#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Sintonia


Disallow:Por que Sintonia?

Sintonia significa estar conectado a alguma coisa. No sentido que aqui descrevo, esta palavra significa uma postura em relação à vida. Sintonia é estarmos realmente ligados, atentos a cada minuto da vida, com plena consciência do que queremos e qual o plano a ser seguido.

Mas do que estamos falando exatamente?




Trata-se de algo muito importante que abrange o nosso mundo interno e externo.

Desde o nosso nascimento, qdo nossa vida se inicia e ainda somos seres completamente puros, começamos a ser fortemente influenciados pelos ensinamentos dos nossos pais e familiares. Deveríamos receber amor, carinho e direção; mas infelizmente isso não acontece para todos. Nossos pais nos passam o que tem para dar.




A escola trás outras influências, as amizades contam muito, a necessidade de fazer parte do meio, ser aceito, nos faz imitar e querer impressionar os amigos; deixamo-nos envolver pelo “modus vivendi” dos que nos cercam.

Tudo que é externo, principalmente as aparências, tornam-se de extrema importância. A vaidade, o ego mexe conosco e a auto estima é muito tocada.

Fazemos de tudo para ter um espaço garantido dentro da sociedade em que vivemos. Os valores materiais falam mais alto, nos baseamos nos valores dos outros. Nunca fomos treinados, não temos maturidade e não reconhecemos o qto é importante estarmos ligados ao aspecto mental.



Em nossa sociedade, nossos pensamentos e percepções, apesar de sua vital importância são por demais negligenciados. São nossos pensamentos e percepções que nos permitem entender e atingir a perfeita sintonia. Deixamo-nos por demais influenciar pelo meio e por nossos sentidos, não nos dando conta da importância de ter um foco no que realmente queremos. Temos sim que abstrair e saber isolar tudo aquilo que nos puxa para trás quando buscamos o que queremos realizar como indivíduos com necessidades únicas.




Será que é sábio nos deixar influenciar pela crise mundial pela qual estamos passando? Devemos deixar que a mídia nos diga como viver e o que sentir? Devemos ter uma sintonia forte para não nos perdermos no emaranhado de informações que nos assolam e saber como agir de forma sensata e dentro de nossa realidade.







Tenho convicção de que temos todas as armas para vencer qualquer crise ou situação. E nada melhor do que acreditar, nos entregar, manter a sintonia e continuar sempre a busca pelo que tanto queremos. Esta entrega é acreditar que as respostas estão dentro de nós mesmos. Na maioria das vezes, não conseguimos evitar e colocamos as nossas frustrações para fora, culpando a terceiros qdo na verdade fomos incompetentes na manutenção de nossa sintonia.



Não estou dizendo tratar-se de algo fácil, é um desafio, na verdade, bastante grande; mas não impossível. Somos desafiados constantemente simplesmente por estarmos em contato diário com nossos familiares, colegas de trabalho, pessoas que passam por nós na rua, no trânsito, por nossos vizinhos, enfim, todos que nos cercam e direta ou indiretamente fazem parte de nossa vida.

Manter a sintonia elevada vale à pena. Mas como?




Nos momentos em que nos sentimos ameaçados, nossos pensamentos são direcionados ao desafio e nossa mente reage de forma a nos proteger, a nos preservar e busca a melhor forma de atacar o problema. Somente com a sintonia correta podemos enxergar com clareza o problema proposto, todas suas implicações, e como escolher a melhor solução.

Os desafios são constantes. Na maioria das vezes entramos em pânico, perdemos o controle e a sintonia correta. O perigo então se torna agir por instinto adotando posturas e soluções com sentimentos primitivos, em sua maioria, prejudiciais.




Com a falta da boa sintonia voltamos a reencontrar aquele “ser primitivo” que fomos um dia e respondemos aos desafios com uma energia negativa e de baixa qualidade.




Este é o meu desafio, aperfeiçoar e fortalecer minha sintonia e ajudar meus amigos e alunos a encontrar a sua. Durante esta jornada gostaria de contar com a participação de todos com comentários, sugestões, dicas de matérias, opiniões ou qualquer outro material, afinal, este é um espaço para de amigos para amigos.




Ester Pintchovski




Professora de Yoga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou