#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

café Turco como ler a borra de café

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Como fazer café Turco

Você vai precisar de uma caçarola especial (que se chama "cevze" em Turco) em que os Turcos usam para fazer o café Turco e um café bem moído (peça para moer o café o mais fino possível tão fino como o açúcar de confeiteiro). Além disso você vai precisar de xícaras de café.
Supondo que você quer fazer 4 xícaras de café Turco. Tomando como medida a colherzinha de café coloque para cada xícara de café 2 colheres cheias de pó de café na caçarola. No nosso caso como são 4 xícara de café Turco, adicionaremos 8 colheres de café. Encha a xícara de café com água fria e adicione no caso 4 xícaras de água a caçarola. Assim para cada xícara de café é necessário 1 xícara de água.
Se você pedir café Turco na Turquia a primeira coisa que o garçon vai lhe perguntar é se você quer seu café "sade" (sem açúcar) "az sekerli" (com pouco açucar) ou "sekerli" (com açucar). Assim adicione também na caçarola a quantidade de açucar necessária para adoçar o seu café. No caso das 4 xícara de café recomendo que para cada xícara de café seja adicionado também duas colherzinhas de café de medida de açucar.
Como você já adicionou: água, pó de café e açúcar, agora é só você levar ao fogo e ir mexendo até o café começar a ferver.
Retire a caçarola do fogo mecha e depois retorne para que ferva uma segunda vez. Cuidado que como o leite o café pode derramar e sujar o seu fogão ! O bom café Turco é aquele que forma uma espuma sobre o café !
Reparta então o café nas 4 xícaras e sirva. Como o café Turco contém o pó do café, você deve beber o café bem devagar, apreciando o sabor e dando um tempo para que o café se assente no fundo da xícara. Assim você não bebe o pó e sim o café.
A pergunta dos estrangeiros é sempre: Até onde devo beber o café ? Você deve beber o café até quando começar a sentir a borra do café na sua boca. Como o pó do café é mais pesado ele tenderá a decantar e ficar no fundo da xícara.
Assim que você terminar de beber o café iniciamos o processo de leitura da borra de café !




Como ler a sorte na borra da xícara do café Turco !
O que vou explicar neste pequeno artigo é como ler a borra de café em algumas linhas... Existem "peritos" em ler as borras de café e existe até livros sobre o assunto ! Então a minha explicação é uma explicação bem básica para iniciantes ! A leitura do café se derivou da leitura da xícara de chá que era praticada pelos chineses, depois foi criada a leitura da borra de café no mundo arabe, onde até hoje existe.A pessoa que bebeu o café (veja figura 1)deve fazer o seguinte procedimento: (Note que este procedimento não pode ser feito por uma outra pessoa!) ela deve retirar o pires de debaixo da xícara de café e coloca-la sobre a xícara como na figura 2. Depois ela deve fazer alguns (2 ou 3)pequenos circulo-movimento com a xícara e o pires para que a borra se movimente também (veja figura 3). Finalizado os movimentos a pessoa deve girar a xícara de tal modo que ela descanse no pires (como mostrado na figura ao lado). Algumas pessoas dizem que colocando uma moeda (veja figura 4)sobre a xícara trará dinheiro a pessoa que quer ler a borra. Assim coloque uma moeda sobre a xícara e você vai ver que a moeda vai absorver o calor da mesma.
Agora você deve esperar até que a xícara esfrie. Se você virar a xícara antes da mesma esfriar, os desenhos da borra de café não ficaram formados e vão escorrer pela xícara. Assim tenha paciência e espere !
A pessoa que vai ler a sua xícara deve "abrir" a xícara (veja figura 5). "Abrir" a xícara em Turco significa retirar a xícara do pires e começar a ler a mesma. Caso a xícara "grude" um pouco no pires, isso significa boa sorte e fortuna ! Bom começo de leitura ! O fundo da xícara significa o seu coração ou sua casa. Assim se a borra esta toda no fundo da xícara seu coração esta pesado e você esta com alguns problemas na sua casa. Caso o fundo esteja claro significa o oposto ! Tudo branco e limpo !

Chicara e pires
para Café Turco
Você verá que se formaram várias figuras ao redor da xícara. Aqui você precisa de imaginação para ver os desenhos formados ! é claro que ha também pessoas clarividentes que conseguem ver mais do que outras... Cada figura tem um significado, assim se você ver : peixes (sorte grande - tipo felicidade ou dinheiro), cachorro (fidelidade), cobra (traição), gato (egocentrismo) e assim por diante ! O mais usual é o peixe que é formado como se fosse um "borrão" suspenso na xícara.Assim vários símbolos podem ser interpretados como : anéis (casamento!), crianças (nascimentos), pássaro (boas noticias, etc... Note que a forma não necessita ser bem definida ! Seria como uma obra de arte moderna mesmo !
Você vai notar também que pode aparecer traços compridos, cada um destes traços significa uma pessoa. Assim 4 traços lado a lado significa uma reunião de quatro pessoas. Você terá de olhar e imaginar o que esta vendo... dai sairá a sorte da borra do café.
Depois que você acabou de ler a xícara, você pega o pires e derrama sobre a xícara. No pires também será formada imagens e desenhos que devem ser intrepretados(veja figura 6).
O café turco é muito comum na Turquia, e é comum também você ver pessoas lendo xícaras de amigas, ele faz parte da cultura Turca ! Espero que você tenha gostado do artigo !
Caso você se interesse em comprar o café Turco, caçarola para fazer o café turco e xícara de café turco veja mais informações nos links abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou