Explorando as fronteiras do invisível com seriedade e experiência. O Magos da Luz é um portal dedicado à análise profunda do simbolismo dos sonhos, fenômenos anômalos e saberes esotéricos. Nossa missão é transformar relatos sobrenaturais e mistérios universais em ferramentas de autoconhecimento e compreensão da consciência humana. Descubra o significado do oculto com quem estuda o extraordinário."
Desvende os mistérios da sua própria jornada. Leituras e guias práticos aqui."
Energize seu ambiente e alinhe suas intenções. Descubra como aplicar o esoterismo no seu dia a dia."
O que os oráculos revelam sobre o seu próximo passo? Descubra aqui
- Página inicial
- POLITICA DE PRIVACIDADE
- Apoie o Conteúdo Independente! 🌟
- Como ganhar no jogo
- Prezados leitores do blog de relatos misteriosos
- RELATOS sobrenatural / relatos de amor
- mapa blog
- muito tudo clube de descontos
- Ganhar na Loteria (NUMEROS DA SORTE)
- pedras da sorte
- Vamos decifrar os seus sonhos
- SIGNIFICADO DOS SONHOS
- simpatias PARA TUDO
- ORACULOS ON LINE GRATIS
- o que significa
- vagas de emprego
Pesquisar este blog
Curioso sobre o que o destino reserva? Explore nossos guias e encontre respostas claras."
PERGUNTE AOS MAGOS AQUI
✦ PORTAL DO DESTINO ✦
Pergunte aos Magos da Luz
Mentalize sua dúvida e toque na esfera...
Misticismo com pé no chão: conteúdo exclusivo para quem busca sabedoria ancestral e prática."
SAIBA AQUI A SUA VIDA PASSADAS
✦ REGISTROS AKÁSHICOS ✦
Quem foi você em uma vida passada?
Sintonize sua intuição e escolha o portal que mais atrai o seu olhar...
"Símbolos e ferramentas de proteção para o seu lar. Confira nossa curadoria especial."
Total de visualizações de página
Simpatias testadas e aprovadas para atrair o que você precisa hoje.
terça-feira, dezembro 10, 2019
lenda de iemanja
Labels:
Como conquistar um homem,
como funciona um feitiço ? veja como se proteger,
CURSO DE CABALA gratis
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
coisa de criança (relato)
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aquiJaniel
Eu tenho uma prima de três anos que é bastante esperta. Há uns dois meses, ela me contou algo que a princípio achei ser apenas brincadeira de criança, mas que com o tempo cresceu.
Uma noite, estávamos só nós duas em meu quarto, eu no pc e ela em minha cama, brincando com suas bonecas, quando ela me chama dizendo que havia "um bichinho" pulando em minha cama. Preocupada, achando que fosse um inseto que pudesse machucá-la, eu pergunto que bichinho era
Nos dias seguintes, ela continuou falando de Janiel, dizendo que ele dorme atrás da porta do quarto dela e que sempre diz pra ela fazer coisas que não gosta. Eu tenho uma amiga que é espírita. Contei isso e ela acredita que Janiel seja um espírito mau, que está tentando prejudicar alguém da família através da menina.
Prefiro acreditar que seja apenas um amigo imaginário...
Uma noite, estávamos só nós duas em meu quarto, eu no pc e ela em minha cama, brincando com suas bonecas, quando ela me chama dizendo que havia "um bichinho" pulando em minha cama. Preocupada, achando que fosse um inseto que pudesse machucá-la, eu pergunto que bichinho era
esse. Ela me diz que era um menino. Eu entro na brincadeira e pergunto onde está o menino. Ela me responde dizendo que ele havia entrado em um buraco e sumido. Achei estranho e contei à mãe dela. Ela disse que isso era normal, que minha prima sempre conversava com um menino chamado Janiel.Nos dias seguintes, ela continuou falando de Janiel, dizendo que ele dorme atrás da porta do quarto dela e que sempre diz pra ela fazer coisas que não gosta. Eu tenho uma amiga que é espírita. Contei isso e ela acredita que Janiel seja um espírito mau, que está tentando prejudicar alguém da família através da menina.
Apesar de não acreditar nessas coisas, confesso que isso me assustou muito. Prefiro acreditar que seja apenas um amigo imaginário...
Labels:
Adultério: como as diferentes culturas encaram a questão,
cães e gatos também precisam de protetor solar,
diferença entre sonho e viagem astral,
ERVAS MEDICINAIS
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
Manifestação diferente - cheiro (RELATO)
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Manifestação diferente - cheiro
Entrei nesta comunidade há alguns minutos, pois uma amiga minha me passou um topico, eu li e fiquei horrorizado, mas tudo bem (eu acho)...
Bom, o que quero dividir com vocês é uma coisa que é meio diferente, mas num sei o que pensar sobre ela.
Não sei se posso considerar isto uma manifestação espírita ou algo do tipo, mas eu que acredito e respeito a existencia de espiritos, prefiro não me meter nisso.
Juro por Deus que isto não é mentira, e não minto em dizer que sempre me deixa muito assustado.
Um abraço a todos.
Bom, o que quero dividir com vocês é uma coisa que é meio diferente, mas num sei o que pensar sobre ela.
Eu tenho o hábito de ler antes de dormir todas as noites, há tempos já. E, com relativa freqüencia - digo isso pois não aconteceram muitas vezes, mas algumas - enquanto eu estou lendo, sobre a minha cama eu sinto um cheiro estranho. É um cheiro que mais parece aqueles do interior daqueles sacos plásticos pretos grandes de lixo novos (aqueles pretos de lixeira externa de apartamento, ou de rua mesmo). Sabem do que falo, certo? Então, é um cheiro meio diferente, pois não há nada em meu quarto que cheire a isto. Tenho apenas uma lixeira no quarto, e é pequena,
com saco de supermercado (logo, não é isto que pode ocasionar o cheiro) e fica longe da cama, sob a mesa do computador, ao lado de um móvel planejado para o meu PC. Já tentei cheirar coisas próximas à cama (como a lâmpada do abajur pra ser se ela tava queimando por dentro, sei la), abri gavetas pra ver se é isso, já vi se é tênis sujo, já olhei embaixo da cama, abri armário e nada...Não sei se posso considerar isto uma manifestação espírita ou algo do tipo, mas eu que acredito e respeito a existencia de espiritos, prefiro não me meter nisso.
Juro por Deus que isto não é mentira, e não minto em dizer que sempre me deixa muito assustado.
Um abraço a todos.
Labels:
22 formas curiosas de prever o futuro,
40 Significados dos Nomes mais,
a mais bela flor,
AMULETOS,
Arte Divinatórias
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
má experiência,(relato)
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
"Certo dia deste ano, estava ouvindo radio com fone de ouvido pelo celular, por voltas 02:00 da manhã, estava sem sono, mas resolvi dormir. A hora que guardei o celular e o fone, do nada, meu corpo ficou estranho, deu uma vontade muito grande de adormecer, ai tentando resistir, meu ouvido começou a aguçar ( tipo quando alguém que você esta falando no celular, está exposto ao vento forte e você ouve aqueles sons estranhos do vento), comecei a arrepiar meu corpo inteiro, e o clima no quarto ficou diferente e pesado, ai comecei a só pensar em coisas ruins, o tempo todo, comecei a sentir a presença de algo ao meu lado direito, eu olhei do lado, eu tenho certeza que vi uma espécie de um braço, em minha direção! Comecei a entrar em pânico, ai lembrei que minha vó
e minha irmã me disseram que nestes momentos, não posso entrar em pânico, tenho que ter fé, ai comecei a clamar no pensamento: - O sangue de Jesus cristo tem poder! Várias vezes e não fazia efeito, só parou a hora que eu clamei em voz alta... a primeira vez que clamei minha voz saiu toda distorcida, quase não saiu (tentava e nada ), ai na segunda vez eu consegui e parou no mesmo instante toda presença que sentia e comecei a sentir o clima estável novamente e minha audição voltou ao normal! ( Sem contar que toda vez, que me recordo desta má experiência, eu me arrepio todo)."
Relato enviado por Lucas Moreira. Mineiros - Goiás.
- O FANTASMA DO PINTOR QUERIA ME PEGAR (RELATO)
- Grupo de pesquisa e investigação paranormal(G.P.I....
- :inferno astral
- Você é Bruxa? Conheça seu lado místico
- Aconteceu Cumiguhh! (relato)
- já andei nas trevas do Umbral
- Vc já foi vitima de uma macumba?
- simpatia para o dia de nossa senhora aparecida
- baralho cigano gratis
- O SIGNIFICADO DAS DOENÇAS E CAUSAS
Labels:
:Astrologia vocacional,
ASTROLOGIA CHINESA,
Cheiro é importante na hora da conquista,
como funciona um feitiço ? veja como se proteger
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
FALE GRATIS: mega sena numeros quentes
FALE GRATIS: mega sena numeros quentes: Para quem quer ser milionário, a Mega - Sena é a melhor aposta. A loteria é sorteada as quartas e aos sábados e para apostar é só escolhe...
- SONHOS COM a LETRA T
- SONHOS COM A LETRA B
- SONHOS COM A LETRA C
- SONHOS COM a LETRA D
- SONHOS COM a LETRA E
- SONHOS COM a LETRA F
- SONHOS COM a LETRA G
- SONHOS COM a LETRA H
- SONHOS COM a LETRA I
- SONHOS COM a LETRA J
- SONHOS COM a LETRA L
- SONHOS COM a LETRA M
- SONHOS COM a LETRA N
- SONHOS COM a LETRA O
- SONHOS COM a LETRA P
- SONHOS COM a LETRA Q
-
SONHOS COM A LETRA R
- SONHOS COM a LETRA S
- SONHOS COM a LETRA U
- SONHOS COM a LETRA V
- SONHOS COM a LETRA X
- SONHOS COM a LETRA Z
- Tabuleiro de OUIJA
Labels:
A PROFESSORA DAS TREVAS (RELATO),
A Solidão,
Adultério: como as diferentes culturas encaram a questão
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
OS SONHOS MAIS COMUNS
Sonhar com um grande amor: proteção de pessoa poderosa.Primeiramente é preciso que entendamos um pouco mais sobre esse assunto tão fascinante. E para esse entendimento alguns pontos são fundamentais.
1. Todas as noites nós sonhamos. Do contrário, as lesões cerebrais adquiridas nos levariam fatalmente à morte. Freud definia o sonho como sendo "a guarda do sono" enquanto Jung definia como a "vitamina da alma".2. Durante as nossas noites de sono, temos de quatro a seis sonhos. No entanto, mesmo acordados, muitas vezes, não nos lembramos de nada.
3. É interessante notar, que durante o sono, acontecem algumas transformações. Nossos olhos, por exemplo, desenvolvem todos os movimentos como se estivessem acompanhando a cena do sonho. A pulsação modifica, o coração bate mais forte e os músculos ficam tensos. O desgaste energético chega a ser o mesmo de uma atividade similar fora do sono.
4. A cada sonho temos um rápido despertar. No entanto, se esse despertar for o de final de noite, conseguimos lembrar o sonho com maior nitidez. Contudo, quanto mais nos distanciamos do momento do despertar, mais difícil fica a lembrança que vai desaparecendo como fumaça no ar. É preciso que o sonho, tão logo se desperte, seja gravado no consciente para que possa ser lembrado depois. Escrevê-lo ou contá-lo a alguém imediatamente após o despertar é uma forma de gravá-lo no consciente com maiores detalhes.5. Duas pessoas sonhando a mesma coisa devem receber interpretações diferentes.
6. Os sonhos são carregados de símbolos. Descobrir e interpretar o sentido de cada um desses símbolos é algo que somente a psicanálise pode fazer.
7. Todos os sonhos são coloridos. O que acontece é que as cores são mais rapidamente esquecidas.
8. Existem certas particularidades nos sonhos de cada um. As cores, os números, a direita e a esquerda bem como acima e abaixo têm significados diferentes para cada pessoa.9. Através dos sonhos podemos investigar a personalidade e as neuroses do paciente.
10. Os sonhos de advertência e os premonitórios, ou seja, aqueles que antecipam fatos, existem com certeza, porém, ainda não têm uma explicação definida.
Poderíamos enumerar uma lista dos sonhos mais comuns. No entanto, nenhum sonho pode ser interpretado da mesma forma para duas pessoas diferentes, ainda que sejam, os sonhos, relativamente iguais. É importante entender, que o ambiente, a cultura e a realidade de cada um exerce total influência nos sonhos.
Atribuir aqui um significado específico para um tipo de sonho, é apenas uma forma de generalizar, tomando por base pontos em comum em relação a vários pacientes. Contudo, o resultado final pode conter interpretações das mais variadas segundo a realidade e ambiência de cada um.
Perder uma condução ou transporte qualquer
Freud, o pai da Psicanálise, interpretava a condução (avião, trem etc.), como sendo um estilo de vida indesejado o qual, fatalmente, o levaria à morte. Assim, perder o avião seria resguardar a si mesmo desse mal, deixando-o mais tranqüilo. É como dizer a si mesmo "não morrerei".
Em análises e estudos mais recentes, representaria frustrações ou ansiedades em função de alguma decisão acarretando algum conflito.
Ser acusado ou processado
Ser acusado ou procurado por autoridades, ser processado ou preso, simboliza, provavelmente, o desejo inconsciente de alguma ação, na vida real, a qual lhe causaria indignação ou repulsa. Acredita-se, inclusive, na possibilidade do delito ter sido cometido em sonho anterior. Sem que se lembre, pode ter roubado em sonho anterior e agora seu inconsciente tenta puni-lo de alguma forma.
Prestar um concurso ou exame
Esse sonho vem sempre carregado de ansiedade e expectativa. Aquela mesma que sentimos (alguns na juventude), antes de efetuarmos as provas de final de ano. Normalmente o ambiente é numa sala de aula. Essa sensação de medo e apreensão pode refletir a falta de autoconfiança diante de uma situação que deve ser enfrentada.
Perseguição
Um tipo de sonho bastante comum, principalmente na sociedade moderna. De repente você se vê correndo atrás de alguém ou de alguma coisa, mas lhe escapa sempre das mãos sem que possa alcançá-la. A simbologia desse sonho está na frustração de não conseguir algo, e isso o atormenta.
Ao contrário, quando você sofre a perseguição, pode significar que você está vivendo sob pressão. No caso das mulheres, também pode significar o desejo de serem seduzidas por um homem em especial.
Subir escadas, ladeiras etc.Freud tinha uma explicação baseada em suas teorias. Segundo ele, subir sem alcançar o topo significa frustração sexual. Para Jung, a frustração seria de todas as formas vitais. Em outras palavras, ambos significam ambições reprimidas.
Queda
A queda tem um significado emocional muito grande, principalmente quando tentamos subir antes da queda. Com certeza, significa o medo de um envolvimento excessivo numa experiência qualquer, inclusive amorosa.
Estar voando
Para esse sonho existem várias interpretações. Para Freud, trata-se de uma lembrança infantil de um tempo feliz, pois normalmente, esse sonho se mostra com uma sensação de alívio e prazer. Por outro lado, pode ser interpretado também como uma fuga da realidade. Jung interpreta esse sonho como um desejo de vencer as dificuldades.
MorteA morte sempre representa uma preocupação que deve ser enterrada no subconsciente. Sonhar com a própria morte significa um imenso desejo de escapar da dura realidade, incluindo a própria vida. Ou mesmo um grande desejo de voltar ao útero materno onde ficamos isentos das responsabilidades. Sonhar com a morte de uma pessoa querida define a preparação do inconsciente no impacto da morte verdadeira. É uma forma de amenizar a dor quando do real acontecimento.
Nudez
Freud atribuía esses sonhos aos desejos infantis de exibicionismo. No entanto, há ainda outra explicação. Estar despido diante de outras pessoas reflete o medo de deixar transparecer um defeito físico, moral ou até mesmo de atitude
A perda dos dentes
Os antigos interpretadores de sonhos atribuíam a perda de dentes à morte. No entanto, os seguidores de Freud entendiam que estavam relacionados apenas ao desejo de morrer.
Outros ainda, de forma mais branda, atribuem à necessidade de procurar um médico, pois seria um aviso de que alguma coisa na saúde não vai bem. O medo de entrar por inteiro numa situação qualquer também pode ter relação com esse sonho.- broto
- buzios jogo gratis
- cadaveres
- cães e gatos também precisam de protetor solar
- canções
- capricornio
- cartomancia faça uma consulta gratis
- casa
- casamento
- castelo
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Labels:
10 curiosidades sobre o sonho,
22 formas curiosas d,
A Irritação,
AS ENERGIAS DO NASCIMENTO E DA MORTE
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
minha mãe (relato)
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
"Minha mãe morreu dia 27/2/2000 e nesse mesmo dia estávamos todos reunidos na sala para acertarmos quem ia correr atrás das coisas enquanto meu pai estava vindo dos Estados Unidos,depois de algum tempo com a família reunida sentimos um um cheiro muito forte de vela quando se apaga.E com o passar dos dias isso começou acontecer á qualquer hora,principalmente quando eu mudava de lugar as coisas dela! um domingo á tarde o guarda roupa explodiu e todos que estavam na minha casa presenciaram a cena; Um dia tomei uma atitude e perguntei ao espirito,mas fiz isso gritando,falei dessa forma:O que vc quer comigo? Por acaso te devo alguma coisa? foi quando ouvi nitidamente uma voz e creio seja da minha mãe dizendo:-quero minhas flores de volta,eu não te mandei tirar do lugar!! foi uma coisa tão incrível que comecei a chorar de pavor,porque só morava
minha mãe e eu,e sendo assim fiquei só em uma casa grande.não dei ouvidos,e o negocio começou ficar pior. o espirito mexia nos meus livros(que na época eu era estudante de medicina),abria armários,mexia nas compras que estavam dentro do armário e etc.!!! Numa certa manhã minha prima e eu vimos o botijão de gás que estava em um quarto vazio,se arrastar bem na nossa frente. conversei com muita gente mas ninguém me dava explicação sobre o que estava acontecendo em minha casa.O pior lugar da casa era a passagem da sala para o banheiro,onde quando se passava por ali dava calafrios terríveis,até meus gatos sentiram a presença sobrenatural. Eu como evangélica não creio em vida após a morte,não acredito que espíritos voltem para se comunicar,mas essa ate hoje não me sai da cabeça. Tudo terminou no dia que falei para o espirito assim:
- Mãe se for vc,quero que vc saiba que vc esta fazendo muita falta,nem uma comida sei fazer direito,minhas roupas estão encardidas,mas mãe vc já não faz mais parte desse mundo e vc precisa me deixar em paz para o meu bem e o seu também.Já não consigo estudar direito porque vc mexe em tudo,bagunça meus trabalhos e já não consigo dormir mais sossegada.
Foi uma coisa incrível o que aconteceu,no instante que acabei de falar isso,o mesmo cheiro de vela pairou pelo ar durante uns 20 segundos mais ou menos e sumiu como se eu nunca tivesse sentido nada. Anos mais tarde,eu já mãe de um menino que na época tinha 2 anos,uma certa noite acordei com meu filho mexendo no criado-mudo;Olhei no relógio e já era 3 e 14 da madrugada,perguntei ao meu filho o que ele estava fazendo aquela hora mexendo nas minhas coisas,adivinham o que ele me respondeu:
- Olha aqui minha vovó!!! Nervosa falei,Fabio vc nem conhece sua vovó!!! E ele me respondeu,conheço sim,olha ela aqui.foi incrível pé ele apontou minha mãe na foto. assustada acordei meu marido que logo perguntou a ele:
- Fabio vc sabe quem é sua vovó? ele respondeu,sei sim é essa daqui.Ela estava conversando comigo agora e eu sei que essa que esta aqui na foto é minha vovó!!
Comecei a chorar apavorada,mas o fato nunca mais aconteceu graças a deus."
Relato enviado por Flavia Navarro. Macaé-R.J.
Labels:
10 curiosidades sobre o sonho,
Adultério: como as diferentes culturas encaram a questão,
Arte Divinatórias,
faça uma Faxina energética,
feitiços dinheiro
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
TEDDY E A MENINA DO CORREDOR

um músico e bibliotecário chamado Teddy .
Em
2004 , ele estava navegando na Internet e recebeu um e-mail com uma
foto estranha de uma menina fantasmagórica no meio de um corredor . No
texto desta foto , estava escrito : “Advertências sobre esta fotografia :
D
Não encare os olhos da menina ; Não fixe o olhar na foto . Origem desta
foto :Um fotógrafo estava fazendo uma reportagem , sobre os conflitos
na Indonésia em um dos prédios , assim ele resolveu tirar uma foto num
dos corredores vazios e a figura fantasmagórica desta menina no corredor
apareceu na sua fotografia . “ Mas , o que realmente encantou e , ao
mesmo , tempo assustou Teddy foi a própria figura desta garota , repleta
de mistérios e de segredos .
Assim
, Teddy ficou encarando esta foto , durante 2 horas em seu computador .
Deste jeito , ele acabou sendo hipnotizado pela garota da fotografia .
Naquela noite , o bibliotecário teve o seguinte pesadelo : Ele sonhou
que era um rei e estava num castelo muito bonito . Desta maneira , Teddy
resolveu passear pelos corredores vazios deste castelo , quando de
repente viu uma moça de costas , com os cabelos compridos e falou : -
Bom – dia ! Então , quando a jovem se virou , ele notou que ela era a
menina do corredor , daquela foto estranha , e deu um grito .
Após
este grito , o rapaz acordou e não conseguiu mais dormir . De manhã
cedo , o bibliotecário foi até o seu trabalho , ao chegar na Biblioteca ,
guardou as suas coisas no guarda – volumes e foi arrumar os livros nas
estantes , mas no meio de um dos corredores , ele viu uma moça por trás ,
com os cabelos compridos , e perguntou : - Posso ajuda – la ? Assim , a
jovem se virou e Teddy teve uma surpresa : ela era a menina do corredor
, daquela misteriosa foto .
Deste
jeito , o rapaz fechou os olhos e começou a gritar :- Socorro ! - Ela
está aqui ! Então , o segurança da biblioteca e a secretária Beth
correram até o rapaz e indagaram : - O que houve , Teddy ? Assim , o
moço falou , todo ofegante : - Ela estava aqui ! Deste jeito , a
secretária perguntou : - Ela ? - Ela , quem ? Assim , o moço gritou : - A
menina do corredor ! Desta maneira o guarda , disse : - Não entrou
ninguém na biblioteca até agora .
Pois
, eu estava na recepção e não vi ninguém entrar . Então , Beth indagou :
- Você quer um copo da água ? Deste jeito , o rapaz aceitou o que a
secretária ofereceu . Na hora do almoço , Teddy , foi até o restaurante
chinês da dona Kika . Ao chegar neste estabelecimento , ele entrou num
corredor , viu uma moça por trás , com os cabelos compridos e falou : -
Garçonete , por favor ... A moça se virou e o bibliotecário levou o
mesmo susto : esta jovem era a menina do corredor , daquela foto
esquisita . Assim , o rapaz fechou os olhos e gritou : - Socorro ! -
Outra vez , não ! Então , dona Kika veio em direção ao moço e perguntou :
- O que houve , querido ? Deste jeito , o bibliotecário explicou : - Eu
vi a menina do corredor ! Desta maneira , dona Kika falou : - Isto deve
ser fome ! - Aguarde um momento , que já irei preparar o seu prato
favorito . Após se alimentar , Teddy voltou ao seu trabalho . Mas , como
todos notaram que o rapaz estava nervoso , Marilda , sua chefe , falou :
- Teddy , todos notaram que hoje você não está bem ... - Você gostaria
de sair mais cedo para descansar ? Assim , o bibliotecário falou : - Mas
, eu não irei fazer falta ? Então , dona Marilda disse : - Como hoje é
sexta – feira , o movimento está pouco ... - Portanto , você poderá ir !
Desta maneira , Teddy arrumou suas coisas , foi ao ponto de ônibus ,
pegou o coletivo e se sentou num dos assentos da parte de trás . Tudo
corria bem , até que Teddy viu algo estranho no corredor do ônibus : era
a menina do corredor .
Assim
, o jovem gritou : - Não ! Então , uma senhora que estava sentada do
seu lado falou : - Não precisa ficar nervoso ... - Os motoristas desta
linha são mesmos uns infratores : correm demais , ultrapassam os sinais
vermelhos , mas apesar disto tudo , as pessoas sempre voltam sãs e
salvas para as suas casas . Ao chegar , em seu ponto , Teddy desceu ,
andou até ao seu apartamento e pegou o elevador . Mas , este elevador
estava balançando muito e as suas cordas arrebentaram .
Deste
jeito , . o elevador desgovernado caiu com o pobre rapaz dentro , que
teve o seu corpo espatifado . Mas , nem ele se deu conta disto .
Então
, o moço pensando que estava no corredor do seu edifício ,o seu
espírito saiu da porta do elevador e entrou num corredor muito estranho ,
todo lilás e rosa . Deste jeito , ele pensou : - Nossa , será que
pintaram os corredores do edifício , hoje ? - Estas cores são horríveis !
- O pior é que não estou conseguindo achar o meu apartamento ! - Será
que eu entrei no edifício certo ? Então , de repente , ele avistou uma
moça por trás , com os cabelos compridos e indagou : - Moça , reformaram
os corredores do edifício , hoje ? Então , a jovem se virou e o
bibliotecário teve uma surpresa : ela era a menina do corredor , daquela
foto horrível . Deste jeito , ele fechou os olhos . Porém , a garota
falou : - Agora , não adianta fechar os olhos e nem gritar por socorro .
Labels:
10 curiosidades sobre o sonho,
22 formas curiosas de prever o futuro,
TEDDY E A MENINA DO CORREDOR
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
ABRA A PORTA DO TEU CORAÇÃO
ABRA A PORTA DO TEU CORAÇÃO
O que te preocupa? O que pode te preocupar?
Não sabes que és um filho, ou filha de Deus?
Conheces o poder que tens como tal?
Imagina o quão grande é a sua alma imortal?
Ninguém. Ninguém pode destruir os sonhos teus.
Se podes imaginar que é fraco, depresisivo
Se pensas já estar abatido, caído, derrotado
Olhe para cima além das nuvens do céu
Varre todo esse lixo embaixo do seu chapéu
Que Deus, esse ser infinito, está do seu lado.
Viva alegria, cante alegria, respire alegria
Que cada palavra dita seja uma bênção
Que cada olhar seja o olhar de um poeta
Não se esqueça, deixe sempre a porta aberta
Para que a cada passo se aproxime um irmão
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
site macabro conhecido como Blind Maiden(Dama Cega).
Essa lenda é da Espanha ou de algum país que fala espanhol, só achei informações sobre ela em espanhol...
Talvez vc clique e não consiga entrar na página... Para entrar no site você tem q cumprir 3 requisitos:
1- Estar completamente sozinho
2- Tem que estar com todas as luzes apagadas
3- Entrar exatamente a Meia Noite (00:00)
Segundo a lenda, fazendo isso você consegue entrar em uma página bizarra, que vai te levar a uma experiência de absoluto TERROR.
Você deve ficar atento com os 5 sentidos e tomar muito cuidado para não clicar errado.
No site aparecem as palavras "Yes(sim) ou No(Não)".
Se você apertar NO(não), estará salvo da maldição, mas se apertar YES(sim) ai não tem mais saída...
Na tela do pc vai aparecer um video filmando ao vivo de dentro da sua casa. O video vai passar pela sua sala, cozinha, banheiro, quarto até chegar atrás de você. Você vai se ver, e pode até mexer o braço pra ver que é você mesmo.
Você vai encontrar a Dama Cega, ela vai arrancar os seus olhos e filmar sua cara de horror, e você passará a fazer parte da galeria de imagens do site.

Aqui tem um video demonstrativo da lenda em espanhol, pra quem souber:
Quem quiser ter uma experiência absoluta de terror entre...
www.blindmaiden.com
Tem um boato de que um garoto apertou sim, e diz que viu uma garota muito linda se aproximando falando algo que ele não entendia, então quando a garota se aproximou ela ficou horrível, ele saiu correndo e caiu. A garota achou q ele havia morrido e foi embora...
Quem quiser ter uma experiência absoluta de terror entre...
e quem entrar por favor postem, quero saber.
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
-->
É a lenda de um site macabro conhecido como Blind Maiden(Dama Cega).Talvez vc clique e não consiga entrar na página... Para entrar no site você tem q cumprir 3 requisitos:
1- Estar completamente sozinho
2- Tem que estar com todas as luzes apagadas
3- Entrar exatamente a Meia Noite (00:00)
Segundo a lenda, fazendo isso você consegue entrar em uma página bizarra, que vai te levar a uma experiência de absoluto TERROR.
Você deve ficar atento com os 5 sentidos e tomar muito cuidado para não clicar errado.
No site aparecem as palavras "Yes(sim) ou No(Não)".
Se você apertar NO(não), estará salvo da maldição, mas se apertar YES(sim) ai não tem mais saída...
Na tela do pc vai aparecer um video filmando ao vivo de dentro da sua casa. O video vai passar pela sua sala, cozinha, banheiro, quarto até chegar atrás de você. Você vai se ver, e pode até mexer o braço pra ver que é você mesmo.
Você vai encontrar a Dama Cega, ela vai arrancar os seus olhos e filmar sua cara de horror, e você passará a fazer parte da galeria de imagens do site.
Tem um boato de que um garoto apertou sim, e diz que viu uma garota muito linda se aproximando falando algo que ele não entendia, então quando a garota se aproximou ela ficou horrível, ele saiu correndo e caiu. A garota achou q ele havia morrido e foi embora...
Quem quiser ter uma experiência absoluta de terror entre...
www.blindmaiden.com
A Lenda do site Blind Maiden
Essa lenda é da Espanha ou de algum país que fala espanhol, só achei informações sobre ela em espanhol...
É a lenda de um site macabro conhecido como Blind Maiden(Dama Cega).
www.blindmaiden.com
Talvez vc clique e não consiga entrar na página... Para entrar no site você tem q cumprir 3 requisitos:
1- Estar completamente sozinho
2- Tem que estar com todas as luzes apagadas
3- Entrar exatamente a Meia Noite (00:00)
Segundo a lenda, fazendo isso você consegue entrar em uma página bizarra, que vai te levar a uma experiência de absoluto TERROR.
Você deve ficar atento com os 5 sentidos e tomar muito cuidado para não clicar errado.
No site aparecem as palavras "Yes(sim) ou No(Não)".
Se você apertar NO(não), estará salvo da maldição, mas se apertar YES(sim) ai não tem mais saída...
Na tela do pc vai aparecer um video filmando ao vivo de dentro da sua casa. O video vai passar pela sua sala, cozinha, banheiro, quarto até chegar atrás de você. Você vai se ver, e pode até mexer o braço pra ver que é você mesmo.
Você vai encontrar a Dama Cega, ela vai arrancar os seus olhos e filmar sua cara de horror, e você passará a fazer parte da galeria de imagens do site.
É a lenda de um site macabro conhecido como Blind Maiden(Dama Cega).
Talvez vc clique e não consiga entrar na página... Para entrar no site você tem q cumprir 3 requisitos:
1- Estar completamente sozinho
2- Tem que estar com todas as luzes apagadas
3- Entrar exatamente a Meia Noite (00:00)
Segundo a lenda, fazendo isso você consegue entrar em uma página bizarra, que vai te levar a uma experiência de absoluto TERROR.
Você deve ficar atento com os 5 sentidos e tomar muito cuidado para não clicar errado.
No site aparecem as palavras "Yes(sim) ou No(Não)".
Se você apertar NO(não), estará salvo da maldição, mas se apertar YES(sim) ai não tem mais saída...
Na tela do pc vai aparecer um video filmando ao vivo de dentro da sua casa. O video vai passar pela sua sala, cozinha, banheiro, quarto até chegar atrás de você. Você vai se ver, e pode até mexer o braço pra ver que é você mesmo.
Você vai encontrar a Dama Cega, ela vai arrancar os seus olhos e filmar sua cara de horror, e você passará a fazer parte da galeria de imagens do site.
Tem um boato de que um garoto apertou sim, e diz que viu uma garota muito linda se aproximando falando algo que ele não entendia, então quando a garota se aproximou ela ficou horrível, ele saiu correndo e caiu. A garota achou q ele havia morrido e foi embora...
Quem quiser ter uma experiência absoluta de terror entre...
e quem entrar por favor postem, quero saber.
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
o deus-peixe
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
DAGON'' UMA DEIDADE DE DESTAQUES ENTRE OS FILISTEUS, BEM COMO NA MESOPOTANIA, NA SIRIA E NA FENICIA DESDE OS MEADOS DO TERCEIRO SÉCULO a.C.
DAGON ERA CONSIDERADO NOS TEMPOS PASSADOS ''''UM DEUS-PEIXE'''' POR CAUSA DA SEMELHANÇA ENTRE O NOME 'DAGON' E A PALAVRA HEBRAICA ""DAG"" QUE SIGNIFICA peixe
AGORA PARECE MAIS POSSIVEL Q ESSE NOME DEVA ESTAR ASSOCIADO COM A PALAVRA HEBRAICA '''DAGAN'' Q SIGNIFICA 'grão' DE MODO Q DAGON SERIA UM DEUS DA AGRICULTURA OU DAQ ''FERTILIDADE''.
DAGON PARECE TER SIDO CHEFE DO PANTEÃO FILISTEU ( Jz 16:23) Q INCLUIA A DEUSA ASTARTE E O DEUS BAAL-ZEBÚ ERA ADORADO EM ECRON.
DAGON'' UMA DEIDADE DE DESTAQUES ENTRE OS FILISTEUS, BEM COMO NA MESOPOTANIA, NA SIRIA E NA FENICIA DESDE OS MEADOS DO TERCEIRO SÉCULO a.C.
DAGON ERA CONSIDERADO NOS TEMPOS PASSADOS ''''UM DEUS-PEIXE'''' POR CAUSA DA SEMELHANÇA ENTRE O NOME 'DAGON' E A PALAVRA HEBRAICA ""DAG"" QUE SIGNIFICA peixe
AGORA PARECE MAIS POSSIVEL Q ESSE NOME DEVA ESTAR ASSOCIADO COM A PALAVRA HEBRAICA '''DAGAN'' Q SIGNIFICA 'grão' DE MODO Q DAGON SERIA UM DEUS DA AGRICULTURA OU DAQ ''FERTILIDADE''.
DAGON PARECE TER SIDO CHEFE DO PANTEÃO FILISTEU ( Jz 16:23) Q INCLUIA A DEUSA ASTARTE E O DEUS BAAL-ZEBÚ ERA ADORADO EM ECRON.
Labels:
Adultério: como as diferentes culturas encaram a questão,
Altares Virtuais,
faça o teste das cores ele e capaz de revelar sua personalidade,
faça O Teste das Cores PSICOLOGICO
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
Olhem essa foto, e digam o que sentiram !!!
que tiver um pouco mais de coragem (apesar que é bestera, dá pra se ver na boa), mas então, aos que não tem medo de nada e que encaram qualquer coisa, por favor olhem pra essa fotografia. - Mas olhem com calma, por no mínimo uns 40 ou 50 segundos.

OLHOU???
Agora me digam, vocês sentiram alguma coisa? Pois olhem para os olhos das pessoas, olhem profundamente e vejam se não parece que tem alguma coisa estranha com essa foto. - Eu sei que algumas pessoas sentem alguma coisa, mas outras não.
Acho que foi no ano passado (perto do final do ano) que até passaram a matéria na televisão, mas tipo assim, aquilo lá dos assassinatos eu acho que foi apenas coincidência. Não tem como uma fotografia da Internet ser assombrada, até porque se fosse assim muito mais gente que teria morrido depois de ver essa fotografia.
Mas sei lá, deve ter sido só hoax mesmo, aquele papo doido de ter que reenviar a foto pra mais 6 pessoas ou em questão de 6 meses a pessoa morreria. Eu não acredito nisso não... Claro que por via das dúvidas eu repassei a foto. Mas pensando bem, será que não é a imaginação da gente que acaba vendo coisas que não existem?
Digo, nesse caso em questão. Será que bem lá no fundo essa lenda urbana tem alguma coisa de verdade? Porque dizem que o homem nessa foto matou a família e tal, nem sei direito dos detalhes. Parece que o cara endoidou depois que os filhos morreram e ele acabou esquartejando a esposa e degolando os filhos. - Mas sei não, isso parece mais é papo furado pra assustar as pessoas.
O que vocês acham?

OLHOU???
Agora me digam, vocês sentiram alguma coisa? Pois olhem para os olhos das pessoas, olhem profundamente e vejam se não parece que tem alguma coisa estranha com essa foto. - Eu sei que algumas pessoas sentem alguma coisa, mas outras não.
Eu mesmo não cheguei a sentir nada, apesar que não olhei por muito tempo nem nada. Só sei que rolam uns boatos sobre essa foto e tal, mas não sei se são mesmo de verdade.Acho que foi no ano passado (perto do final do ano) que até passaram a matéria na televisão, mas tipo assim, aquilo lá dos assassinatos eu acho que foi apenas coincidência. Não tem como uma fotografia da Internet ser assombrada, até porque se fosse assim muito mais gente que teria morrido depois de ver essa fotografia.
Mas sei lá, deve ter sido só hoax mesmo, aquele papo doido de ter que reenviar a foto pra mais 6 pessoas ou em questão de 6 meses a pessoa morreria. Eu não acredito nisso não... Claro que por via das dúvidas eu repassei a foto. Mas pensando bem, será que não é a imaginação da gente que acaba vendo coisas que não existem?
Digo, nesse caso em questão. Será que bem lá no fundo essa lenda urbana tem alguma coisa de verdade? Porque dizem que o homem nessa foto matou a família e tal, nem sei direito dos detalhes. Parece que o cara endoidou depois que os filhos morreram e ele acabou esquartejando a esposa e degolando os filhos. - Mas sei não, isso parece mais é papo furado pra assustar as pessoas.
O que vocês acham?
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
הילל בן שחר
Lúcifer
O seu nome em hebraico, (הילל בן שחר) significa «estrela da manha», ou «estrela da alvorada», ou «luz da alvorada», estando todas estas expressões associadas ao planeta vénus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer. Lúcifer é também o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo , ( um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu á sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lucifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus. Sobre Lúcifer, fala o Livro de Isaías:
: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Sheol), ao mais profundo do abismo.".Isaías 14:12-15
Este texto representa, ( a pretexto de se dirigir a um rei terreno), a própria historia de Lúcifer, o primeiro filho de Deus, ( mais bela e sabia criatura, conhecida pelo cognome de «o portador da luz», a quem o Pai entregou o poder sobre a morte), que se havendo rebelado contra o seu pai por a Ele se desejar tornar igual, acabou expulso do reino celestial, exilado para sempre no «sheol», ou o «mundo dos mortos».
Por se opor ao seu pai e á tirania desse Deus HYHV, o seu filho exilado passou a chamar-se «opositor» ou «adversário», que em hebraico se escreve: «Satã». «Satã» não é por isso um «nome» que designa uma entidade em particular, mas antes um «titulo» ou um «adjectivo» que define todo aquele que de «opõem» ao deus HYHV.
Porque na verdade Lucifer e Satanás são duas entidades diferentes, a Igreja na sua teologia oficial não considera Lúcifer o «Diabo», mas apenas um «anjo caído» - Petavius, De Angelis, III, 3, 4
Lucifer era um anjo de Luz que havendo-se rebelado contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, Lúcifer e os todos os anjos que o apoiaram, ( cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou «Sheol». Lúcifer é também conhecido por ser o «portador da luz», pois é o anjo da sabedoria . Lúcifer tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da arvore do conhecimento, ( conforme no livro de génesis), facto que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, facto pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Afirmam também certas tradições místicas que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois Lúcifer era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas.Lucifer é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Labels:
10 curiosidades sobre o sonh,
10 curiosidades sobre o sonho,
22 formas curiosas de prever o futuro,
ama e so 1 vez.,
AMULETOS
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
הילל בן שחר EXU GUARDIÃO DE OXALA
EXU GUARDIÃO DE OXALA - הילל בן שחר
EXU - LUCIFER
הילל בן שחר
( O nome Lúcifer ocorre uma vez nas Escrituras Sagradas e apenas em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa. Por exemplo, a tradução de Figueiredo verte Isaías 14:12: “Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?”
Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta vênus, que é visível antes do alvorecer. A designação descritiva de Isaias 14:4, 12, provém duma raiz que significa “brilhar” (Jó 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um “rei de Babilônia”, não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link "Isaías não estava falando do Diabo. Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico"
[1].Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta vênus, que é visível antes do alvorecer. A designação descritiva de Isaias 14:4, 12, provém duma raiz que significa “brilhar” (Jó 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um “rei de Babilônia”, não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link "Isaías não estava falando do Diabo. Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico"
A expressão hebraica (heilel ben-shahar) é traduzida como “o que brilha”, nas versões NM, MC, So. A tradução “Lúcifer” (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerônimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia.
Mas alguns argumentam que Lúcifer seja satanás e por isso, também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (ligados a adoração de Deus). Assim, muitos nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, Adversário). )Visão Católica de Lúcifer
Segundo a igreja católica, Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os serafins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos os seus auxiliares. Segundo a mesma, ele se tornou orgulhoso de seu poder, que não aceitava servir a uma criação de Deus,"O Homem",e revoltou-se contra o Altíssimo. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e suas legiões de anjos corrompidos; já os anjos leais a Deus o derrotaram e o expulsaram do céu, juntamente com seus seguidores. Desde então, o mundo vive esta guerra eterna entre Deus e o Diabo; de seu lado Lúcifer e suas legiões tentam corromper a mais magnífica das criaturas mortais feitas por Deus, o homem; do outro lado Deus, os anjos, arcanjos, querubins e Santos travam batalhas diárias contra as forças do Mal (personificado em Lúcifer). Que maior vitória obteria o Anticristo frente a Deus do que corromper e condenar as almas dos humanos aos infernos, sua morada verdadeira?
A aparência de Lúcifer pode variar; acredita-se que ele (chamado agora de Diabo), pode assumir a forma que desejar, podendo passar-se por qualquer pessoa. Seu aspecto físico fora herdado de várias entidades das mitologias e religiões de diferentes povos antigos (não exatamente ligadas a maldade); Seu reino, os Infernos, sofreu influência do Tártaro da mitologia grega, morada de Hades, local para onde iam as almas dos mortos, cuja porta de entrada era guardada por Cérbero, o Cão de três cabeças; seus chifres eram de Pam, uma entidade grega protetora da natureza; sua fama de representar uma força eternamente em conflito com Deus veio do Zoroastrismo. Ainda encontramos coincidências com as crenças dos antigos Egípcios, quando se acreditava que o Deus Anúbis (o Chacal) carregaria a alma dos mortos cujo coração ao ser pesado numa balança, seria mais pesado que uma pluma.
Durante a " baixa Idade Média",entretanto, que o "Anjo Decaído" ganhou a hedionda aparência com a qual o conhecemos hoje; asas de morcego, pés de bode, olhos de fogo, chifres enormes na cabeça, olhar aterrorizante, etc. A idade média fora um momento fértil para a propagação nas crenças nas ações de forças demoníacas agindo sobre o mundo. Os milhões de mortos nas epidemias de peste negra vieram, juntamente com a ocorrência de guerras sangrentas, de que "o Anticristo estaria atuando no mundo". Foi aí que Lúcifer passou a representar a personificação do mal da forma mais intensa e poderosa que conhecemos hoje. Surge a crença de que para cada ser humano vivo na Terra, Lúcifer criou um Demônio particular, encarregado de corromper aquele indivíduo; já Deus, não poderia deixar por menos, e criou para cada ser humano um "Anjo da Guarda" ao qual incumbia da missão de proteger e zelar pela alma daquela pessoa.
Interessante observar que o próprio Jesus Cristo é a estrela da manhã que ilumina ate o fim dos tempos toda escuridão(trevas), como em Apocalipse 22:16 onde está escrito: "Eu, Jesus,enviei o meu anjo. anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das Igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a estrela radiosa da manhã.". Assim como em II Pedro 1,19 que diz: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela D'alva apareça em vossos corações.".
A palavra Lúcifer significa "o portador da luz" ou "o portador do archote" (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de "luz"; ferre com o significado de "carregar"). Ou seja, de acordo com a origem, seu significado é "aquele que carrega a luz". Apesar de Satanás ser originalmente conhecido como Lúcifer, perdeu seu posto ao desejar subir a alturas acima de Deus e de Seu Ungido (JESUS CRISTO).
A visão Teosófica
Corroborando outras opiniões, o Glossário Teosófico de Helena Blavatsky diz que Lúcifer é a Estrela da Manhã, o planeta Vênus, e literalmente a palavra significa O Portador da Luz. Rejeita a atribuição a Lúcifer dos defeitos do orgulho e da arrogância que o catolicismo lhe imputou, nem diz que ele é a origem do mal e tampouco o identifica com o diabo e similares, que considera produtos apenas da imaginação humana sem existência autônoma real. Blavatsky faz notar, como já foi dito acima, que o próprio Cristo, no Apocalipse (cap. XXII, 16/17) chama a si mesmo de "Estrela da Manhã".
Mas o nome também esconde uma multiplicidade de significados alegóricos, dos quais talvez o mais importante é sua identificação com Manas, a Mente dual, a inteligência espiritual que habita em todos os homens, que tanto condescende voluntariamente em cair na matéria como é o agente que foge por si mesmo da animalidade e resgata-se para uma vida superior, sendo ao mesmo tempo o Tentador e o verdadeiro Redentor interno de cada um.
[editar] Demônio e Lúcifer
Na verdade, o demônio, Satanás e o diabo são um tipo determinado de ser ou plasma de origem humana , já Lúcifer, o maravilhoso anjo iluminado não é nenhuma dessas figuras, ele é uma substância inteligível que foi criada por Deus. Podemos dizer de forma metafórica que o demônio é o MEDO, é toda a expressão de terror, horror, pânico, e calamidade etc e etc, formados pela mente humana. Ora, pensamentos geram plasmas e durante toda a historia da humanidade, o homem a partir do momento em que recebeu a graça de ser uma substancia inteligível, a única material nas classes das substancias inteligíveis, e a mais precária delas, gerou esses plasmas, que são pensamentos de terror, horror e escabrosidades que envolvem tudo que mais tememos como por exemplo a morte. Para entender como o demônio se formou basta assistir um assustador filme de terror, com muita violência e sangue. Esse plasma gerou uma substancia inteligível, de forma horrenda com chifres, garras, assas medonhas etc. Esse plasma habita os infernos-mundos, e ficam também próximas de pessoas com pensamentos que são semelhantes. Por isso que alguns livros de alto ajuda e até mesmo educações religiosas dizem que a mente é a chave de tudo. O demônio também pode ser a crueldade do ser humano e a sua falta de luz. O ser humano pode ser o pior e mais cruel dos animais. Satanás é o plasma de origem humana, o adversário o inimigo e age em nossas vidas através de todas as nossas fraquezas e falta de autonomia ou independência.
Já o Diabo, que habita também os infernos-mundos, é o caluniador acusador, aquele que perverte a justiça, dá justiça ou injusto e faz com que o justo seja injustiçado, é bem comum dos dias de hoje. Nem sempre tem haver com horror mais com injustiça, desigualdade de julgamento, ter 2 pesos e 2 medidas, para um o julgamento ser leve e para outros tão pesado. Deus não procede dessa forma e não faz acepção de pessoas.
Onde lúcifer Habita?
Lúcifer habita no paraíso de Lúcifer que se localiza ao lado de Deus porem distante na horizontal, lá ele formula suas verdades que são as mesmas de Deus destoando apenas em alguns pontos. Lúcifer quer que o ser humano seja feliz pois lhe considera interessante, pois acha interessante que uma substancia inteligível tenha matéria. O diabo é o caluniador acusador, aquele que perverte a justiça, dá justiça ou injusto e faz com que o justo seja injustiçado, é bem comum dos dias de hoje. Foi feito pelo plasma dos pensamentos do seres humanos que cometeram a justiça ou pelo ódio dos que foram injustiçados. E Satã que é adversário, inimigo. É nossas fraquezas como não conseguir ficar sem sexo, ou não conseguir ser 100% produtivo, não conseguir encarar os temores, os bloqueios mentais as repressões e os traumas.
Lúcifer é, das substancias inteligíveis, a que mais se aproximou de deus e a que esta mais alta até os dias atuais. Precedido apenas e quase que nas mesma altura pelos fortes e poderosos anjos guerreiros Miguel e Gabriel. No degrau mais baixo das substâncias inteligíveis está o homem, acima do homem existe uma hierarquia numerosa até chegar ao topo que é Deus. Lúcifer passou a ter uma forma própria de pensar discordando em alguns pontos com Deus, e ao contrário do que muitos pensam não foi expulso das orlas celestiais ou foi rebaixado, ou caiu mas se afastou na horizontal permanecendo na mesma altura. O pensamento de Lúcifer é muito parecido com o de Deus embora nenhum anjo possa se comparar com em poder e nem queira. Os se afastar Deus consentiu ou pelo contrário o teria estruido, mas Deus não irá destruir algo que criou, por conta própria e livre e espontânea vontade. (redundância proposital) Deus apenas consente como se fosse um filho rebelde, mas não existe, ou quase sempre não existe um relação de ódio entre deus e o diabo, Deus apenas faz vista grosa com relação ao modo que seu anjo mais alto tem de ver as coisas. Por vezes Lúcifer, Jesus, e Deus conversam, dialogam, Lúcifer tem toda a permissão para se aproximar de Deus e conversar com ele e vise versa , mas somente faz isso quando quer ou seja, raramente.
Quando Deus criou o Homem Lúcifer ficou assombrado - Como poderia Deus criar uma substancia inteligível material, exposta as limitações da natureza?? mas encantado e admirado- como poderia a natureza possuir uma substancia inteligível, possuidora da palavra! Lúcifer não saia um minuto do jardim do Edem, ficava o tempo todo a observar, e observar e observar... se encantou a ponto de desejar que o ser humano fosse imortal. Sussurrava palavras aos seus ouvidos, encora vaja-os ensinava-os. Quando Deus criou o homem e a mulher do barro, Lúcifer se admirou, porem o primeiro homem Adão era muito carente, queria a presencia da mulher Lilith o tempo todo. A carência é comum nas pessoas de sexo masculino.
Deus criou varias mulheres do barro, porém nenhuma era a especie de mãe e cuidadora que ele precisava para se sentir mais seguro. Foram varias e varias tentativas Numa vez, Adão disse para Deus ser serviria alguem que fosse parecido com ele, então Deus teve a ideia de fazer um anjo se tornar homem material, esse foi o inicio a verdadeira amizade porem esse homem ainda assim não serviria Então teve Deus a ideia de criar uma mulher da própria costela de Adão, essa sim lhe serviu, era idêntica a Adão fisicamente e emocionalmente, eles sentiam a afinidade que gêmeos sentem. Os homens e mulheres do barro, tornavam brincalhonas, divertidas, desbravadoras, todas saindo dos limites do Edem e já querendo lavrar a terra e criar ovelhas, já querendo ser autônomas e independentes, já querendo formar civilização. Tudo isso através da influencia de Lúcifer, é por isso que ele diz a Jesus que todos os reinos da terra são dele. Mas Lúcifer não se responsabiliza pelas maldades do homem.
Já Adão e Eva eram quase indolentes, preguiçosos, não se davam ao trabalho, eram totalmente dependentes dos frutos do jardim magico do Edem. O Edem era uma especie de território mágico, as feras carnívoras que lhe adentravam, ficavam mansas e herbivorias, e ao sair voltavam ao seu estado natural. Os homens do barro tinha que lhe dar com essas feras. No Edem, árvores frutíferas eram magicas, brotavam da terra instantaneamente, as frutas eram muito doces e não tinham cascas ou sementes, Adão e Eva se alimentavam apenas de frutas, eles viveram quase mil anos e eram muito contemplativos.
Viviam a admirar a natureza e conversar com os anjos. Logo Lúcifer desinteressou-se pelo casal gêmeo e passou a voltar mais as suas atenções ao resto da humanidade mas Lúcifer faz isso apenas esporadicamente pois o mundo terreno é bem menos interessante que o paraíso indulgente de Lúcifer Os do barro não levavam Adão e Eva muito á cério por serem muito contemplativos e miraculosos porém o fato de as mulheres do barro não ter querido ser submissas a Adão ou a homem nenhum está na própria natureza da mulher. Esse anjo que Deus transformou em homem para ser companheiro de Adão era de suma beleza e atraia muito as outras mulheres porem esse homem são se interessava muito por nenhuma delas Apenas por Adão.
Um belo dia Lúcifer desceu a terra e avistando mui bela moça que andava olhando para o chão, deu inicio ao dialogo dizendo: _Por que andas triste minha linda donzela campestre, ainda não arranjou homem idôneo para ti? Ou Deus ainda não lhe proveu nenhum varão?
Disse a donzela: _Não meu senhor, Deus não deu á minha vida varão algum, pois o homem que lhe deram a Adão me agrada aos olhos e muito desejável é para a minha carne, meu coração anseia por eles todos os dias, e vivo a respirar por ele mui profundamente .
Disse Lúcifer: _Então vá ter com ele, não te demores mais, depressa.
Disse a donzela:_Não, pois não tive dele nenhuma atenção, lhe cantei, dancei, ofereci pratos saborosos, me enfeitei com flores e me perfumei mas nada adiantou, tive o seu amor rejeitado, pois somente a Adão lhe tem amizade.
Disse Lúcifer:_Esse homem a que referes não tens alma de homem minha donzela, ele sendo trazido dos céus por Deus foi feito homem para agradar a Adão e Adão a ele com amizade mui preciosa. Na verdade, na verdade, ele é um pequeno anjo, fraco, tal qual o homem o é, ao que se entrega facilmente as fraquezas de sua carne e também aos desejos de Deus lhe deu por natureza e assim determinou.
Lúcifer disse: _Mas se tens amor verdadeiro a esse homem, tome daquela erva que altera a consciência e lhe de para tomar, e a tome também para que ao estar sobre o calor dela, vá e deite em seu leito e tenha com ele uma noite, para que o conheça, e assim se proceda conforme o seu intento de seu coração e o valor que de ti nasce por ele. Ora ela assim o fez, e feito isso se passaram alguns dias então a mulher pediu que Lúcifer jogasse um encanto para que o homem passasse a gostar dela com amor, e a muito agradar a seus olhos,
Lúcifer disse: Ora, não é bom que interfira no curso natural da vontade homem, ou a que ele atribua designidos que não condiz com a natureza de sua alma, porem vendo que seu amor é real e és a mais bela moça dos campos, pastos e jardins irei enfeitiça-lo para que junte-se a ele em matrimonio com ele viva vida perene . O anjo de luz jogou um feitiço no homem para que se interessasse pela donzela, mas o feitiço foi quebrado como um efeito de luz que se tem nas geleiras, ao que
Lúcifer disse: Ora, ora... tenho poder para criar realidade e fazer coisas admiráveis, porem contra o intento da natureza do ser humano, contra isso vejo que não tenho poder algum! Nem a ordem de seu amor, pois vejo que no livre arbítrio do homem tenho poder de persuadir se assim quisesse. Porém no intento de seu amor, nisso não tenho poder algum! É a única coisa que me foge ao alcance da sua alma .
Ao retornar Lúcifer disse á linda donzela: _Não pude obter o que querias, pois o homem não tem alma humana em sua natureza original, esse foi por Deus trazido dos céus para que tenha amizade mui preciosa com Adão. Porém digo que se não fosse anjo sendo todo homem, poderia sim mudar seu amor para qualquer amor, o seu intento para qualquer intento, de uma cousa para a outra cousa e de outra para ainda outra cousa. O homem é meio anjo, em seu amor não pude tocar.
Porem a donzela, que já não era mais donzela teve varias vezes com esse homem pela utilização do artificio da erva, e essa erva é o inicio das substancias que alteram a consciência, mas Lúcifer não se responsabiliza pelos danos do vício. E é o início do do que se chama de frutos não planejados. Teve vários filhos e alguns deles tinha o mesmo comportamento do pai e nem o anjo de luz poderia contra o intento de suas almas
Muitos exegetas afirmam que não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como o Satã tentador. Esta confusão com Satã foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Seol) inferno, ao mais profundo do abismo.".
Esta interpretação é geralmente atribuída a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de "caído" (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).
Por exemplo, a enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras, vol.1, pág, 379, explica que “o termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica.
Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16.”
Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica? Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14:3)
O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima dos em sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” — Isaías 14:13, 14.
As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Números 24:17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o Monte Sião, e com o tempo, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Jerusalém, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”. Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar Dele. Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.
Com certeza a arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude de Satanás, o Diabo também chamado de o “deus deste sistema de coisas” ou o “deus deste mundo”.-(2 Coríntios 4:4)
“Satanás também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Deus. Mas a Bíblia não atribui claramente o nome Lúcifer a Satanás”.- it-1 379.
EXU LUCIFER - Desvitalizador ou Esgotador
esgotador dos desequilíbrios da fé -
OFERENDA:
garrafa de pinga
7 pedaços de carvão vegetal
7 velas brancas
7 velas pretas
7 velas vermelhas
7 patas de frango esquerda
7 moedas
7 pimentas dedo de moça
charuto
pano branco
modo de operar-se:
- todo o material citado em um ponto de força da natureza.
- Pano branco, ao centro garrafa de pinga, sobre o copo o charuto, tudo circulado intercalando, pata com o carvão embaixo, moeda, pimenta, e por fim circundar a oferenda com velas de cores intercaladas.
Oração para a oferta.
Senhor exu Lúcifer, peço licença para que a partir do seu ponto de força, todas as magias negras, feitiços, amarrações, feitos contra eu e meus semelhantes ( - ), sejam esgotados. Também peço que todos os desiquilíbrios no campo da fé, juntamente com as ilusões sejam desvitalizados, cortados do meu caminho, para que eu possa crescer e prosperar espiritualmente e materialmente.
Laroiê Exu Lúcifer . Exu Lúcifer é mojubá
Mas o nome também esconde uma multiplicidade de significados alegóricos, dos quais talvez o mais importante é sua identificação com Manas, a Mente dual, a inteligência espiritual que habita em todos os homens, que tanto condescende voluntariamente em cair na matéria como é o agente que foge por si mesmo da animalidade e resgata-se para uma vida superior, sendo ao mesmo tempo o Tentador e o verdadeiro Redentor interno de cada um.
[editar] Demônio e Lúcifer
Na verdade, o demônio, Satanás e o diabo são um tipo determinado de ser ou plasma de origem humana , já Lúcifer, o maravilhoso anjo iluminado não é nenhuma dessas figuras, ele é uma substância inteligível que foi criada por Deus. Podemos dizer de forma metafórica que o demônio é o MEDO, é toda a expressão de terror, horror, pânico, e calamidade etc e etc, formados pela mente humana. Ora, pensamentos geram plasmas e durante toda a historia da humanidade, o homem a partir do momento em que recebeu a graça de ser uma substancia inteligível, a única material nas classes das substancias inteligíveis, e a mais precária delas, gerou esses plasmas, que são pensamentos de terror, horror e escabrosidades que envolvem tudo que mais tememos como por exemplo a morte. Para entender como o demônio se formou basta assistir um assustador filme de terror, com muita violência e sangue. Esse plasma gerou uma substancia inteligível, de forma horrenda com chifres, garras, assas medonhas etc. Esse plasma habita os infernos-mundos, e ficam também próximas de pessoas com pensamentos que são semelhantes. Por isso que alguns livros de alto ajuda e até mesmo educações religiosas dizem que a mente é a chave de tudo. O demônio também pode ser a crueldade do ser humano e a sua falta de luz. O ser humano pode ser o pior e mais cruel dos animais. Satanás é o plasma de origem humana, o adversário o inimigo e age em nossas vidas através de todas as nossas fraquezas e falta de autonomia ou independência.
Já o Diabo, que habita também os infernos-mundos, é o caluniador acusador, aquele que perverte a justiça, dá justiça ou injusto e faz com que o justo seja injustiçado, é bem comum dos dias de hoje. Nem sempre tem haver com horror mais com injustiça, desigualdade de julgamento, ter 2 pesos e 2 medidas, para um o julgamento ser leve e para outros tão pesado. Deus não procede dessa forma e não faz acepção de pessoas.
Onde lúcifer Habita?
Lúcifer habita no paraíso de Lúcifer que se localiza ao lado de Deus porem distante na horizontal, lá ele formula suas verdades que são as mesmas de Deus destoando apenas em alguns pontos. Lúcifer quer que o ser humano seja feliz pois lhe considera interessante, pois acha interessante que uma substancia inteligível tenha matéria. O diabo é o caluniador acusador, aquele que perverte a justiça, dá justiça ou injusto e faz com que o justo seja injustiçado, é bem comum dos dias de hoje. Foi feito pelo plasma dos pensamentos do seres humanos que cometeram a justiça ou pelo ódio dos que foram injustiçados. E Satã que é adversário, inimigo. É nossas fraquezas como não conseguir ficar sem sexo, ou não conseguir ser 100% produtivo, não conseguir encarar os temores, os bloqueios mentais as repressões e os traumas.
Lúcifer é, das substancias inteligíveis, a que mais se aproximou de deus e a que esta mais alta até os dias atuais. Precedido apenas e quase que nas mesma altura pelos fortes e poderosos anjos guerreiros Miguel e Gabriel. No degrau mais baixo das substâncias inteligíveis está o homem, acima do homem existe uma hierarquia numerosa até chegar ao topo que é Deus. Lúcifer passou a ter uma forma própria de pensar discordando em alguns pontos com Deus, e ao contrário do que muitos pensam não foi expulso das orlas celestiais ou foi rebaixado, ou caiu mas se afastou na horizontal permanecendo na mesma altura. O pensamento de Lúcifer é muito parecido com o de Deus embora nenhum anjo possa se comparar com em poder e nem queira. Os se afastar Deus consentiu ou pelo contrário o teria estruido, mas Deus não irá destruir algo que criou, por conta própria e livre e espontânea vontade. (redundância proposital) Deus apenas consente como se fosse um filho rebelde, mas não existe, ou quase sempre não existe um relação de ódio entre deus e o diabo, Deus apenas faz vista grosa com relação ao modo que seu anjo mais alto tem de ver as coisas. Por vezes Lúcifer, Jesus, e Deus conversam, dialogam, Lúcifer tem toda a permissão para se aproximar de Deus e conversar com ele e vise versa , mas somente faz isso quando quer ou seja, raramente.
Quando Deus criou o Homem Lúcifer ficou assombrado - Como poderia Deus criar uma substancia inteligível material, exposta as limitações da natureza?? mas encantado e admirado- como poderia a natureza possuir uma substancia inteligível, possuidora da palavra! Lúcifer não saia um minuto do jardim do Edem, ficava o tempo todo a observar, e observar e observar... se encantou a ponto de desejar que o ser humano fosse imortal. Sussurrava palavras aos seus ouvidos, encora vaja-os ensinava-os. Quando Deus criou o homem e a mulher do barro, Lúcifer se admirou, porem o primeiro homem Adão era muito carente, queria a presencia da mulher Lilith o tempo todo. A carência é comum nas pessoas de sexo masculino.
Deus criou varias mulheres do barro, porém nenhuma era a especie de mãe e cuidadora que ele precisava para se sentir mais seguro. Foram varias e varias tentativas Numa vez, Adão disse para Deus ser serviria alguem que fosse parecido com ele, então Deus teve a ideia de fazer um anjo se tornar homem material, esse foi o inicio a verdadeira amizade porem esse homem ainda assim não serviria Então teve Deus a ideia de criar uma mulher da própria costela de Adão, essa sim lhe serviu, era idêntica a Adão fisicamente e emocionalmente, eles sentiam a afinidade que gêmeos sentem. Os homens e mulheres do barro, tornavam brincalhonas, divertidas, desbravadoras, todas saindo dos limites do Edem e já querendo lavrar a terra e criar ovelhas, já querendo ser autônomas e independentes, já querendo formar civilização. Tudo isso através da influencia de Lúcifer, é por isso que ele diz a Jesus que todos os reinos da terra são dele. Mas Lúcifer não se responsabiliza pelas maldades do homem.
Já Adão e Eva eram quase indolentes, preguiçosos, não se davam ao trabalho, eram totalmente dependentes dos frutos do jardim magico do Edem. O Edem era uma especie de território mágico, as feras carnívoras que lhe adentravam, ficavam mansas e herbivorias, e ao sair voltavam ao seu estado natural. Os homens do barro tinha que lhe dar com essas feras. No Edem, árvores frutíferas eram magicas, brotavam da terra instantaneamente, as frutas eram muito doces e não tinham cascas ou sementes, Adão e Eva se alimentavam apenas de frutas, eles viveram quase mil anos e eram muito contemplativos.
Viviam a admirar a natureza e conversar com os anjos. Logo Lúcifer desinteressou-se pelo casal gêmeo e passou a voltar mais as suas atenções ao resto da humanidade mas Lúcifer faz isso apenas esporadicamente pois o mundo terreno é bem menos interessante que o paraíso indulgente de Lúcifer Os do barro não levavam Adão e Eva muito á cério por serem muito contemplativos e miraculosos porém o fato de as mulheres do barro não ter querido ser submissas a Adão ou a homem nenhum está na própria natureza da mulher. Esse anjo que Deus transformou em homem para ser companheiro de Adão era de suma beleza e atraia muito as outras mulheres porem esse homem são se interessava muito por nenhuma delas Apenas por Adão.
Um belo dia Lúcifer desceu a terra e avistando mui bela moça que andava olhando para o chão, deu inicio ao dialogo dizendo: _Por que andas triste minha linda donzela campestre, ainda não arranjou homem idôneo para ti? Ou Deus ainda não lhe proveu nenhum varão?
Disse a donzela: _Não meu senhor, Deus não deu á minha vida varão algum, pois o homem que lhe deram a Adão me agrada aos olhos e muito desejável é para a minha carne, meu coração anseia por eles todos os dias, e vivo a respirar por ele mui profundamente .
Disse Lúcifer: _Então vá ter com ele, não te demores mais, depressa.
Disse a donzela:_Não, pois não tive dele nenhuma atenção, lhe cantei, dancei, ofereci pratos saborosos, me enfeitei com flores e me perfumei mas nada adiantou, tive o seu amor rejeitado, pois somente a Adão lhe tem amizade.
Disse Lúcifer:_Esse homem a que referes não tens alma de homem minha donzela, ele sendo trazido dos céus por Deus foi feito homem para agradar a Adão e Adão a ele com amizade mui preciosa. Na verdade, na verdade, ele é um pequeno anjo, fraco, tal qual o homem o é, ao que se entrega facilmente as fraquezas de sua carne e também aos desejos de Deus lhe deu por natureza e assim determinou.
Lúcifer disse: _Mas se tens amor verdadeiro a esse homem, tome daquela erva que altera a consciência e lhe de para tomar, e a tome também para que ao estar sobre o calor dela, vá e deite em seu leito e tenha com ele uma noite, para que o conheça, e assim se proceda conforme o seu intento de seu coração e o valor que de ti nasce por ele. Ora ela assim o fez, e feito isso se passaram alguns dias então a mulher pediu que Lúcifer jogasse um encanto para que o homem passasse a gostar dela com amor, e a muito agradar a seus olhos,
Lúcifer disse: Ora, não é bom que interfira no curso natural da vontade homem, ou a que ele atribua designidos que não condiz com a natureza de sua alma, porem vendo que seu amor é real e és a mais bela moça dos campos, pastos e jardins irei enfeitiça-lo para que junte-se a ele em matrimonio com ele viva vida perene . O anjo de luz jogou um feitiço no homem para que se interessasse pela donzela, mas o feitiço foi quebrado como um efeito de luz que se tem nas geleiras, ao que
Lúcifer disse: Ora, ora... tenho poder para criar realidade e fazer coisas admiráveis, porem contra o intento da natureza do ser humano, contra isso vejo que não tenho poder algum! Nem a ordem de seu amor, pois vejo que no livre arbítrio do homem tenho poder de persuadir se assim quisesse. Porém no intento de seu amor, nisso não tenho poder algum! É a única coisa que me foge ao alcance da sua alma .
Ao retornar Lúcifer disse á linda donzela: _Não pude obter o que querias, pois o homem não tem alma humana em sua natureza original, esse foi por Deus trazido dos céus para que tenha amizade mui preciosa com Adão. Porém digo que se não fosse anjo sendo todo homem, poderia sim mudar seu amor para qualquer amor, o seu intento para qualquer intento, de uma cousa para a outra cousa e de outra para ainda outra cousa. O homem é meio anjo, em seu amor não pude tocar.
Porem a donzela, que já não era mais donzela teve varias vezes com esse homem pela utilização do artificio da erva, e essa erva é o inicio das substancias que alteram a consciência, mas Lúcifer não se responsabiliza pelos danos do vício. E é o início do do que se chama de frutos não planejados. Teve vários filhos e alguns deles tinha o mesmo comportamento do pai e nem o anjo de luz poderia contra o intento de suas almas
Muitos exegetas afirmam que não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como o Satã tentador. Esta confusão com Satã foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Seol) inferno, ao mais profundo do abismo.".
Esta interpretação é geralmente atribuída a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de "caído" (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).
Por exemplo, a enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras, vol.1, pág, 379, explica que “o termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica.
Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16.”
Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica? Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14:3)
O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima dos em sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” — Isaías 14:13, 14.
As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Números 24:17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o Monte Sião, e com o tempo, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Jerusalém, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”. Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar Dele. Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.
Com certeza a arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude de Satanás, o Diabo também chamado de o “deus deste sistema de coisas” ou o “deus deste mundo”.-(2 Coríntios 4:4)
“Satanás também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Deus. Mas a Bíblia não atribui claramente o nome Lúcifer a Satanás”.- it-1 379.
EXU LUCIFER - Desvitalizador ou Esgotador
esgotador dos desequilíbrios da fé -
OFERENDA:
garrafa de pinga
7 pedaços de carvão vegetal
7 velas brancas
7 velas pretas
7 velas vermelhas
7 patas de frango esquerda
7 moedas
7 pimentas dedo de moça
charuto
pano branco
modo de operar-se:
- todo o material citado em um ponto de força da natureza.
- Pano branco, ao centro garrafa de pinga, sobre o copo o charuto, tudo circulado intercalando, pata com o carvão embaixo, moeda, pimenta, e por fim circundar a oferenda com velas de cores intercaladas.
Oração para a oferta.
Senhor exu Lúcifer, peço licença para que a partir do seu ponto de força, todas as magias negras, feitiços, amarrações, feitos contra eu e meus semelhantes ( - ), sejam esgotados. Também peço que todos os desiquilíbrios no campo da fé, juntamente com as ilusões sejam desvitalizados, cortados do meu caminho, para que eu possa crescer e prosperar espiritualmente e materialmente.
Laroiê Exu Lúcifer . Exu Lúcifer é mojubá
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Meu nome é Valéria, sou blogueira, YouTuber e criadora digital. Produzo e gerencio conteúdos focados em misticismo, receitas, tecnologia, finanças e utilidades práticas para o dia a dia. Meu objetivo é criar uma comunidade de leitores reais, gerando entretenimento e soluções através do trabalho online.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mude a energia da sua casa com rituais simples e poderosos.
Formulário de contato
mistérios
CONTEÚDO RECOMENDADO PARA VOCÊ
🔮 Mistérios e Relatos Assustadores
- Descubra os mistérios sombrios guardados no Museu de Ocultismo dos Warren
- Será que a sua casa é segura? Conheça os Sinais que mostram que sua casa pode estar assombrada
- Entenda por que a madrugada esconde segredos no post 3:00 da manhã: a hora do demônio
- Cuidado com o que entra na sua mente: conheça o caso do Invasor de sonhos
- Leia o impressionante depoimento espiritual em 48 horas no Inferno: relato de um homem
- O perigo dos objetos: veja o mistério por trás da Boneca possuída pelo diabo
- Coincidência ou aviso? Leia sobre o fenômeno da Memória das paredes: quando o ambiente retém a dor
- Um relato impressionante de assombração na infância: Esconde-esconde com os fantasmas
- O que acontece do outro lado? Assista ao documentário sobre Eutanásia e o observador da morte
- O perigo oculto na infância: leia sobre o caso real dos Bebês reborn possuídos
- Conheça as lendas e os fatos reais por trás das Aparições reais de fantasmas
- O que se esconde atrás da névoa? Conheça a história de The Rake: a criatura da noite
- O que acontece quando os mortos não partem? Leia o relato O espírito do meu patrão me perturba
- Um pacto perigoso que deu errado: leia o testemunho de quem Fiz um pacto de sangue e agora estou arrependido
💤 Significado dos Sonhos e Sinais
Seguidores
O que os oráculos revelam sobre o seu próximo passo? Descubra aqui
Seguidores
Postagens mais visitadas
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui ATENÇÃO nao fazemos rituais somos b...
-
A Pomba Gira, é uma entidade considerada um Exú feminino, que atua, e é muito cultuada na Umbanda e na , também o Candomblé (quando pai ...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui Simpatia para o marido broxar com o...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui FAÇA UMA DOAÇÃO E CONTE SEU SONH...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui Simpatias/orações para ganhar/acertar n...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui (Cuidado para não se queimar) ...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui A Infidelidade é um assunto que está n...
-
De origem africana, os búzios transmitem mensagens dos orixás para seus filhos. O jogo de búzios da Planeta na Web foi desenvolvido pelo pa...
-
envie seu relato sobrenatural piresvale@gmail.com Capa preta ou Homens Sombra "Muitos com certeza já ouviram falar né? ...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui Olá, meu nome é Luciana e gostaria d...
Sinta a proteção dos anjos no seu dia a dia com nossas invocações
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui ATENÇÃO nao fazemos rituais somos b...
-
A Pomba Gira, é uma entidade considerada um Exú feminino, que atua, e é muito cultuada na Umbanda e na , também o Candomblé (quando pai ...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui Simpatia para o marido broxar com o...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui FAÇA UMA DOAÇÃO E CONTE SEU SONH...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui Simpatias/orações para ganhar/acertar n...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui (Cuidado para não se queimar) ...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui A Infidelidade é um assunto que está n...
-
De origem africana, os búzios transmitem mensagens dos orixás para seus filhos. O jogo de búzios da Planeta na Web foi desenvolvido pelo pa...
-
envie seu relato sobrenatural piresvale@gmail.com Capa preta ou Homens Sombra "Muitos com certeza já ouviram falar né? ...
-
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui Olá, meu nome é Luciana e gostaria d...