#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

o trator guiou-se sozinho (relato)




envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui


Quando garoto, costumava passar as férias sempre na casa dos meus avós. Era um casarão antigo do século XVIII que outrora pertencera a um rico senhor de engenho, que ficou famoso na região por conta de sua crueldade com os seus criados, na época em que os escravos negros ainda viviam em senzalas. Por sinal, a vila que até hoje se encontra em frente ao terreno dessa casa é chamada de Senzala.
Desde sempre eu ouvia as mais intrigantes e aterrorizantes narrativas a respeito daquele lugar. Quase todo mundo da casa tinha uma história pra contar e até hoje muitas pessoas da cidade costumam evitar passar pela estrada que fica em frente ao terreno onde ela se encontra. No entanto, pelos fatos sempre acontecerem com pessoas que se encontravam sozinhas na ocasião, ficava fácil julgar que tudo não passava de lorota ou que fora fruto da imaginação de quem contava os "causos".
Mas um fato em especial chama a atenção por que aconteceu à vista de quatro testemunhas: o dia em que o trator ligou sozinho.



Tal fato ocorreu quando eu ainda nem era nascido. Na ocasião se encontravam meus avós na porta de casa, minha tia mais velha e seu namorado (hoje marido). Na frente da casa existe um calçamento de paralelepípedos onde freqüentemente meu avô deixava o trator estacionado. E tarde da noite, ouviu-se o barulho do motor ligando. Todos os quatro ficaram mudos com a cena. Mas o mais inacreditável aconteceu a seguir: o trator aparentemente engatou marcha e pôs-se a andar diante da vista dos quatro. Ele seguiu até chegar perto da cerca e então parou. Daí, voltou de ré até o lugar onde estava estacionado e o motor apagou. O silêncio voltou a reinar então.
Quando ouvi essa história pela primeira vez da boca de outra tia minha, fiquei incrédulo com aquilo e resolvi tirar a prova: perguntei a cada um dos que presenciaram a cena se aquilo realmente aconteceu. E pra minha surpresa, todos eles contaram a mesma história. Realmente aconteceu. E meu avô é daqueles homens muito honrados e nunca o vi sequer falar um palavrão ou contar mentiras.
Não sou mecânico de autos, mas julgo ser quase impossível um veículo estacionado e desligado engatar marcha, acelerar sozinho, depois engatar marcha à ré e voltar para o mesmo lugar em que se encontrava antes.



Sobre a casa, que na verdade é uma granja, existe uma lenda de que o antigo senhor de engenho faleceu deixando uma espécie de tesouro (botija) enterrado em algum lugar do terreno. E que esse é o motivo pelo qual o lugar é assombrado.
Existem muitas histórias sobre gente que viu coisas aterrorizantes por lá. Um deles foi um primo meu que certo dia chegou em casa pálido e todo arrepiado dizendo que viu alguém sair correndo de dentro do milharal com a cabeça virada pra trás na direção dele. Outros falam de fantasmas de antigos escravos que aparecem no lugar.



Meu avô mudou-se daquela casa quando eu tinha 10 anos e hoje vive na cidade. Poucos anos depois que ele saiu, parte do telhado antigo ruiu e hoje o casarão encontra-se fechado.
O endereço do local é fácil: fica no início da PE 53, no município de Carpina, a cerca de 40 minutos de Recife. É fácil identificar porque o portão de aço lembra aqueles que nós vemos nos filmes de ficção sobre casarões mal assombrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou