#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Sucot, a Festa das Cabanas

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

Sucot Sucot, a Festa das Cabanas, é celebrada no dia 15 ao dia 21 do mês judaico de Tishrei (geralmente outubro), e é uma das três festas de peregrinação, nas quais os judeus faziam a peregrinação para o Templo em Jerusalém.
A festa comemora as cabanas nas quais os israelitas viveram no deserto, depois do êxodo do Egito. A sucá é uma moradia temporária, geralmente com paredes de madeira ou tecido em, pelo menos, três dos seus quatro lados, e um teto feito de ramos de árvore (tradicionalmente usa-se folhagem de palmeiras) através do qual se pode ver o céu.
Sucot também é a festa da colheita, e é celebrada no outono, depois da colheita de verão e antes do plantio da safra do inverno. Um tema central nas orações da festa é a chuva: os fazendeiros agradecem a Deus pela colheita deste ano, e rezam por mais chuvas para o próximo ano.
O primeiro e último dias são particularmente festivos: o primeiro é um dia sagrado, um dia de descanso, quando não é permitido trabalhar, parecido com o shabat, de forma que a maior parte do comércio está fechada; o oitavo dia de sucot é chamado Shemini Atseret, é uma festa separada. Os dias intermediários são parecidos com os dias da semana.





Práticas da Festa
Construção da Sucá - a sucá (cabana) geralmente é decorada com várias frutas, recortes de papel e fotos. Há sucás construídas em quintais (ou varandas) de todos os judeus religisos, e também de muitos judeus seculares.
As quatro espécies - Estas são quatro tipos de plantas (palma de tamareira, ramos de mirta, ramos de salgueiro cidra) usadas nas bênçãos ditas todos os dias da festa, menos no shabat.
Informação Importante
Além dos dois dias de descanso, quando o comércio está fechado, os dias intermediários são dias meio-sagrados, e muitos negócios, especialmente escritórios, funcionam apenas pela manhã. Alguns negócios fecham durante toda a semana, e muitas famílias israelenses tiram férias nesta época do ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou