#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

OS SONHOS MAIS COMUNS




Sonhar com um grande amor: proteção de pessoa poderosa.






Primeiramente é preciso que entendamos um pouco mais sobre esse assunto tão fascinante. E para esse entendimento alguns pontos são fundamentais.



1. Todas as noites nós sonhamos. Do contrário, as lesões cerebrais adquiridas nos levariam fatalmente à morte. Freud definia o sonho como sendo "a guarda do sono" enquanto Jung definia como a "vitamina da alma".






2. Durante as nossas noites de sono, temos de quatro a seis sonhos. No entanto, mesmo acordados, muitas vezes, não nos lembramos de nada.

3. É interessante notar, que durante o sono, acontecem algumas transformações. Nossos olhos, por exemplo, desenvolvem todos os movimentos como se estivessem acompanhando a cena do sonho. A pulsação modifica, o coração bate mais forte e os músculos ficam tensos. O desgaste energético chega a ser o mesmo de uma atividade similar fora do sono.



4. A cada sonho temos um rápido despertar. No entanto, se esse despertar for o de final de noite, conseguimos lembrar o sonho com maior nitidez. Contudo, quanto mais nos distanciamos do momento do despertar, mais difícil fica a lembrança que vai desaparecendo como fumaça no ar. É preciso que o sonho, tão logo se desperte, seja gravado no consciente para que possa ser lembrado depois. Escrevê-lo ou contá-lo a alguém imediatamente após o despertar é uma forma de gravá-lo no consciente com maiores detalhes.

5. Duas pessoas sonhando a mesma coisa devem receber interpretações diferentes.

6. Os sonhos são carregados de símbolos. Descobrir e interpretar o sentido de cada um desses símbolos é algo que somente a psicanálise pode fazer.

7. Todos os sonhos são coloridos. O que acontece é que as cores são mais rapidamente esquecidas.



8. Existem certas particularidades nos sonhos de cada um. As cores, os números, a direita e a esquerda bem como acima e abaixo têm significados diferentes para cada pessoa.

9. Através dos sonhos podemos investigar a personalidade e as neuroses do paciente.

10. Os sonhos de advertência e os premonitórios, ou seja, aqueles que antecipam fatos, existem com certeza, porém, ainda não têm uma explicação definida.

Poderíamos enumerar uma lista dos sonhos mais comuns. No entanto, nenhum sonho pode ser interpretado da mesma forma para duas pessoas diferentes, ainda que sejam, os sonhos, relativamente iguais. É importante entender, que o ambiente, a cultura e a realidade de cada um exerce total influência nos sonhos.




Atribuir aqui um significado específico para um tipo de sonho, é apenas uma forma de generalizar, tomando por base pontos em comum em relação a vários pacientes. Contudo, o resultado final pode conter interpretações das mais variadas segundo a realidade e ambiência de cada um.

Perder uma condução ou transporte qualquer

Freud, o pai da Psicanálise, interpretava a condução (avião, trem etc.), como sendo um estilo de vida indesejado o qual, fatalmente, o levaria à morte. Assim, perder o avião seria resguardar a si mesmo desse mal, deixando-o mais tranqüilo. É como dizer a si mesmo "não morrerei".

Em análises e estudos mais recentes, representaria frustrações ou ansiedades em função de alguma decisão acarretando algum conflito.






Ser acusado ou processado

Ser acusado ou procurado por autoridades, ser processado ou preso, simboliza, provavelmente, o desejo inconsciente de alguma ação, na vida real, a qual lhe causaria indignação ou repulsa. Acredita-se, inclusive, na possibilidade do delito ter sido cometido em sonho anterior. Sem que se lembre, pode ter roubado em sonho anterior e agora seu inconsciente tenta puni-lo de alguma forma.

Prestar um concurso ou exame




Esse sonho vem sempre carregado de ansiedade e expectativa. Aquela mesma que sentimos (alguns na juventude), antes de efetuarmos as provas de final de ano. Normalmente o ambiente é numa sala de aula. Essa sensação de medo e apreensão pode refletir a falta de autoconfiança diante de uma situação que deve ser enfrentada.

Perseguição




Um tipo de sonho bastante comum, principalmente na sociedade moderna. De repente você se vê correndo atrás de alguém ou de alguma coisa, mas lhe escapa sempre das mãos sem que possa alcançá-la. A simbologia desse sonho está na frustração de não conseguir algo, e isso o atormenta.

Ao contrário, quando você sofre a perseguição, pode significar que você está vivendo sob pressão. No caso das mulheres, também pode significar o desejo de serem seduzidas por um homem em especial.



Subir escadas, ladeiras etc.

Freud tinha uma explicação baseada em suas teorias. Segundo ele, subir sem alcançar o topo significa frustração sexual. Para Jung, a frustração seria de todas as formas vitais. Em outras palavras, ambos significam ambições reprimidas.

Queda

A queda tem um significado emocional muito grande, principalmente quando tentamos subir antes da queda. Com certeza, significa o medo de um envolvimento excessivo numa experiência qualquer, inclusive amorosa.

Estar voando

Para esse sonho existem várias interpretações. Para Freud, trata-se de uma lembrança infantil de um tempo feliz, pois normalmente, esse sonho se mostra com uma sensação de alívio e prazer. Por outro lado, pode ser interpretado também como uma fuga da realidade. Jung interpreta esse sonho como um desejo de vencer as dificuldades.



Morte

A morte sempre representa uma preocupação que deve ser enterrada no subconsciente. Sonhar com a própria morte significa um imenso desejo de escapar da dura realidade, incluindo a própria vida. Ou mesmo um grande desejo de voltar ao útero materno onde ficamos isentos das responsabilidades. Sonhar com a morte de uma pessoa querida define a preparação do inconsciente no impacto da morte verdadeira. É uma forma de amenizar a dor quando do real acontecimento.

Nudez

Freud atribuía esses sonhos aos desejos infantis de exibicionismo. No entanto, há ainda outra explicação. Estar despido diante de outras pessoas reflete o medo de deixar transparecer um defeito físico, moral ou até mesmo de atitude

A perda dos dentes

Os antigos interpretadores de sonhos atribuíam a perda de dentes à morte. No entanto, os seguidores de Freud entendiam que estavam relacionados apenas ao desejo de morrer.



Outros ainda, de forma mais branda, atribuem à necessidade de procurar um médico, pois seria um aviso de que alguma coisa na saúde não vai bem. O medo de entrar por inteiro numa situação qualquer também pode ter relação com esse sonho.



envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou