#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Descubra o que acontece depois da morte de acordo com cada religião


Descubra o que acontece depois da morte de acordo com cada religião


Catolicismo

Para os católicos, a vida após a morte está inserida em uma crença de céu, inferno e purgatório – e a ida para cada um desses lugares depende das ações que você teve em vida. Contudo, a alma é eterna e única. Para o catolicismo, ela não pode retornar para outros corpos ou animais, excluindo-se a possibilidade de reencarnação.
Os católicos creem na imortalidade e na ressurreição. De acordo com a Bíblia, nós somente morremos uma vez e, ao morrer, o católico será julgado pelos seus atos em vida.
Se ele conseguir o perdão para os seus pecados, será enviado ao céu, onde viverá em comunhão e participação com os demais seres humanos e com Deus. Caso contrário, se for condenado, irá para o inferno.

Juízo Final

Algumas almas, contudo, possuem a chance de serem purificadas e, por isso, passarão um tempo no purgatório, que não é exatamente um lugar, mas sim uma experiência pessoal de cada um. Os que forem enviados ao céu, ressuscitarão para viver eternamente. Após o Juízo Final, os pecadores serão separados para a eternidade, sendo que Deus julgará os atos de cada um em vida de acordo com os ensinamentos de Jesus e dos ideais de amor, justiça, fraternidade, paz, verdade e solidariedade.

Espiritismo

Para o espiritismo, a morte não é o fim. Afinal, eles creem que nosso espírito permanece vivo mesmo após a morte do corpo físico, quando passamos, então, a viver em um novo plano astral (ou reencarnarmos em um novo corpo).
Quem pratica a caridade, o bem e o amor, evolui mais rápido e não necessita reencarnar várias vezes (apenas caso desejem). Já os que praticam o mal, possuem várias oportunidades de melhoria por meio de novas reencarnações.
Os espíritas creem na eternidade da alma e na existência de Deus, mas não como um ser criador de pessoas más ou boas. Para eles, Deus criou todos os espíritos como simples e ignorantes, sem discernimento do mal e do bem.

A evolução pela experiência

É por meio das experiências de vida que vamos evoluindo. Por isso, quem cria o céu e o inferno somos nós mesmos.
O Espiritismo acredita que todos os seres que vivem na Terra são espíritos reencarnados e que estamos neste plano em busca da evolução. Por isso, a morte é apenas a passagem da alma do mundo físico para o espiritual.
Os que já faleceram (desencarnados) possuem uma capacidade de se ligar a outros espíritos (encarnados ou não), de acordo com a sintonia e a afinidade dessas almas. É por isso que existem lugares com diferentes níveis vibratórios, sendo uns mais sofredores e infelizes e outros mais plenos e felizes.

Judaísmo

Os judeus creem na sobrevivência da alma, mas não possuem um relato definido sobre como é a vida após a morte, nem mesmo se ela realmente existe. Essa é uma religião que permite múltiplas interpretações.
Existem corretes que acreditam na reencarnação, enquanto outras creem na ressurreição da alma. A reencarnação seria uma volta da alma para um novo corpo e a ressurreição, o retorno da alma ao corpo original.

Evangélicos

Assim como os católicos, os evangélicos também acreditam no Juízo Final. Nesse dia, todas as almas serão julgadas e Deus decidirá quem poderá ir para o céu e para o inferno. A diferença em relação ao catolicismo é que, para os evangélicos, depois da morte, a alma inicia uma grande viagem e a ressurreição apenas acontecerá no dia em que Jesus voltar à Terra (o que os evangélicos chamam de “Ressurreição dos Justos”).
Nessa fase, os que foram condenados terão uma nova chance de ressurreição. Já os que morreram sem Cristo no coração receberão um corpo especial, onde poderão passar a eternidade no lago de enxofre e fogo.

Batista

Para os batistas, existem dois tipos de mortes: a física, quando acontece a separação do corpo e da alma, e a espiritual, que é a separação da pessoa de Deus. Nessa religião, após a morte física, os que confiarem em Jesus serão enviados para o Paraíso e terão uma vida de felicidade e paz. Já os que passarem pela morte espiritual serão enviados ao Inferno e passarão por uma vida de sofrimento, dor e angústias.

Adventista

Os adventistas do sétimo dia acreditam que os mortos dormem até o momento da ressurreição. Nela, quem cumpriu adequadamente o seu papel na Terra, receberá a graça da vida eterna e, os demais, simplesmente desaparecerão.

Budismo

Para os budistas, após a morte, o espírito volta em outros corpos, subindo ou descendo na escala dos seres vivos. Ou seja, dependendo da sua própria conduta em vida, você poderá reencarnar como ser humano ou como um animal.
Esse ciclo de morte e renascimento se mantém até que o espírito consiga se libertar do carma, que é a marca deixada pelas ações e que estabelece uma lei de causa e efeito. Dependendo do seu carma, você poderá reencarnar em um mundo diferente. São eles: reinos humanos, reinos celestiais, reinos animais, espíritos insaciáveis, espíritos guerreiros e espíritos infernais.
O Livro Tibetano da Morte nos explica que existem 49 etapas ou dias que se sucedem após a morte. Nesse período, os monges oram para que o falecido atinja a Terra Pura, um lugar de paz, sabedoria e tranquilidade, ou para que renasça em um nível superior.

Como se libertar do carma?

Para se libertar do carma, é preciso abolir o apego, a ignorância e a sede de viver. Por isso, a doutrina budista ensina a praticar o bem, evitar o mal e purificar os pensamentos. Para eles, todo ser humano é iluminado, embora nem todos saibam disso.

Islamismo

Para os islâmicos, o mundo foi criado por Alá (Deus) e ele trará de volta à vida todos os que morreram no último dia, quando as pessoas serão julgadas e uma nova vida terá início após a avaliação divina. Assim, o Islamismo crê que essa vida é uma preparação para uma outra existência, que poderá acontecer no céu ou no inferno.
Ao morrermos, tem início o primeiro dia na eternidade e a alma ficará guardada esperando o Juízo Final. As almas desobedientes, desviadas por Satanás, são enviadas ao Inferno, um lugar preto, com fogo ardente, onde as pessoas são castigadas permanentemente. Já as almas que obedeceram e seguiram a mensagem de Alá e as tradições dos profetas são enviadas ao Paraíso, um lugar com rios de leite, córregos de mel e inúmeras outras belezas.

Candomblé

O candomblé é uma religião brasileira e de matriz africana. Para ela, não há uma punição eterna da alma e nem uma ideia preconcebida de céu e inferno.
No candomblé, as almas precisam cumprir o seu destino e, após o término do seu período na Terra, se esse objetivo não for alcançado, elas vagarão entre o céu e a terra até se tornarem seres eternos e conscientes. Por isso, a morte é encarada apenas como uma passagem para outra dimensão, na qual ficaremos juntos de outros espíritos, guias e orixás. Mas, só está preparado para a morte e para essa passagem quem, de fato, cumpriu a sua missão na Terra.
Como você viu, ninguém sabe exatamente o que acontece depois da morte, mas as religiões oferecem explicações distintas e crer em cada uma delas dependerá muito da sua fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou