#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Paralisia do Sono

Paralisia do Sono



No sono normal durante o qual se sonha, o cérebro está muito ativo, os olhos se movem rapidamente (este estágio é chamado REM, Rapid Eye Movement, ou MRO, Movimento Rápido dos Olhos) e todos os principais músculos corporais estão paralisados. Não estão rígidos e contraídos, mas muito relaxados. Estão paralisados porque os sinais que vêm do cérebro são incapazes de estimulá-los a se contrair. Essa paralisia é necessária porque se não fosse assim você atuaria fisicamente nos seus sonhos. Normalmente as pessoas nem percebem conscientemente a paralisia. Entretanto, ocasionalmente algo dá errado com o mecanismo, por exemplo se você está muito cansado, se trabalhou demais, se está excitado ou preocupado. Aí você pode ficar paralisado antes de estar realmente adormecido, ou acordar e ainda encontrar-se paralisado por estar sonhando. Isto é chamado de "paralisia do sono".

Embora a paralisia do sono seja conhecida há muitos anos, existe muito pouca pesquisa sobre ela. Por exemplo, há evidências de que pessoas que sofrem de paralisia do sono são bem ajustadas psicologicamente, e não há nenhuma evidência de patologia ou doença associadas a ela.

Um estudo japonês descobriu que 40% das pessoas alegavam tê-la experimentado e os investigadores desenvolveram uma maneira de induzir a paralisia no laboratório. Muitas culturas têm o que se chamada de mitos da paralisia do sono. Por exemplo, as pessoas de Newfoundland, no Canadá, descrevem uma "bruxa velha" que aparece de noite e se senta sobre o peito das pessoas, impedindo-as de se mover, e os vietnamitas têm um "fantasma cinza". Os íncubus e súcubus medievais eram os demônios que vinham à noite e seduziam pessoas inocentes. Imagina-se que sejam casos de paralisia do sono.

Por exemplo, existem os estranhos ruídos de pessoas se lamentando, ou sons que parecem provir de máquinas ou murmúrios. Uma vítima descreveu "gritos altos e gargalhadas agudas" e outro disse "escutei um ruído retumbante em minha cabeça: como se fosse devido a alta pressão sangüínea". E existem as vibrações. As pessoas as descrevem de muitas maneiras diferentes mas estão obviamente tentando descrever a mesma idéia quando falam de sacudir ou vibrar. Um indivíduo diz que "era como se meu corpo inteiro vibrasse em alta freqüência e eu sentia até os meus dentes vibrarem junto". Outro diz que "uma estranha vibração profunda tomou o meu ser e literalmente me virou do avesso". Outras características comuns incluem luzes estranhas vistas no quarto. Elas podem estar piscando, ser estrelas pequenas, ou objetos brilhantes.

A paralisia do sono também é freqüentemente acompanhada pela forte sensação de que existe mais alguém com você - apesar de você não vê-lo, vê-la ou ver aquilo. Uma dessas pessoas explicou que "depois de alguns minutos parecia que eu acordava de novo... e percebia que algo ou alguém estava em meu peito, me prendendo, enquanto uma segunda entidade corria pelo meu quarto, fazendo gozações sobre mim". Uma mulher de 28 anos explicou que sofreu com a paralisia do sono desde a infância e a que ela ainda a assusta. Uma vez ela sentiu como se fosse agarrada por trás pela cintura e jogada 15 metros acima. Ela sentiu até mesmo os dedos a apertando. Em uma outra ocasião algo a agarrou pelo peito e empurrou suas costas contra a cama. Há muitas descrições de pessoas que se sentem pressionadas, esmagadas ou puxadas, sentem uma pessoa invisível se sentar na cama, ou até vêem a roupa de cama ser movida ou pressionada.

Sabe-se que a sensação de presença pode ser criada estimulando os lobos temporais do cérebro. Eles estão acima das orelhas em ambos os lados do cérebro e lidam com a integração entre memória e experiência, com a imagem do corpo e muitas outras funções. Estimular o lobo temporal (por exemplo, com eletrodos ou com campos magnéticos) pode causar experiências de projeção astral, experiências místicas, sensações de flutuar e voar e também a sensação de que há alguém com você - mesmo que você não possa ver nada. O lobo temporal é especialmente ativo durante certas fases do sono e assim pode haver uma conexão aqui com a paralisia do sono.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou