#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Shavuot

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

Shavuot Celebrarás a festadas Semanas no início da colheita do trigo, e a festa da Colheita no fim do ano. (Êxodo 34.22)
Shavuot (literalmente, semanas), um dos três festivais judaicos de peregrinação (junto com a Páscoa e Sucót), marca o recebimento da Torá (os cinco livros de Moisés) no Monte Sinai. Esta festa é celebrada exatamente sete semanas depois do primeiro dia da Páscoa, que marca o êxodo em si.







     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="6940156830">


Uma festa fundamentalmente agrícola, Shavuot é também chamada a Festa da Colheita e a Festa dos Primeiros Frutos com é referida em Números 28:26 e Êxodo 23:16, respectivamente), comemorando o costume de fazer oferendas no Templo Sagrado das primeiras frutas da colheita (Deuteronômio 26:1-11) e dos primeiros aninais nascidos nos rebanhos (Números 28:26-31). O aspecto agrícola da festa foi retido mesmo depois da destruição do Templo Sagrado: entre os símbolos desta festa estão as sete espécies com as quais a terra de Israel é abençoada - trigo, cevada, uvas, figos, romãs, azeitonas e tâmaras.



     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="6940156830">


Shavuot está também conectada ao livro bíblico de Rute. Rute foi uma antepassada do Rei Davi, que faleceu em Shavuot. Como Rute se converteu ao judaísmo, ela aceitou ativamente a Torá, como o fez o povo judeu no Monte Sinai. Além disso, a história descrita no Livro de Rute se passa durante a colheita do trigo, por volta da época de Shavuot.
Na noite de Shavuot costuma-se comer laticínios. Depois da festiva ceita, muitos judeus religiosos seguem a tradição consagrada pelo tempo de estudar a Torá durante a noite toda, na sua sinagoga local. Então eles fazem a oração matinal na hora mais cedo permitida, simbolizando o entusiasmo do povo judeu por receber a Torá.
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="6940156830">





As orações matinais de Shavuot são marcadas por hinos especiais e leituras das escrituras, incluindo o Livro de Rute. Algumas comunidades decoram as suas sinagogas com plantas verdes e flores, refletindo as tradições que o Monte Sinais era m montanha verde e que Shavuot é o dia do julgamento para as árvores frutíferas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou