#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Livro das Cerimônias de chamar, transmitida desde o tempo dos Elder Gods

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
 Este é o Livro das Cerimônias de chamar, transmitida desde o tempo dos Elder Gods caminharam sobre a Terra, conquistadores dos antigos.
Este é o Livro de NINNGHIZHIDDA, Horned Serpente, a Senhora da Magia Wand.
Este é o Livro de NINAXAKUDDU, A Rainha, Senhora dos Encantamentos.
Este é o Livro de ASALLUXI, o Rei, o Senhor da Magia.
Este é o Livro de AZAG, o mago.



Este é o Livro de EGURA, as águas escuras do ABSU, Realm of Ereshkigal, a Rainha da Morte.
Este é o livro dos Ministros do Conhecimento, FIRIK e PIRIK, o Demônio da Cobra-entrelaçados Magick Wand eo Demônio do Thunderbolt, Protetores do Arcano Fé, o mais secreto do Conhecimento, a ser escondido dos que não são de nós, dos não-iniciados.
Este é o Livro de ASARU, o Olho no Trono.
Este é o livro de USHUMGALLUM, dragão poderoso, nascido de Hubur, da batalha contra os Elder Gods.
Este é o Livro de ENDUKUGGA e NINDUKUGGA, Masculino e Feminino Monstros do Abismo, das garras como adagas e as asas da escuridão.
Este é ainda mais o Livro de NAMMTAR, chefe entre os magos do Ereshkigal.
Este é o Livro das Sete Demônios das Esferas inflamado, dos sete demônios da Chama.
Este é o livro do padre, que governa as Obras de fogo!

Sabe, em primeiro lugar, que o Poder dos Conquistadores é o Poder da Magia, e que os deuses atingidas nunca vai tentá-te longe das legiões dos valentes, e que você vai sentir os fluidos sutis de teu corpo movendo-se para o sopro de Tiamat e do sangue de KINGÙ que compete em suas veias. Seja sempre vigilante, portanto, não para abrir esta porta, ou, se tu deves necessidades, colocar um tempo para seu fechamento antes do nascer do Sol, e selá-lo naquele momento; para deixá-la aberta é ser o agente do caos.
Saber, por outro, que o poder da Magia é o poder da nossa ENKI mestre, Lord of the Seas, e Mestre da Magia, Pai de MARDUK, Formador do Nome Magick, o número de Magick, o Magick Palavra, a Forma Magia. Assim, portanto, o Sacerdote que governa as obras de fogo, e do Deus do Fogo, GISHBAR chamado Gibil, deve em primeiro lugar, polvilhe com a água dos mares de Enki, como um testamento para seu senhorio e um sinal da aliança que existe entre ele e ti.
Sabe, em terceiro lugar, que, pelo poder dos Elder Gods e a apresentação dos antigos, tu poderás adquirir todo o tipo de honra, dignidade, riqueza e felicidade, mas que estes devem ser evitados, como os fornecedores de Morte, na sua maior jóias radiantes podem ser encontrados enterrados no fundo da Terra, eo Túmulo do Homem é o Splendour of Ereshkigal, a alegria de Kutulu, a comida de AZAG-THOTH.



Portanto, o teu dever é tão do Gatekeep do interior, agente de MARDUK, servo de Enki, para os Deuses são esquecidos, e muito longe, e foi aos padres da Chama que Pacto foi dado para selar as Portas entre neste mundo e no outro, e para manter o relógio, assim, através deste Noite do Tempo, eo Círculo de Magick é a barreira, o Templo, e do Portão entre os mundos.



Sabe, em quarto lugar, que é tornar-se a obrigação dos Sacerdotes da Chama ea Espada, e de toda a Magick, para trazer sua energia para o submundo e mantê-lo acorrentado, assim, para o submundo é certamente o Portão Esquecido, pelo qual o antigos sempre procuram entrada para a terra dos vivos, e os ministros da ABSU estão caminhando claramente a Terra, montando no ar, e sobre a terra, e vela silenciosamente através da água, e rugindo no Fogo, e todas estas Spirits devem ser levados à sujeição à Pessoa do Priest de Magick, antes de qualquer outra coisa. Ou o padre torna-se presa ao Eye of Death of the Seven ANNUNNAKI, Senhor do Submundo, os ministros da Rainha do Inferno.



Sabe, em quinto lugar, que os adoradores de Tiamat estiver no exterior no mundo, e vai dar luta para o Mago. Lo, eles adoravam a serpente de tempos antigos, e sempre com a gente. E eles estão a ser conhecido por sua aparência humana aparente que tem a marca da Besta sobre eles, como eles mudam facilmente em formas de animais e assombram as noites de Homens e pelo seu odor, que vem da queima de incensos ilegal ao culto dos Antigos. E seus livros são os livros de caos e as chamas, e são os livros das sombras e as conchas. E eles adoram a Terra a palpitar eo céu rasgar e a chama galopante e as águas de inundação; e eles são os criadores das legiões de maskim, os Liers-Em-Espera. E eles não sabem o que é que eles fazem, mas fazem-no as demandas da Serpente, em cujo nome ainda Ereshkigal dá medo, eo pavor Kutulu cepas em seus títulos:


Sabe, em sexto lugar, que tu não buscar as operações desta Magick defesa do guarda as regras e os governos estabelecido aqui, para fazer outra é assumir o risco mais terrível, para ti e para toda a humanidade. Portanto, prestar atenção a essas palavras com cuidado, e não mudar as palavras dos encantamentos, se és entendê-los ou entendê-los não, porque são as palavras dos pactos feitos de Old, e antes de tempo. Então, dizer-lhes suavemente se a fórmula é "suave", ou gritar em voz alta se a fórmula é "em voz alta", mas mudar não uma medida para que não te chamar de outra coisa, e seja a sua hora final.
Sabe, em sétimo lugar, das coisas que tu és a esperar na comissão deste maioria Magick sagrado. Estudar os símbolos bem, e não tenha medo de qualquer espectro terrível que deve invadir a tua operação, ou assombra o teu habitat de dia ou de noite. Apenas carregá-los com eles as palavras do pacto, e eles vão fazer o que você pedir, de tu ser forte. E se tu performest estas operações, muitas vezes, verás as coisas se tornando escura; e os Wanderers nas suas esferas não deve mais ser visto por ti; E as estrelas em seus lugares vão perder a sua luz, e da Lua, NANNA, por quem também tu ages, passa a ser preto e extintas,
E ARATAGAR haverá mais, ea terra se não permanecer
E ao redor de ti aparecerá o chama, como um relâmpago piscando em todas as direções, e todas as coisas aparecerão no meio de trovões e das cavidades da Terra saltarei o ANNUNNAKI, Dog-Faced, e tu os abaterás.

E o sinal de sua raça é a seguinte:
Que hás de usar em todos os momentos, como o sinal da aliança entre ti e os Elder Gods. E o sinal de os mais velhos é esta:

Que hás de usar em todos os momentos, como o sinal do poder do Magick de Enki. E eu te disse tudo isso antes, mas eu digo-te mais uma vez, para o sacerdote, estando equipado com todo o tipo de armadura, e armado, ele é semelhante ao da Deusa.

O Lugar do chamado será no alto das montanhas, mais preferivelmente; ou perto do Mar; ou em alguma área isolada longe dos pensamentos do Homem; ou no deserto; ou no topo de um templo antigo. E ela será limpa e livre da indesejada. Assim, o Place, uma vez escolhido, deve ser purificado por súplicas ao teu Deus em particular e Deusa, e pela queima de oferendas de pinho e cedro. E uma carga rodada será levado, e sal. E, tendo ofereceu às divindades pessoais, o sacerdote o declarará, solenemente, o seguinte exorcismo que o lugar da chamada ser limpos e todo o mal que o lugar da chamada ser limpos e todo o mal banido assim; E o sacerdote não deve alterar uma palavra ou letra deste exorcismo, mas recitá-lo fielmente como ele é colocado para baixo:

ENU Shub
AM GIG ABSU
KISH EGIGGA
GAR SHAG DA SISIE AMARDA YA
Dingir UD Kalama SINIKU
Dingir NINAB Guyu NEXRRANIKU
GA YA SHU SHAGMUKU TU!

E eles Pão queimado no braseiro de bronze da chamada: eo sal espalhados pela sala, sessenta vezes.
E um círculo será desenhado no chão, no meio do qual você subsistirá enquanto recitava as conjurações estabelecidas, tendo especial cuidado para não se aventurar a partir dos limites do círculo, o MANDAL santa de chamada, para que não te consumida pelo monstros invisíveis do EGURRA de Ereshkigal, como foi o Priest ABDUL BEN-martu em uma praça pública em Jerusalém.
E o círculo deve ser desenhada em cal, ou de cevada, ou de farinha branca. Ou cavado no chão com a Adaga do Inanna da Calling. Ou bordado na seda mais precioso, ou um pano caro.
E as cores da oferta será apenas a preto e branco, e nenhum outro.
E a testeira de vocação, e os padrões de chamada, todos devem ser de tecido fino, e nas cores da Ninib e Inanna, isto é, de preto e branco, por Ninib sabe as regiões exteriores e os caminhos dos Antigos, e inanna subjugou o submundo e vencido a Rainha dos mesmos.
Ea coroa de chamada deve conter a estrela de oito Rayed dos Elder Gods, e pode ser de cobre batido, definir com pedras preciosas.
E urso tu contigo uma vara de lápis-lazúli, a estrela de cinco Rayed ao pescoço, o frontal, o Cinturão, o Amuleto da UR sobre o teu braço, e uma Robe pura e sem mancha.
E estas coisas vos serão usados ​​para as Operações de chamar somente, e em outras vezes deve ser posto de lado e se escondeu, de modo que nenhum olho pode vê-los, salvar o seu próprio. Quanto à adoração dos deuses, é depois da moda de seu país, mas os sacerdotes do passado estavam nus em seus ritos.
E porás baixo do Círculo. E tu invocar teu Deus ea tua Deusa, mas suas imagens devem ser removidas do altar e pôr de lado, a menos que tu chamar os Poderes do MARDUK, caso em que uma imagem de MARDUK devem ser definidas sobre ela, e nenhum outro. E os perfumes devem ser queimado no braseiro este Livro. E o Watcher convocados, após a sua moda. E quatro portões invocado, sendo as quatro torres de vigia que estão sobre ti ea circunferência do MANDAL e testemunhar o Rites, e ver o lado de fora, que os Antigos não pode te problemas.
E as invocações das quatro portas é depois desta forma, que tu recitar em voz alta, em voz clara
Tu eu invoco, Prata Hunter da Cidade Sagrada de UR!
Ti Invoco para guardar este Place North da Santíssima Mandal contra os perigosos guerreiros de chama da Principados de DRA!
Sê tu mais vigilantes contra os utukki de Tiamat
Os opressores de ISHNIGARRAB
O Trono de AZAG-THOTH!
Desenha o teu arco antes que os demônios do ABSU
Solta Tua flecha para as hordas de Dark Angels que afligem o amado de ARRA em todos os lados e em todos os lugares.
Sê vigilante, Senhor dos Caminhos Norte.
Lembre-se de nós, Rei de nossa Pátria, Victor de todas as guerras e Conqueror sobre todos os adversários.
Veja nossas luzes e ouvir a nossa Arautos, e não nos abandonará.
Espírito do Norte, Lembre-se!

Tu eu invoco, Mistress of the Rising Star.
Rainha da Magia, das montanhas de Mashu!
Ti Invoco este dia para guardar este mandal Santíssima contra os Sete Ensnarers, os Sete Liers-in-espera, o mal Maskim, o Mal senhores!
Ti eu invoco, Rainha dos Caminhos de Leste, para que possas me proteger do Olho da Morte, e os raios do mal do ENDUKUGGA e NINDUKUGGA!
Sê vigilante, Rainha dos Caminhos de Leste, e lembre-se!
Espírito do Leste, Lembre-se!


Tu eu invoco, Anjo, Guardião contra a Cidade URULU Dread of Death, Gate of No Return!
Não Tu ficar ao meu lado!
Na os nomes dos anfitriões mais poderosos de MARDUK e ENKI, Senhores da Raça Elder, a ARRA, que Tu firmes atrás de mim!
Contra Pazuzu e HUMWAVA, Demônios dos ventos sudoeste, que Tu ficar formulário!
Contra os Senhores dos Abominations, que Tu ficar formulário!
Sê Tu os olhos atrás de mim,
A espada atrás de mim,
A lança atrás de mim,
A armadura atrás de mim.
Sê vigilante, Espírito dos Caminhos do sul, e lembre-se!
Espírito do Sul, Lembre-se!
Tu eu invoco, o Espírito da Terra de MER martu!
Tu eu invoco, Anjo do por do sol!
Desde o Deus desconhecido, me proteja!
Do Desconhecido Demônio, proteja-me!
A partir do desconhecido inimigo, proteger-me!
Do Desconhecido Sorcery, proteja-me!
Das águas do Kutulu, proteja-me!
Da ira de Ereshkigal, proteja-me!
A partir das Espadas da KINGÙ, proteja-me!
A partir do olhar Baneful, o Baneful Word, o nome Baneful, o número Baneful, a forma Baneful, proteja-me!
Sê vigilante, Espírito das maneiras ocidentais, e lembre-se!
Spirit of the West Gate, Lembre-se!
MER SIDI!
MER KURRA!
MER URULU!
MER martu!
ZI Dingir ANNA Kanpa!
ZI Dingir KIA Kanpa!
UTUK XUL, TA ARDATA!
Kutulu, TA ATTALAKLA!
AZAG-THOTH, TA KALLA!
IA ANU! IA Enlil! IA NNGI!
ZABAO!

Aqui segue várias invocações especiais, para chamar os vários poderes e espíritos. Pode haver Palavras de Necromantic Art, pelo qual ele está desejoso de falar com o fantasma de um morto, e talvez habitando em ABSU, e, assim, um servo de Ereshkigal, caso em que a invocação preliminar que se segue é para ser usado, o que é a invocação usado pela rainha da vida, Inanna, no momento da sua descida em que o Reino de Ai. Não é menos, em seguida, a Abertura do Portão de Ganzir, que leva aos sete etapas para o Pit assustadora. Portanto, não se assuste com as vistas e sons que emitem adiante do que a abertura, pois eles serão os lamentos e lamentos dos tons que nela estão acorrentados, e os gritos do Deus louca no Throne of Darkness.




BAAD ANGARRU!
NINNGHIZHIDDA!
Tu eu invoco, Serpente do profundo!
Tu eu invoco, NINNGHIZHIDDA, Horned Serpente do profundo!
Tu eu invoco, Serpente Emplumada das Profundezas!
NINNGHIZHIDDA!
Aberto!
Abra a porta para que eu possa entrar!
NINNGHIZHIDDA, Spirit of the Deep, Watcher do Gate, Lembre-se!
Em nome do Pai, ENKI, antes do vôo, Senhor e Mestre dos Magos, abrir o portão para que eu possa entrar!
Open, para que eu não atacar o portão!
Open, para que eu não quebrar seus bares!
Open, para que eu não atacar as paredes!
Open, para que eu não pular sobre ela pela força!
Abra a porta, para não causar mortos a subir e devorar o vivo!
Abra a porta, para não dar o poder mortos sobre os vivos!
Abra a porta, para não fazer o Dead to superam os Vivos!
NINNGHIZHIDDA, Spirit of the Deep, Watcher do Portão, Open!
Pode Mortos subir e sentir o cheiro do incenso!
E quando aparece o Espírito do on chamado, não ter medo em sua Forma de condição, mas dizer-lhe estas palavras
UUG UDUUG UUGGA GISHTUGBI
e ele vai colocar em uma aparência graciosa, e vai responder a verdade a todas as perguntas que você deve colocar para ele, que ele tenha mandado para responder.

E é preciso lembrar que, após as perguntas foram respondidas a contento, o Espírito é para ser enviado de volta para onde veio e não detido por mais tempo, e nenhuma tentativa deve ser feita para liberar o Espírito, para que seja em violação de o Pacto, e trará sobre ti e os teus gerações uma maldição mais potente, pelo que era ilegal para mover os ossos dos mortos ou para desenterrar os ossos dos mortos. E o Espírito pode ser enviado de volta por meio dessas palavras

BARRA UUG UDUUG UUGGA!
e ele vai desaparecer imediatamente e retornar ao seu lugar de descanso. Se ele não ir de uma vez, simplesmente recitar novamente aquelas palavras, e ele vai fazê-lo.

A seguir, o Grande Conjuração de todos os poderes, para ser usado apenas em extrema necessidade, ou para silenciar um espírito rebelde, que te aflige, ou que traz consigo consternação sobre o MANDAL por razões desconhecidas a ti, talvez como agente para os Antigos. Nesse caso, é urgente para enviar de volta o Espírito antes que ele ganha poder por habitação no Mundo Superior, enquanto um deles está presente sobre a Terra, que ganha em força e poder até que ele é quase impossível de controlar eles, como estão até Deuses.
Esta é a Conjuração, que tu recitar com força:
ESPÍRITO DO CÉU, LEMBRE-SE!
Espírito da Terra, LEMBRE-SE!
Spirits, senhores da terra, Lembre-se!
Spirits, senhoras da Terra, Lembre-se!
Spirits, Lords of the Air Lembre-se!
Spirits, senhoras do Ar, Lembre-se!
Spirits, Senhores do Fogo, Lembre-se!
Espíritos, das senhoras do fogo, Lembre-se!
Spirits, Lords of the Water, Lembre-se!
Spirits, Senhoras da água, lembre!
Spirits, Lords of the Stars, Lembre-se!
Spirits, senhoras das estrelas, Lembre-se!
Spirits, senhores de todas as hostilidades, Lembre-se!
Spirits, senhoras de todas as hostilidades, Lembre-se!
Spirits, Senhores de toda tranquilidade, Lembre-se!
Spirits, senhoras toda tranquilidade, Lembre-se!
Spirits, Lords of the Veil of Shadows, Lembre-se!
Spirits, senhoras do véu das sombras, Lembre-se!
Spirits, Senhores da Luz da Vida, Lembre-se!
Spirits, Senhoras da Luz da Vida, Lembre-se!
Spirits, Senhores das Regiões Infernais, Lembre-se!
Spirits, senhoras das Regiões Infernais, Lembre-se!
Spirits, Senhores dos Senhores do MARDUK, Lembre-se!
Spirits, Senhoras dos Senhores do MARDUK, Lembre-se!
Spirits, Lords of SIN, que faz nascer o seu navio atravessar o rio, Lembre-se!
Espíritos, das senhoras do pecado, quem faz o seu navio cruzar os céus, Lembre-se!
Spirits, Senhores do SHAMMASH, rei dos Antigos, Lembre-se!
Spirits, senhoras de SHAMMASH GULA, Queen of os mais velhos, Lembre-se!
Spirits, Senhores do TSHKU, Senhor do annunaki, Lembre-se!
Spirits, senhoras da deusa Ziku, mãe de Enki, Lembre-se!
Spirits, Senhores do NINNASU, Pai dos inúmeros Waters Nossa, Lembre-se!
Spirits, senhoras de NINNUAH, filha de Enki, Lembre-se!
Spirits, Lords of NINNGHIZHIDDA, que upheaves a face da Terra, Lembre-se!
Spirits, senhoras de NINNISI ANA, Rainha do Céu Lembre-se!
Spirits, Senhores e Senhoras do Fogo, Gibil, governante supremo sobre a face da Terra, Lembre-se!
Espíritos dos Sete Portas do Mundo, Lembre-se!
Espíritos dos sete tranças do Mundo, Lembre-se!
Espírito KHUSBI Kurk, esposa do NAMMTAR, Lembre-se!
Espírito KHITIM Kuruku, filha do Oceano, Lembre-se!
ESPÍRITO DO CÉU, LEMBRE-SE!
Espírito da Terra, LEMBRE-SE!
Amanu!
Amanu!
Amanu!
Aqui termina a Grande Conjuração.
(Um grande místico Conjuração)
IA IA IA!
ADU PT I BA Ninib
Ninib BA FIRIK
FIRIK BA PIRIK
PIRIK BA AGGA BA ES
AGGA BA ES BA AKKA BAR!
AKKA BAR BA AKKA BA ES
AKKA BA ES BA AKKA BAR
AKKA BAR BA AGGA BA ES
AGGA BA ES BA PIRIK
PIRIK BA FIRIK
FIRIK BE Ninib
Ninib BA ADU PT I
IAIAIAIA!
KUR BUR IA!
EDIN BA EGA
ERIM BA EGURA
E! E! E!
IA IA IA!
EKHI IAK SAKKAK
EKHI AZAG-THOTH
EKHI ASARU
EKHI CUTHALU
I A! I A! I A!

Nas cerimônias de chamada, qualquer tipo de Espírito podem ser convocados e detidos até que ele respondeu às suas perguntas ou desde que com tudo o que desejo. Os espíritos dos mortos pode ser invocado. Os Espíritos da Unborn pode ser invocado. Os Espíritos das sete esferas pode ser invocado. Os Espíritos da Chama pode ser invocado. Ao todo, pode haver Mil-and-One Espíritos que são de importância principal, e estes que você vai chegar a conhecer no decorrer de suas experiências. Há muitos outros, mas alguns não têm poder, e só vai confundir.
Os melhores espíritos de convocar, no início ritos são os Espíritos Cinquenta dos nomes do Senhor MARDUK que dão excelente atendimento e que são Watchers cuidadosas do lado de fora. Eles não devem ser detidos por mais tempo do que o necessário, e alguns são realmente natureza violenta e impaciente, e sua tarefa é a de ser dada em um tempo tão curto quanto possível, e então eles devem ser liberados.
Depois destes, os Espíritos das sete esferas podem ser invocadas para a vantagem, depois de o Sacerdote já trilhou seus caminhos, segundo o costume do Andar. Após o Priest ganhou entrada para a porta de NANNA, ele pode convocar os espíritos daquele reino, mas não antes. Essas coisas que você vai aprender no curso de sua jornada, e não é necessário colocar tudo para baixo aqui, salvo algumas fórmulas nobres sobre os trabalhos da esfera da LIBAT, de Ishtar, a Rainha.
Estas são as obras das paixões suaves, que buscam gerar afeição entre homem e mulher. E eles podem melhor ser feito em um círculo de branco, o sacerdote a ser devidamente limpos e com uma túnica limpa.

Brilhante Um dos Céus, ISHTAR sábio
Mistress of the Gods, cujo "sim" é verdadeiramente "sim"
Orgulhoso entre os deuses, cujo comando é supremo
Mistress do Céu e da Terra, que governa em todos os lugares
Ishtar, em seu nome todas as cabeças estão abatidos
EU . . . filho de. . . se dobraram antes de
Que o meu corpo ser purificado como lápis-lazúli!
Que a minha cara ser brilhante como alabastro!
Como brilhando prata e avermelhada ouro pode não ser maçante!
(cantar os seguintes três vezes mais de uma maçã ou uma romã, dar fruto para a mulher a beber o suco, e ela certamente virá para você.)
Munus SIGSIGGA AG YE BARA
Innin AGGISH XASHXUR GISHNU URMA
SHAZIGA BARA YE
ZIGASHUBBA NA AGSISHAMAZIGA
NAMZA YE Innin Dürre ESH akki
UGU AGBA ANDAGUB!
(Amarre ti nós, para uma corda de harpa; entrelaçam as mãos em torno de ambos direita e esquerda, e cantar o seguinte encantamento sete vezes, e potência voltará.)
LILLIK IM Linu USH KIRI
LISHTAKSSIR ERPETUMMA Tiku LITTUK
NI YISH Libbi IA LU Amesh ID GINMESH
ISHARI LU SAYAN SAYAMMI YE
LA URRADA ULTU MUXXISHA!
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou