#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

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#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

estética do Catimbó




envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui


Cantigas



A simplicidade litúrgica e estética do Catimbó se estende para as suas cantigas que tem utilização e estrutura
similar aos pontos de Umbanda, mas, que são diferentes. Não se usa no Catimbó, para seus mestres, os pontos de
Umbanda, exceto é claro se será trabalhada uma linha de Umbanda, como a dos Caboclos e almas.




É interessante observar que a entidade primária do Catimbó são seus Mestres, mas nada impede, como ocorre na
Umbanda, que da Raiz do mestre principal possam ser trabalhadas linhas emprestadas como as de Umbanda, mas
este aspecto é tratado com mais detalhe em outro lugar deste sítio.





No que diz respeito às Cantigas e no que pese a característica de cada casa, os Mestres em geral representam a
alegria e descontração, assim suas cantigas também são assim.

Mesmo em sua simplicidade vamos encontrar Cantigas especializadas para cada tipo de invocação e trabalho.
Notem que cada casa pode ter suas próprias cantigas ou fazer variações em cantigas conhecidas. É o mesmo
fenômeno natural que também ocorre na Umbanda, pelo simples fato que estamos tratando com gente e tradições




orais (pela falta da habilidade escrita).


Desta forma as cantigas aqui listada refletem a forma como eram empregadas na já extinta “Tenda de Catimbó do







Rei Cigano”.
Estas cantigas são usadas para se iniciar a chamada dos mestres. Alguns mestres vem quando suas
cantigas próprias são cantadas e outros quando estas são usadas. Estas cantigas podem ser usadas
no meio dos trabalhos e não necessariamente no início.

Chamando mestres I

Estava sentado na linha
comendo farinha
quando o trem passou.

Jogaram um balaio de matéria
que veio do inferno
o diabo mandou

Pau-ferro, pau martelô.
Vai virando,. Pau martelô







[ mestre ] pau martelô.

Chamando mestres II

Eu moro é debaixo d`agua
debaixo da ponte eu venho.

É na virada
é na virada
é na virada eu venho

é na virada







é na virada
é na virada eu vou.

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