#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

A Vida



                               A Vida                              

O que é a vida? Não sei. Ou melhor, acho que não. Talvez eu saiba.
Quase sempre é bela, alegre e cheia de vida às vezes é triste. Sim. Conforme nosso estado de espírito.
Agora, por exemplo, estou com um pouco de depressão. 20% eu diria.
Então nesse momento a vida tem uma conotação diferente.
Posso mudar meu estado de espírito. Como? Mudando minha mente. Trocando os pensamentos.
Mas não quero. Gosto disso. Gosto de estar assim.
A vida nessa condição não fica chata, não fica ruim.
Fica triste apenas. Fica mais contemplativa, mais pensativa.
Mas a vida continua pulsando em mim.
O sopro divino, o sopro primeiro continua no meu pulmão,
E no coração...
Esse é sagrado, é divino.
Ninguém o pode tirar de mim. Nem mesmo eu tenho esse direito.
Quando estou com deprê  só tenho dois caminhos a tomar:
Mudar minha programação mental para a alegria ou,
Curti-la até ela ir embora.
Mas de qualquer maneira estando nós alegres ou não
Devemos Ter sempre a sensação e a certeza de que a  vida é bela.
A vida é o maior Dom de Deus.
É a maior prova que Deus existe.
“Seja qual for o problema que você está atravessando  lembre-se:
no fim do túnel há sempre um final feliz.”
 Renato
04/02/01
 
A vida é pra ser vivida com total alegria. Não devemos perder nem um segundo com pensamentos inúteis.
Devemos celebrar a vida a cada instante. E que cada momento seja um momento único de felicidade.
A gente deve ter sempre em mente o que espera da vida. A vida é para nós o que permitimos que ela seja.
Se pensarmos que a vida é boa, bela e cheia de conquistas é assim que ela se apresentará para nós.
Não devemos nunca esquecer de agradecer a vida maravilhosa que temos, apesar dos problemas.
Se temos algum problema nos afligindo, isso é bom. Os problemas nos vem para serem encarados, analisados   e resolvidos. Cada problema resolvido é um degrau que a gente sobe em direção ao infinito.
Deus não põe fardo pesado em ombro fraco. Vamos ter mais determinação e coragem para enfrentar os obstáculos que a vida nos oferece.
Não vamos cruzar os braços e esperar que Deus resolva nossos problemas. Somos muito mais capazes do que supomos. Somos muito mais fortes.
  Renato Brandão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou