#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Fenómenos estranhos numa casa aparentemente "normal" (relato)

Boa tarde.

Sou novo por aqui mas gostaria de deixar o meu testemunho, de forma a saber se alguma vez já se passou uma situação idêntica convosco ou se têm algum tipo de explicação para o que vou relatar de seguida.

Os meus avós residem numa aldeia no Alentejo (prefiro não referir a localidade por uma questão de privacidade, penso que não seja essencial). Há muito tempo que passo alguns dias das férias por lá. Os meus avós vivem lá há muitos anos e a minha mãe cresceu lá. A minha bisavó morava numa casa mesmo ao lado e faleceu quando eu tinha 11 anos (actualmente tenho 21). Existem histórias muito vagas que foram experienciadas pela minha mãe e pelos meus avós, há mais de 30 anos, mas cujos detalhes eles não me sabem já contar... uma delas ocorreu de madrugada, em que se terá ouvido uma espécie de corrente a arrastar pelo telhado, partindo telhas e acordando os vizinhos das casas ao lado, para os telhados dos quais o fenómeno se espalhou nessa noite. Ninguém terá avistado nenhum homem, animal ou qualquer outro tipo de ser que explicasse a quebra das telhas (os vizinhos terão acordado, reunindo-se na rua e olhando os telhados mas não avistaram nada e o fenómeno já tinha parado; os gatos e outros animais que andam em telhados não costumam partir telhas). Consertaram os telhados depois e nada mais se terá passado... Soube desta história há cerca de 7 ou 8 anos. Foram-me contadas outras, mas que se passaram em montes ali à volta e  decerto se contam histórias idênticas em tantos outros pontos do país (mulas de duas patas, pontos luminosos estranhos, magia negra nas encruzilhadas, etc.).

No Verão passado, fui passar uns dias lá a casa. Tudo normal para mim, como sempre. No quarto onde durmo, a parede junto à qual está a cama “cola” com o corredor da casa ao lado, onde vivia a minha bisavó (actualmente usada como armazém para guardar produtos agrícolas). Quando estava a adormecer, perto da 1h, ouvi qualquer coisa a arrastar, com uma intensidade considerável e que parecia mesmo que vinha do outro lado da parede... acordei sobressaltado. Pensei que pudessem ser ratos, apesar de nunca ter ouvido os meus avós a queixar-se de ratos na outra casa... Isto aconteceu mais 3 vezes nessa noite. Numa das vezes, quando acordei, tive a sensação que estava alguém no quarto e fiquei obviamente assustado. Fiquei alguns segundos sem respirar e parecia-me ouvir uma respiração ténue... pensei que pudesse já estar sugestionado... Deixei a luz acesa e liguei o MP3 e acabei por adormecer.

Na 2ª noite não se passou nada. Na 3ª noite, a minha avó (que nesse dia tinha feito limpezas e trocou alguns bibelots de sítio) resolveu colocar 3 imagens religiosas frente ao espelho da cómoda do quarto onde eu dormia. Antes de adormecer, estava a ler e de vez em quando olhava para o espelho mas como me sentia incomodado de olhar e ver aquelas imagens ali, guardei-as numa gaveta e tencionava colocá-las na cómoda na manhã seguinte. Nessa noite, voltei a ouvir aqueles barulhos. Não acendi a luz, apenas me tapei todo e liguei o MP3 a dada altura. Na manhã seguinte, as imagens estavam em cima da cómoda. Os meus avós asseguraram-me que não as tinham lá colocado a meio da noite mas não deram muita importância ao sucedido...


Nunca houve nada de estranho com a minha bisavó, que fosse do meu conhecimento. A minha mãe diz que não se sente à vontade para entrar no armazém mas por uma questão de medo e não por alguma vez ter presenciado fenómenos estranhos. Os meus avós movimentam-se por lá normalmente e não me relataram coisas estranhas. Confirmaram-me também que não há ratos, gatos ou outros animais susceptíveis de causar ruído por lá, até porque as casas estão cuidadas.

Isto parece tudo meio estúpido mas... isto poderá ter algum tipo de explicação? Eu fiquei muito assustado na altura, procurei algumas coisas na net mas nao encontrei nada de esclarecedor.

Obrigado.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou