#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

MEDO DE DIRIGIR


MEDO DE DIRIGIR





 
 
Ter medo é normal, porém, quando ele nos paralisa e nos impede de realizar muitas coisas, não é normal. Muitas vezes o medo é fruto da nossa imaginação, não é uma situação real, concreta. São cenários apocalípticos arquitetados em nossa cabeça, pensando sempre nas piores coisas que podem nos acontecer. Gostaríamos sempre que fossem levados a sério, mas para muitos são bobagens.



Há dois tipos de comportamento para quem sofre com esse problema:
a)      O fóbico: aquela pessoa precavida, desconfiada amedrontada, que não tem autoconfiança, foge do perigo. São pessoas de fácil trato, gostam sempre de confiar num “guia” e de se deixar orientar por ele.



b)     O contra-fóbico: preferem encarar o medo, atacando-o de frente compensando por uma dureza imposta, pela força artificial. Conseguem passo-a-passo vencê-lo, assim conseguem autoconfiança, descobrindo que seus temores são frutos de sua imaginação.
 
Conselhos para quem vai começar a dirigir e está com muito medo:
 
a)      Pense sempre que o medo é fruto da sua imaginação;
b)     Não fique idealizando cenários com acidentes no trânsito, ou outras dificuldades.



c)      Não fique pensando coisas do tipo: se furar um pneu, se o carro parar no meio da rua, se eu não conseguir andar naquela avenida...
d)     Mantenha-se sempre calmo, afugente todos os fantasmas, comece a dirigir com calma, seguindo todas as regras do trânsito, observando a sinalização. Não revide nada, não seja agressivo.




Você verá que aos poucos se sentirá mais autoconfiante confirmará que o medo é fruto da imaginação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou