#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

reis magos

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

oração dos três reis magos







Três REIS Magos e a primeira estrela.Na manjedoura a criança,3 desejos, presentes e na mão de DEUS a esperança.Divinos Irmãos,sabem como preciso alcançar de vós esta graça(ganhar o dinheiro suficiente para solucionar todos os meus problemas financeiros e reiniciar minha história de vida).Eu peçofaçam com que eu seja atendida nesse meu pedido urgente,fazendo com que meus passos sejam iluminados por tua luz,para que eu poossa um dia pagá-los.AMÉM.(vou publicar esta ORAÇÂO 7 vezes,na certeza de que serei atendida imediatamente nesse dia consagrado á vocês os TRÊS REIS MAGOS)



envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

REIS MAGOS




Foi o Evangelista São Mateus que nos relatou a visita dos Reis Magos a Jesus. Crê-se que os “magos” eram sábios astrólogos, membros da classe sacerdotal de algum povo do Oriente. Costumavam ser conselheiros de reis, cultivavam as ciências ocultas, a astrologia e a medicina e interpretavam, junto aos príncipes, a vontade e os desígnios de Deus.






Baseando no Salmo 72,10, começou-se a pensar que eles eram Reis e que eram três os presentes oferecidos ao Menino Jesus, prevaleceu a idéia de que esses Magos eram três Reis, e segundo uma tradição esses reis magos simbolizavam as três raças humanas: a amarela, a negra a e branca, descendentes dos três filhos de Noé: Sem (Gaspar), Cam (Balthazar) e Jafé (Melchior.). Melchior (representando a Europa, a raça branca, descendente de Jafé ), Baltazar (representando a Ásia, a raça amarela e os descendentes de Sem) e Gaspar (representando a África, a raça negra e os descendentes de Cam).






Gaspar que dizer: “ele vai levado pelo amor”; Balthazar quer dizer: “sua vontade é rápida como a flecha e faz a vontade de Deus”; Melchior significa: “Ele penetra docilmente”. Os reis da Abissínia reivindicam a honra de serem descendentes dos reis Magos. Cerca de 800 anos depois do nascimento de Jesus, eles ganharam nomes e locais de origem: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significavam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea). Eles prescrutavam o firmamento e sentiram-se chocados com a presença de um novo astro e, cada um deles, deixando suas terras depois de consultar seus pergaminhos e papiros cheios de palavras mágicas e fórmulas secretas, teve a revelação de que havia nascido o novo Rei de Judá e, que ele, como soberano, deveria, também, prestar seu preito ao menino que seria o monarca de todos os povos, embora o seu Reino não fosse deste mundo. 
Ofereceram ao Menino-Deus, presentes próprios de suas regiões: ouro, incenso e mirra.O ouro, em homenagem à realeza de Jesus, Rei dos Judeus e de todas as Nações. O incenso ,à um sacerdote, como tributo à sua divindade, pois Jesus Cristo é o filho de Deus encarnado. A mirra ,a um profeta para reverenciar a sua humanidade e futura paixão, morte e sepultura.






Na tradição cristã, os Reis Magos simbolizavam os poderosos que deveriam curvar-se diante dos humildes na repetição real do canto da Virgem Maria à sua prima Isabel, e "Magnificat", pois sua alma rejubilava-se no Senhor, que exaltaria os pequenos de Israel e humilharia os poderosos. A igreja cultua os Reis Magos dentro desse simbolismo. Representam os tronos, os potentados, os senhores da Terra que se curvara diante de Cristo, reconhecendo-lhe a divina realeza. É a busca dos poderosos que vêem em Belchior, Gaspar e Baltazar o exemplo de submissão aos designios de Deus e que devem, como os magos, despojar-se de seus bens e depositá-los aos pés dos demais seres humanos, partilhando sua fortuna como dignos despenseiros de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou