user-agent*search Paralisia durante o Sono - SIGNIFICADO DOS SONHOS magos da luz

pesquisa magos da luz

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Carregando...

Translate

07/02/2011

Paralisia durante o Sono

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

Paralisia do Sono


“Você está dormindo em sua cama... de repente, acorda, mas, para sua surpresa, não consegue se mexer... "o que está acontecendo?" você pensa, enquanto olha para seu corpo, imóvel na escuridão do seu quarto.
Enquanto isso acontece, você nota algo diferente. Então percebe: não está sozinho.
Pior, uma presença com forma humana esmaga seu peito. E ela é má.
Você acordou no mundo dos sonhos, e não há nada que possa fazer a respeito.”
Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa atingida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.
Algumas pessoas dizem sofrer de paralisia corporal ao se deitarem para dormimr. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e preso à cama. Então ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam. Por isso muitas vezes, a paralisia do sono é confundida com um pesadelo, o que nem sempre é correto. Pesadelo é um sonho terrível, já a paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia.
Algumas pessoas dizem sofrer de paralisia corporal ao se deitarem para dormimr. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e preso à cama. Então ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam. Por isso muitas vezes, a paralisia do sono é confundida com um pesadelo, o que nem sempre é correto. Pesadelo é um sonho terrível, já a paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia

Sintomas

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.
Referências Culturais

Existem várias manifestações culturais em países diferentes que tratam do fenômeno da paralisia do sono.
Na cultura Hmong, é descrita uma experiência chamada “dab tsogou” ou "demônio apertador". Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, menor que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
No Vietnã, chama-se “ma de”, que significa "segurado por um fantasma", já que lá acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas, causando a paralisia.
Na China, são as “guǐ yā shēn ou guǐ yā chuáng”, que quer dizer “corpo pressionado por um fantasma" ou "cama pressionada por um fantasma".
Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como “kanashibari”, que significa literalmente "atado ao metal".
Na cultura popular húngara é chamada “lidércnyomás” e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como aparições, bruxas ou fadas.



Técnica para se ter a Paralisia

Evite comer a noite e deite de barriga pra cima, com os braços estendidos ao longo do corpo.
Procure escutar o som do seu coração, se concentre nele e imagine-o pulsando na ponta do nariz.
Quando senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita, e novamente no nariz.
Nesse momento, você já começa a ver imagens dos sonhos, só tome cuidado para não dormir e se concentre nas imagens que você está vendo. É provável que você passe para o sonho lúcido.
O sono induzido através de medicamentos também contribui para a Paralisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Minha lista de blogs