpa dos melões. Passe para uma vasilha, corte em pedacinhos e leve à geladeira. Descasque todas as frutas, corte em cubos ou fatias, junte a polpa dos melões, polvilhe um pouco de açúcar em uma vasilha. Junte todas as bebidas. Retire os melões da geladeira e recheie, regando com as bebidas em partes iguais. Passe suco de limão nas bordas dos melões e polvilhe com açúcar. Volte à geladeira até a hora de servir. Leve à mesa em bandeja e sirva em taças.

Salada Tropical

Ingredientes

1 pé de alface pequeno, 1 peito de frango sem osso, 1 colher (sopa) de azeite, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 lata de creme de leite, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 xícara (chá ) de uvas itália sem pele, 2 xícaras (chá) de manga em cubos, 1 colher (sopa) de dill picadinho, 1 colher (sopa) de hortelã picadinha.

Modo de fazer

Lave e escorra bem a alface. Corte o peito de frango em cubos pequenos. Aqueça o azeite e refogue muito bem os cubos de frango, pingando água, se necessário. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve até esfriar. Em uma tigela, misture o creme de leite, o suco de limão, o sal e pimenta do reino. Junte as uvas verdes, os cubos de manga e de frango, o dill, a hortelã e misture tudo muito bem. Arrume a salada sobre as folhas de alface e sirva gelada.

Arroz com Amêndoas e Passas

Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga, 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido, 3 tabletes de caldo de galinha, 4 xícaras (chá) de água fervente, 1 xícara (chá) de uvas passas, 1/2 xícara (chá) de amêndoas sem pele torradas e picadas.

Modo de fazer

Refogue o arroz na manteiga. Acrescente o caldo de galinha dissolvido em quatro xícaras (chá) de água fervente e as uvas passas, misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo, em panela parcialmente tampada, por 15 minutos ou até que o arroz fique seco. Retire do fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Junte as amêndoas picadas e sirva a seguir.

Tortinha de Romã

Ingredientes

2 porções

Ingredientes para a massa



½ xícara (chá) de açúcar
50 g de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
farinha, o quanto baste para polvilhar
feijão cru e papel alumínio, o quanto baste

Modo de fazer

1. Coloque o açúcar com a manteiga num recipiente e misture até obter uma pasta.
2. Acrescente os ovos e o sal. Quando ficar homogênea, acrescente a farinha de trigo. Trabalhe a massa até ficar lisa e uniforme.
3. Faça uma bola e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora ou até a massa ficar bem dura.
4. Enquanto a massa gela, comece a preparar o recheio.
5. Retire a massa da geladeira e divida em 2 porções. Abra sobre uma superfície enfarinhada, com um rolo. Deixe a massa com cerca 0,3 cm de espessura. Esta massa deve ser trabalhada enquanto está gelada e muito rapidamente, para que não se quebre.
6. Coloque a massa em formas individuais, própria para tortas, e fure com um garfo por toda a sua extensão.
7. Coloque uma folha de papel alumínio sobre cada massa e acrescente feijão cru, para criar peso.
8. Leve as tortas ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos.
9. Retire as massas do forno. Retire as folhas de papel alumínio e os feijões das massas.
10. Volte as massas ao forno e deixe assar por mais 15 minutos ou até que comecem a dourar.
11. Retire as massas do forno. Reserve.

Ingredientes para o recheio

90 g de manteiga
¾ xícara (chá) de açúcar, de confeiteiro
½ xícara (chá) de suco de limão
2 ovos, ligeiramente batidos
2 colheres (sopa) de semente de romã

Modo de fazer o Recheio

1. Separe dois recipientes, um maior e outro menor para o banho-maria.
2. Coloque todos os ingredientes, exceto as sementes de romã, dentro da tigela menor. Coloque água dentro do recipiente maior e leve ao fogo baixo.
3. Coloque a tigela menor sobre o recipiente com água para cozinhar em banho-maria - o segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor.
4. Deixe o creme cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, ou até obter um creme espesso.
5. Retire o creme do fogo e coloque num recipiente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos.
6. Retire o creme de limão da geladeira e recheie as tortinhas.
7. Corte a romã ao meio e retire as sementes.
8. Acrescente algumas sementes de romã sobre cada torta e sirva a seguir.

Salada de Lentilha

6 pessoas


Ingredientes para a salada

250 g de lentilha
1 cebola, grande
2/3 de xícara (chá) de amêndoas, laminadas
3 colheres (sopa) de hortelã, picada
1 colher (café) de cominho em pó

Modo de fazer a Salada

1. Cozinhe a lentilha em bastante água (como se fosse macarrão) por 15 minutos.
2. Verifique se ela está al dente e coloque numa bacia com água e gelo para encerrar o cozimento. Em seguida, coloque num escorredor para que fique bem sequinha.
3. Pique a cebola em pedaços não muito pequenos. Leve ao fogo bem baixo numa panela com uma colher de água por uns 40 minutos, ou até que os açúcares e sucos da cebola já tenham dourado. Reserve.
4. Se você não encontrar amêndoas laminadas, use picadas. Se estiverem cruas, coloque no forno para torrar um pouco. Em seguida, misture todos os ingredientes da salada.

Ingredientes para a vinagrete

1 colher (sopa) de mostarda, tipo Dijon
1/3 de xícara (chá) de vinagre, balsâmico
1 xícara (chá) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino, a gosto

Modo de fazer a Vinigrate

1. Para fazer a vinagrete, comece colocando numa tigela a mostarda, o vinagre, sal e pimenta-do-reino, de preferência moída na hora.
2. Com o auxílio de um fuet (ou batedor de maionese como também é chamado) misture bem os ingredientes e, sem parar de bater, vá adicionando o azeite de forma a emulsionar o molho. Se, ao final, não estiver um líquido homogêneo, coloque uma colherinha de água e bata mais um pouco.
3. Verifique o sal e a pimenta. Tempere a salada com esta vinagrete e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.
Barquetes de Ervilhas e Lentilhas
(rende 20 porções)

Ingredientes

64 g / 1/3 xícara (chá) de lentilhas
100 g / ½ pimentão vermelho
100 g / ½ pimentão amarelo
suco de ½ limão
40 g / ¼ de maçã, verde
1 colher (sopa) de azeite
20 folhas de endívia


Modo de fazer

1. Lave as lentilhas sob água corrente.
2. Coloque as lentilhas numa panela e cubra com água. Leve ao fogo alto e espere ferver. Deixe cozinhar por 30 minutos ou até que as lentilhas fiquem macias.
3. Retire as lentilhas do fogo e escorra a água. Coloque as lentilhas num recipiente. Reserve.
4. Apóie os pimentões numa tábua e corte uma tampa de cada lado, com uma faca afiada. Retire as sementes e despreze.
5. Corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento. Apóie a metade na tábua, com a parte da pele voltada para baixo, e corte em tiras (1 cm). Corte as tiras em cubos (1 cm). Reserve.
6. Descasque a maçã e corte em rodelas (1 cm); corte as rodelas em tiras (1 cm) e as tiras em cubos. Coloque os cubos de maçã num recipiente e acrescente o suco de limão. Misture bem.
7. Acrescente as lentilhas, os pimentões, as maçãs e a cebolinha picada num recipiente e misture bem.
8. Tempere com o sal, pimenta do reino e azeite. Misture novamente.
9. Lave as folhas de endívia cuidadosamente sob água corrente. Coloque as folhas num prato e acrescente o recheio dentro.
10. Sirva a seguir.

Robalo da Mãe Dadá

6 porções

Ingredientes

500 g de peixe robalo
2 tomates, picados
3 colheres (sopa) de coentro
3 colheres (sopa) de salsinha
3 colheres (sopa) de cebolinha
1 colher (sobremesa) de sal
1 pimenta de cheiro, picada
80 g de bacon, picado
1 cebola roxa pequena, picada
1 cebola pequena, picada
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de extrato de tomate
3 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de gordura de bacon
½ xícara (chá) de água
5 cubos de gelo
1 limão
6 folhas de bananeira (20x30cm)


Modo de fazer

1. Lave bem as folhas de bananeira sobre água corrente. Seque delicadamente com um pano.
2. Passe as folhas sobre a chama do fogão, até que elas fiquem macias. Reserve.
3. Separe e pique os ingredientes pedidos na receita.
4.Tempere os peixes com sal.
5. Coloque a água, o gelo e o limão espremido com a casca num recipiente e junte os peixes para marinar. Deixe marinar por 10 minutos.
6. Leve uma frigideira pequena ao fogo alto e espere aquecer. Acrescente o bacon picado e refogue por 2 minutos ou até que eles estejam dourados e crocantes.
7. Reserve a gordura e o bacon separadamente.
8. Coloque o tomate, o coentro, a salsinha a cebolinha e a gordura de bacon reservada num recipiente e amasse com um pau de pilão. Reserve.
9. Coloque a folha de bananeira sobre uma superfície lisa. Disponha o peixe no centro da folha.
10. Cubra o peixe com os temperos amassados e polvilhe o bacon frito por cima.
11. Feche os peixes, fazendo um envelope com a folha de bananeira.
12. Numa frigideira grande, coloque os envelopes de peixe e junte água até a metade da altura dos peixes.
13. Espere a água ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos.
14. Retire os peixes do fogo, e sirva imediatamente, embrulhados na folha de bananeira.

Torta de Uva Itália

8 porções

Ingredientes para a massa

¾ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
100 g de manteiga
2 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
farinha de trigo, o quanto baste para polvilhar
feijão cru e papel alumínio, o quanto baste

Modo de fazer

1. Coloque o açúcar com a manteiga num recipiente e misture até obter uma pasta.
2. Acrescente os ovos e o sal. Quando ficar homogênea, acrescente a farinha de trigo. Trabalhe a massa até ficar lisa e uniforme.
3. Faça uma bola e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora ou até a massa ficar bem dura.
4. Enquanto a massa gela, comece a preparar o recheio.
5. Retira a massa da geladeira e abra sobre uma superfície enfarinhada, com um rolo. Deixe a massa com cerca 0,3 cm de espessura. Esta massa deve ser trabalhada enquanto está gelada e muito rapidamente, para que não se quebre.
6. Coloque a massa numa assadeira, própria para tortas, e fure com um garfo por toda a sua extensão.
7. Coloque uma folha de papel alumínio sobre a massa e acrescente feijão cru, para criar peso.
8. Leve a torta ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos.
9. Retire a massa do forno. Retire a folha de papel alumínio e o feijão da massa.
10. Volte a massa ao forno e deixe assar por mais 15 minutos ou até que comece a dourar.
11. Retire a massa do forno. Reserve.

Ingredientes para o recheio



500 ml de leite
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
2 gemas, de ovo
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sobremesa) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer

1. Coloque o leite e metade do açúcar numa panela e leve ao fogo alto para esquentar.
2. Coloque o açúcar restante, a maisena, a farinha e os ovos num recipiente e misture bem.
3. Acrescente um pouquinho do leite quente na mistura dos ovos e mexa bem. Acrescente mais uma pequena parte do leite na mistura. Este processo é importante para que os ovos não cozinhem.
4. Misture todo o leite e volte a mistura para a panela. Leve ao fogo médio e misture, sem parar, até obter um creme grosso. Acrescente a essência de baunilha.
5. Retire o creme da panela e coloque num recipiente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para esfriar

Ingredientes para a montagem

1 cacho de uva Itália
2 colheres (sopa) de geléia de damasco
1 colher (sopa) de água

Modo de fazer

1. Comece preparando as uvas: corte as uvas ao meio, no sentido do comprimento, e retire as sementes. Reserve.
2. Acrescente o creme de baunilha dentro da massa e espalhe bem com uma colher.
3. Acrescente uma metade de uva, com a parte plana voltada para baixo, uma ao lado da outra, seguindo a circunferência da torta. Cubra toda a superfície da torta.
4. Coloque a geléia de damasco e a água num recipiente e misture bem. Passe a geléia por uma peneira fina.
5. Pincele a geléia sobre as uvas.
6. Sirva a seguir

Badejo com molho de camarões



Ingredientes

4 postas de badejo de 180 grs. cada
400 g de camarão médio
2 cebolas médias cortadas em fatias
4 tomates bem maduros
sal a gosto
1 pitada de açúcar
2 cálices de vinho branco
tempero verde
manteiga para refogar
pimenta-do-reino

Modo de preparar

Molho de camarões
Refogue a cebola na manteiga. Assim que murchar, refogue os camarões e deixe-os cozinhar. Em uma panela à parte, prepare o molho basílico: cozinhe os tomates, temperando-os bem com sal e pimenta-do-reino e colocando, por último, o tempero verde. Quando apurar, coe o molho em um pano de prato. Despeje-o, ainda quente, no refogado de camarões e deixe apurar mais um pouco.
Em uma frigideira, flambe no vinho, uma a uma, as postas de badejo. Por último, espalhe o molho de camarões e sirva em um prato, acompanhado de risoto primavera, preparado com legumes em pedaços.

Banana Flambada no Conhaque com Sorvete de Creme

Ingredientes

3 colheres de açúcar
1 banana fatiada em dois pedaços, em formato de meia-lua
50 ml de conhaque
2 bolas de sorvete de creme
100 ml de suco de laranja
castanha de caju

Modo de preparar

Fazer uma calda de açúcar em uma panela e dourar a banana nessa calda. Jogar o conhaque na mistura, para flambar a banana. Acrescentar o suco de laranja e deixar engrossar.
Montagem
Colocar num prato de sobremesa as duas fatias de banana e, ao centro, o sorvete de creme. Cobrir com a calda de laranja e, por último, polvilhar com a castanha de caju. decorar a gosto o prato.

Bolo de Nozes



Ingredientes

Para a massa
12 claras
1 pitada de sal
7 colheres (sopa) de açúcar
12 gemas
2 colheres (chá) de fermento em pó peneirado
400 g de nozes sem casca e moídas
Para o recheio
10 gemas passadas na peneira
250 g de açúcar
1 xícara de leite
Para a cobertura
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
1 xícara de claras em temperatura ambiente

Modo de preparar

Massa
Bata as claras em neve com uma pitada de sal. Acrescente, aos poucos, o açúcar e bata até obter um suspiro firme. Junte as gemas, uma a uma, batendo bem. Junte o fermento e misture.
Por último, acrescente as nozes e misture delicadamente. Distribua a massa em três formas de aro removível de 20 cm de diâmetro untadas com manteiga polvilhadas com farinha.
Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por aproximadamente 10 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Desenforme ainda morno. Deixe esfriar, de preferência sobre uma grade.
Recheio


Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o leite e mexa com uma colher de pau. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Deixe esfriar, mexendo ocasionalmente.
Prepare a cobertura: leve a agua e o açucar ao fogo, mexendo com colher de metal, até dissolver o açúcar. Pare de mexer e faça uma calda grossa com a consistência de mel. Bata as claras em neve. Junte, aos poucos, a calda ainda quente, batendo sempre, até a cobertura amornar.
Num prato, disponha o primeiro disco de massa. Fure com o garfo e espalhe um pouco do recheio. Coloque o segundo disco e repita a operação. Disponha o terceiro disco. Cubra o bolo com a cobertura.

Cordeiro ao Alecrim com Batatas

Ingredientes

1 perna de cordeiro de aproximadamente 2 quilos
5 ramos médios de alecrim
2 colheres de sobremesa de tomilho
2 dentes de alho amassados
pimenta-do-reino moída na hora
sal a gosto

Modo de preparar

Misture todos os ingredientes, faça cortes na carne e introduza o tempero
Tempero líquido
1/2 xícara de chá de aceto balsamico
1/2 xícara de chá de limão
1/2 xícara de chá de azeite de oliva
1/2 cebola pequena ralada
2 cálices de vinho branco seco

Modo de preparar



Misture todos os ingredientes e passe no cordeiro. Deixe-o marinando de um dia para o outro, embrulhado em papel-alumínio.
Asse sobre as fatias de batata , com meio centímetro de espessura.
Modo de assar
Coloque a carne sobre as batatas em fogo alto até dourar os dois lados da perna de cordeiro. Em seguida, faça um litro de caldo de galinha ou carne (2 tabletes dissolvidos em 1 litro de água) e regue o cordeiro. Cubra-o com papel alumínio e deixe cozinhar, por aproximadamente, 1 hora em forno médio.
Acompanhamento

Farofa especial

1/2 quilo de farinha de mandioca crua
2 cebolas médias cortadas ao meio e fatiadas
300 g de linguiça calabresa fresca picada
200 g de fígado de frango fresco picado
2 dentes de alho picados
10 folhas de sálvia
1 ramo de alecrim
1 copo de vinho tinto
1 cálice de conhaque
6 ovos inteiros crus
6 ovos inteiros cozidos
100 g de damasco picado
100 g de uva passa
50 g de nozes picadas
2 tabletes de paçoca
1 xícara de chá de salsinha picada
200 g de manteiga
1/2 xícara de azeite
100 g de bacon picadinho
1/2 xícara de azeitona preta

Modo de fazer

Refogue a cebola na manteiga e reserve. Tempere com sal e pimenta à gosto Frite o bacon e a linguiça no azeite junto com o alecrim. Acrescente o vinho tinto e reserve. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Frite o fígado no alho, na manteiga e sálvia e flambe com o cálice de conhaque. Reserve. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Pegue 1 panela grande coloque 100 g de manteiga e acrescente as três fases anteriores. Bata os seis ovos inteiros e junte à essa mistura. Deixe aquecer e acrescente o damasco, a uva passa e as nozes

Lombo de porco recheado

Ingredientes

1 kg de lombo
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1 folha de louro
1 ramo de alecrim fresco
100 grs. De alho porro
100 grs. De cebola
3 dentes de alho amassados
100 ml de óleo de milho
Preparo
Abra a peça de lombo, faça um rocambole e tempere. Deixe marinar por 12 horas. Após marinada, faça o recheio e envolva a manta de lombo com recheio. Leve ao forno para assar a 180 graus.
Recheio
200 gramas de lombo moído na hora
50 gramas de bacon cortado em cubos pequenos
100 gramas de banana seca
50 gramas de ameixa seca
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar

Moa o lombo e tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o bacon, a banana e a ameixa e misture bem.

Peru à Califórnia

Ingredientes

1 peru
alho, orégano, cheiro-verde, cominho, pimenta-do-reino e sal
1 copo de vinho branco
1 copo de vinagre
1 copo de água
1 maçã
pêssego, figo, abacaxi e outras frutas que possam dar boa calda

Modo de preparar

Tempere 1 peru com: alho, orégano, cheiro-verde, cominho, pimenta-do-reino e sal a gosto. Coloque num pirex fundo e adicione 1 copo de vinho branco, 1 copo de vinagre e mais 2 copos de água. Deixar na geladeira, de preferência, por 24 horas.
Asse o peru e fatie. Monte 1 prato com purê de maçã e frutas em calda. O purê de maçã é feito da seguinte forma: descasque a maçã e retire o miolo. Dê uma fervida e passe no espremedor de batata.
Leve ao fogo com a calda das frutas (como se fosse fazer no purê de batata que usa leite). Esquente as frutas em calda (pêssego, figo, abacaxi) no forno. com a calda delas. Essas frutas devem ser fatiadas para enfeitar o prato.

Picanha Borboleta com manteiga de alho-poró

Ingredientes

2 pontas de picanha nobre (150 g cada uma)
sal grosso
óleo de canola ou girassol
6 colheres de sopa (bem cheias) de manteiga sem sal
1 alho-poró lavado e cortado fino (use somente a parte branca)

Modo de preparar

Pegue uma peça inteira de picanha e descarte as duas pontas (a ponta fina e a parte mais grossa da outra ponta). Do miolo que sobrou, corte duas peças de aproximadamente dois dedos de espessura em cada uma.
Abra cada peça com uma faca bem afiada, começando pela gordura da picanha, e vá até quase chegar ao fim. Tenha o cuidado de não cortar até o fim para não ficar com dois filés separados.
Abra a carne em dois pedaços com as mãos, fazendo o formato de uma borboleta. Salpique com sal grosso dos dois lados e reserve.
Se não tiver uma grelha para assar a carne, utilize uma frigideira grande, de fundo duplo. Esquente a frigideira em fogo alto até ficar bem quente. Abaixe o fogo para temperatura média. Pingue um fio de óleo e coloque as peças de carne abertas na frigideira.
Grelhe a picanha por 2 minutos e meio de cada lado, virando somente uma vez. Sirva em seguida.
Manteiga de alho-poró


Esquente a manteiga em uma panela, até começar a levantar fervura. Acrescente o alho-poró e abaixe um pouco o fogo, para não queimar a manteiga. Desligue quando o alho-poró estiver dourado. Sirva à parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou