#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

O FANTASMA DO PINTOR QUERIA ME PEGAR (RELATO)

Como vos prometi, eis-me de novo por aqui, para relatar mais um "episódio"  que se passou comigo.
Sou amante de pintura e, ao longo da minha vida, tenho conseguido juntar alguns quadros, uns oferecidos e outros comprados. Tenho uma colecção "jeitosa", se é que se pode chamar assim. Um dos quadros, aquele de que menos gostava, foi oferecido a um membro da minha família, por um velho pintor, há mais de 30 anos, que o tinha trazido de África, na altura da descolonização. Esse Senhor passou por muitas dificuldades económicas e esse meu parente ajudou-o de alguma forma, tendo ele, como agradecimento, oferecido o quadro de pintura africana que, dizia ele, também lhe tinha sido oferecido por um grande amigo dele, africano, mais concretamente congolês.  Esse quadro, enrolado num rolo, andou em bolandas pelos arrumos da minha casa, até que um dia resolvemos mandar encaixilhá-lo e pendurá-lo na parede. Até aí tudo bem.


Mas quando passava no local onde estava o quadro, sentia sempre que estava a ser observado e aproximava-me muitas vezes dele, para tirar os "bichinhos"  da cabeça. Os motivos do quadro eram um "batuque" africano. Acontece que mudei de casa e resolvi criar na sala da nova casa,  que é enorme, um recanto decorado com arte africana. Pendurei o quadro e não pensei mais no assunto. Desde logo  comecei a ter sensações estranhas junto ao quadro. Tenho um pufo em forma de pêra na sala e esse pufo tem uma pega. Essa pega estava sempre levantada, para o podermos deslocar para onde quisessemos. Comecei a observar que, quando estava sozinho na sala, o pufo fazia barulho, como se alguém estivesse a sentar-se nele e a pega caía sobre o assento. Conseguia ver os contornos dessa entidade. A sala rangia toda, como se estivesse a deslocar-se sozinha de um lado para o outro. Sentia que alguém queria falar comigo  e, não sei porquê, havia uma força inexplicável que me levava a ficar de pé, em frente a esse quadro. Isso aconteceu dezenas de vezes, até que senti que mentalmente alguém me dizia para ir à net pesquisar o nome do pintor que assinava apenas "THANGO". Andei uns dias sem ligar, mas a sensação começou a ser tão forte que fui para a net pesquisar. Fiquei impressionado quando escrevi  o nome "Thango" e me apareceu logo o nome de François Thango um pintor muito famoso de uma escola de pintura muito famosa da Brazaville. Vi as fotos de todos os seus quadros e não há dúvida que é o mesmo traço.  Pedi uma avaliação do quadro e, embora não sendo um "Picasso", vale algum dinheiro. Agora todos os dias converso com o Pintor e prometi-lhe que o seu quadro irá ser sempre estimado por mim e pela minha família. Ele manifestava-se apenas para me alertar que o seu quadro não era um quadro qualquer e que tinha algum valor no mercado de arte. Agora é o quadro que mais gosto e sinto-me muito bem junto dele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou