#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

O Sultão




O Sultão


Pressentindo que seu país em breve iria mergulhar numa guerra civil, o sultão Chamou um dos seus melhores sábios, e perguntou-lhe quanto tempo ainda lhe restava viver.
Meu adorado mestre, o senhor viverá o bastante para ver todos os seus filhos mortos.
Num acesso de fúria, o sultão mandou imediatamente enforcar aquele que proferida palavras tão aterradoras.
Então, a guerra civil era realmente uma ameaça!




Desesperado, chamou um segundo sábio. – Quanto tempo viverei? – perguntou, procurando saber se ainda seria capaz de controla um situação potencialmente explosiva.
Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassara a geração dos seus filhos, e chegará a geração dos seus netos.
Agradecidos, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata.
Ao sair do palácio, um conselheiro comentou com o sábio:
Você disse a mesma coisa que o sábio anterior. Entretanto, o primeiro foi executado, e você recebeu recompensas.
Por quê?
Porque o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz.
Sempre que precisar a disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel.

(Desconheço o Aut




or)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou