#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

A sala do silêncio

A sala do silêncio: o lugar que pode enlouquecer qualquer um em 30 minutos

Quando estamos bravos ou estressados, o que mais queremos é um minuto de paz e silêncio. Afinal, passamos o dia todo ouvindo ruídos que atrapalham a nossa concentração e contribuem para o mau humor. Porém, sabia o silêncio completo pode ser tão perturbador quanto um lugar extremamente barulhento? Prepare-se para conhecer a curiosa sala do silêncio capaz de enlouquecer qualquer um em menos de uma hora.

A sala do silêncio


Existe um cômodo no Laboratório Orfield, em Minneapolis, nos Estados Unidos, que recebeu o nome de a sala do silêncio. Isso acontece porque o ambiente tem um nível médio de -9 decibéis. Para uma questão de comparação, o ser humano percebe que 30 decibéis é um nível de som confortavelmente silencioso. Agora imagine o nível de ruído (ou a ausência dele) nessa sala.
Qualquer som emitido dentro desse ambiente é ouvido exatamente como ele é criado. Não há ecos, reflexões ou distorções. As chamadas câmaras anecoicas – termo que significa “sem eco” – geralmente são construídas por centros de pesquisa ou universidades com propósitos bem específicos. Essa do Laboratório Orfield, que entrou para o livro dos recordes como o lugar mais silencioso da Terra, é usada para experimentar tecnologias experimentais e componentes para equipamentos de audição.

Os sons do corpo


Para uma questão de comparação, vamos apresentar algumas referências de decibéis. Como já foi dito, 30 decibéis é considerado um silêncio confortável para a maioria das pessoas. Quando estamos em um ambiente tranquilo, como uma cidade do interior em que os únicos baralhos são o farfalhar das árvores e o canto dos pássaros, esse nível some para 40 decibéis. Já a nossa respiração possui cerca de 10 decibéis.
Portanto, quando estamos dentro da sala do silêncio, é possível ouvir bem mais do que a nossa respiração. As pessoas que experimentaram essa câmara anecoica dizem ser possível escutar o batimento cardíaco, o atrito entre a pele, músculo e ossos, e até ouvir o som do sangue correndo nas veias.

Enlouquecendo em 30 minutos


Dentro dessa sala assustadora, sendo possível ouvir seus próprios órgãos funcionando, a maioria das pessoas começa a ter alucinações em menos de 30 minutos. Isso porque o nosso cérebro, acostumado com ambientes barulhentos, tenta preencher a nossa audição com vários sons diferentes. É isso que explica porque muitos não conseguem aguentar mais do que meia hora dentro da sala do silêncio.
Em pouco tempo, o desespero para ouvir um ruído mínimo começa a fazer as pessoas se desesperarem. Muitos pedem para sair nos primeiros minutos dentro dessa sala do silêncio. Elas geralmente argumentam que a sensação de sufoco é gigantesca e não há o que possa amenizar essa situação, se não a presença de um pouco de barulho.
E você, quanto tempo acha que conseguiria suportar dentro da sala do silêncio? O recorde mundial é de 45 minutos. Acha que aguentaria mais?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou