#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

pense bem


Disallow:Durante nossa vida, muitas vezes nos defrontamos com certas situações que exigem muita capacidade de raciocínio e muito tirocínio, para que não façamos coisas ou tomemos certas atitudes das quais talvez venhamos a nos arrependerdepois. Aliás, sempre é necessário meditarmos profundamente ante qualquer situação. Nem sempre se pode consertar algo mal feito.

A esse respeito, li um pensamento atribuído a Magda Almodóvar, que considero uma das maiores verdades desta vida, vejam:
,
Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:

a pedra, depois de atirada; a palavra depois de proferida;

a ocasião, depois de perdida e o tempo, depois de passado".

Se atirarmos uma pedra, seja o próprio artefato, ou palavras imponde,radas, sempre será difícil para as recuperarmos. Por essa razão, antes de se dizer coisas que poderão desagradar a alguém, deveremos sempre analisar profundamente a questão, pesarmos na balança o que deve haver de justo ou injusto naquilo que vamos fazer.,

Existem certas palavras ou atitudes que, por serem injustas, magoam muito profundamente a "vítima" de nossas acusações. Daí a necessidade de se pensar bem antes de falarmos certas coisas. Não custa nada perder-se alguns minutos numa análise mais acur,ada da situação, inclusive serve para esfriar-se a cabeça...

Muitas vezes, no calor de uma discussão, dizemos palavras ásperas, e até ofendemos alguém. Depois, ao vermos que nos precipitamos, é tarde demais... o mal já está feito.

Perdem-se boas a,mizades por atitudes irrefletidas. Certas coisas ditas não mais são esquecidas. Há que se refletir antes de agir, antes de dizermos palavras mais ásperas ou ofensivas. Mesmo que as achemos justas.. devem ser pensadas e muito bem pensadas.

Da mesma man,eira, devemos sempre examinar bem certas oportunidades que surgem em nossa vida, antes de jogarmos fora um projeto, antes de desprezarmos uma possibilidade de mudança. Quem sabe não estará lá sua grande chance para uma "virada de mesa"?

Em nossa vida,, muitas vezes deixamos passar grandes oportunidades, por termos medo de encarar uma mudança. Até mesmo na vida sentimental, quando encontramos "aquela" pessoa que irá causar uma modificação muito grande em nossa vida e que preferimos deixá-la partir, por, receio de uma transformação em nosso modus vivendi.

Depois, nos arrependemos por ter desprezado essa oportunidade de ser feliz. Mas a ocasião foi perdida, e o tempo já passou.

Então, dessa linda mensagem de Magda Almodóvar, tiramos um grande ens,inamento que se resume na grande necessidade que existe de sempre usarmos de muita ponderação em nossas atitudes, pois as pedras que atirarmos sobre alguém, poderão ser atiradas de volta. As palavras que dirigirmos a alguém ou sobre alguém, poderão causar, danos irreparáveis, e penso que não existe prazer nenhum em procurar destruir outra pessoa. Que prazer pode existir em ofender-se alguém?

Devemos pensar bem antes de deixar passar uma ocasião em nossa vida. Pode estar nessa viagem, nesse namoro, nes,sa mudança de emprego, nessa proposta maluca, a grande chance.

E, principalmente, não podemos nos esquecer de que o tempo não volta. É inexorável, e por essa razão, devemos viver um dia de cada vez, para não deixarmos passar para amanhã tudo aquilo qu,e podemos fazer hoje, principalmente se for alguma atitude de ajuda. Se pudermos ser úteis, se alguém precisa de nós, não devemos deixar essa ajuda para ama
nhã. Poderá ser tarde demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou