O BLOG É FEITO DE RELATOS ENVIADO PELOS OS LEITORES ,NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROS E POSTAMOS OS RELATOS AQUI. O EMAIL É APENAS PARA QUEM QUEIRA ENVIA O SEU RELATO PARA SER POSTADO , OBRIGADA PELA ATENÇÃO
GUIAS (FIO DE CONTAS) DE EXU/ POMBA GIRA
Muito se ouve que GUIA (FIO DE CONTAS) de EXU/ PG.
"
Muito se ouve que GUIA (FIO DE CONTAS) de EXU/ PG.
"
Não pode ser passadas pelo ORI (CABEÇA).
Esse é um conceito que precisa ser revisto urgentemente.
Muitos dizem que as GUIAS (FIOS DE CONTAS), destas ENTIDADES (EXU/ PG). Devem ser usadas somente no PUNHO.
E não no PESCOÇO, assim evitando que as mesmas (guias).
Passem pelo ORI (CABEÇA).
Entendo que cada qual tem sua VISÃO, ENSINAMENTO e respeito aos PRECEITOS da CASA (TERREIRO), que cada qual frequenta.
Mais eu acredito em uma coisa.
Se chamo uma ENTIDADE (EXU/ PG), que esta em meu caminho de GUARDIÃO.
Que protege o seu TUTELADO, diante do caminho e livra de todas as armadilhas MATERIAIS e ESPIRITUAIS.
Eu tenho que ter a plena confiança.
E para mim! Repito para mim!
Sem nenhuma intenção de desrespeito.
Mais somente para ESCLARECIMENTO.
O pensamento é o maior inimigo do SER.
Muitos ainda! Até mesmo dentro dos TERREIROS, ainda tem a visão de EXU/ PG como SERES INFERNAIS.
Esse CONCEITO precisa ser quebrado. Para que se possa entender verdadeiramente o UNIVERSO de EXU/ PG.
Se torna sem sentido.
Dizer que GUIA DE EXU/ PG, não podem passar pelo ORI (CABEÇA).
Sendo que se vê os APETRECHOS (CHAPÉU, ROSA, CARTOLA....) das ENTIDADES (EXU/ PG), sendo usados pelos seus MÉDIUNS.
Como se explica isso.
Se tanto as GUIAS e seus APETRECHOS, são preparados pela própria ENTIDADE (EXU/ PG), na ENERGIA que trabalham.
Muitos confundem por EXU/ PG trabalharem no NEGATIVO.
Acham e até acreditam piamente que são SERES: DIABÓLICOS, ATRASADOS, NEUTROS.....
Pelo contrário EXU/ PG são ENTIDADES comprometidas com à LEI.
São ENTIDADES que carregam consigo conhecimentos.
E é claro que ELES (EXU/ PG), não desejam e nem pensa fazer o mal ao seu TUTELADO.
Quando começamos a ligar as coisas.
Vemos que muitos CONCEITOS podem e devem cair por terra.
Mais infelizmente ainda permanece uma RESISTÊNCIA.
O MEDO do novo ou simplesmente o ENTENDIMENTO daquilo que era COMPLICADO de se entender e praticar em tempos antigos.
É igual quando dizem que MANGA com LEITE faz mal.
E hoje se vê várias receitas com esses dois produtos.
Isso vem de tempos antigos para coibir os negros de ter essas duas fontes de alimento para o seu fortalecimento.
E isso veio se arrastando no tempo.
Muitos ainda carregam esse CONCEITO que LEITE e MANGA não é uma mistura legal.
Da mesma forma se cria todo um CONCEITO (CONCEPÇÃO) sobre à figura de EXU/ PG.
Se cria um RÓTULO para EXU/ PG para com suas coisas e forma de trabalho.
Mais irei dar um exemplo simples para ilustrar tudo isso.
Um PRETO(A) VELHO(A) QUIMBANDEIRO (A).
ELES adentram nos dois pontos para TRABALHAR.
E suas GUIAS (FIOS DE CONTAS) são usadas no PESCOÇO sem problema algum.
A nossa UMBANDA precisa ser vivida.
Principalmente dentro dos TERREIROS onde possamos falar diretamente com as ENTIDADES.
Buscar ENSINAMENTOS com as mesmas.
Criar raízes dentro do TERREIRO.
Pois muitos estão buscando fora e vivendo muito pouco o que se é passado dentro do TERREIRO onde se bate o ORI (CABEÇA).
Uma GUIA DE EXU/ PG emite LUZ.
Não é porque é preparada com MARAFO (PINGA) ou outras formas dentro do UNIVERSO e VIBRAÇÃO de EXU/ PG.
Que essa se torna NEGATIVA.
SALVE À UMBANDA!
LAROYÊ POMBA GIRA!
LAROYÊ EXU!
SARAVÁ.
(Por Tim Silva)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
🔮 Sobre Rituais: Não realizo rituais somos blogueiros criadores de conteudos . Aqui, você encontrará dicas, significados e relatos fascinantes sobre o mundo místico. Deixe sua história nos comentários
✨ Participe! Deixe seus comentários e compartilhe suas experiências. Vamos juntos explorar os mistérios do incosientes
Apoie o Conteúdo Independente e faça sua doação para nos ajudar qualquer quantia e válida
Pix 31987490598
Paypal piresvale@gmail.com