#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

vale dos ossos secos

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam



sequíssimos. Então, me perguntou: "Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?". Respondi: "Senhor Deus, tu o sabes". Disse-me ele: "Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor". Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. E ele me disse: "Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam". E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo (Ezequiel 37:1-10).




Todos nós estamos à espera de um milagre. Que resolva nosso problema emocional, financeiro ou de saúde. Que nos mostre um caminho prático e bom para os nossos passos e nossos planos.
O que mais queremos é que o mundo não seja tão hostil, se não conosco pessoalmente, com os menos favorecidos e com os desvalidos.
Como sabemos, o clima mundial tem se alterado em razão da interferência do homem – a drenagem dos rios, a derrubada das matas, a emissão de gases poluentes têm uma influência decisiva no regime de chuvas e na elevação da temperatura e o resultado é o aumento das áreas desérticas e áridas.
No Brasil, por exemplo, temos um marcante exemplo no nordeste, onde, parodiando a canção de Luiz Gonzaga ("Paraíba"), o clima é tão seco e hostil que até o mandacaru – planta nativa e resistente – secou.



E a ninguém agrada tal perspectiva.
Vemos no trecho de Ezequiel aqui estampado um diálogo de Deus com o profeta, em que lhe dá instruções sobre o que fazer em situação semelhante, eis que à sua frente estende-se um grande vale, onde estão muitos ossos secos.
É a imagem da desolação, da secura, da miséria, da tristeza e da morte.
Leia no texto bíblico o que é que ocorre em obediência à ordem divina. Um milagre – exatamente como gostaríamos que fosse: ao som da profecia pronunciada por Ezequiel aos poucos os ossos vão-se aproximando uns dos outros, colam-se, criam nervos, tendões, articulações, carne, pele e se transformam em homens.
Mas a coisa ainda não está completa: aqueles homens não se movem, estão mortos, sem o sopro da vida. Uma segunda vez o profeta brada e desta vez, à sua voz, os homens se levantam e começam a andar – estão vivos!
Gostaria aqui de destacar dois pontos: o primeiro é que profecia não é apenas adivinhação ou previsão do futuro - e nisso falham até os grandes cultores das línguas. Profetizar como bem entendem os intérpretes bíblicos é também anunciar, interpretar e, sob este aspecto, todos devem ser profetas nas mãos do Senhor.
O segundo ponto é aquilo que a profecia proporciona.
Você quer pior situação do que aquela do vale de ossos secos descrita no livro de Ezequiel?
Eu bem que gostaria de afirmar que a maioria das pessoas está bem, sem problemas, com bastante saúde, sem divergências em casa, mas não posso, pois não é verdade. Ao que tem dinheiro falta amor ou saúde. O que tem amor muitas vezes é pobre e ressente-se da falta de proteção e de alimentos. Muitas pessoas encontram-se exatamente como no episódio de Ezequiel: sem perspectivas, sem futuro, sem ter onde segurar ou para onde olhar.
Mas pode ocorrer que, como num passe de mágica, todo o panorama de sua vida mude para melhor.



A grande profecia é a Palavra de Deus, e para acioná-la é preciso estar conectado, ligado àquele que é o nosso criador e Senhor. Não precisa necessariamente pertencer a uma igreja, mas estar em comunhão com Deus.



E o que o Senhor nos diz é: "Você está enfrentando problemas, sejam de que tipos forem? Sente-se como que abandonado num lugar ermo – num vale de ossos secos e brancos, onde impera a desolação e a morte? Profetize, então. Ore com fé, lembre-se das minhas promessas aos meus filhos através dos séculos, creia e aproprie-se dessa verdade: Eu o posso libertar, qualquer que seja o tipo de grilhão que o prende".
E você verá o milagre – sim, o milagre da vida e da bênção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou