#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Alforría

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
Alforría
Pelo espírito de Pai João de Aruanda.
Cap. 8 - Um planejamento para realizar sua felicidade.

por Maria Rodrigues do Amaral
Meus filhos costumam presumir que as pessoas realizadas, felizes ou com sucesso na vida já nascem assim, prontas. Mas há grande engano nessa forma de pensar. Ninguém no mundo nasce pronto ou realizado. Tudo o que somos ou possuímos é resultado de trabalho e muito empenho, mesmo que ninguém saiba de nosso individual ou esforço permanentes. Outros ainda julgam, que as pessoas infelizes são predestinadas à infelicidade ou que, então, já nasceram assim. É outro engano.
Os que são classificados como felizes em seus empreendimentos,meu filho, são indivíduos que se permitiram viver vitoriosamente. Adotaram uma forma de ver a vida, e suas atitude apenas intensifica e reafirma seu estado de espírito.A vitória, sob todos os aspectos, é um estado de espírito, que pode ser cultivado,incentivado, mas jamais creditado na conta de quem não se esforçou.
Para que qualquer negocio de certo é preciso um planejamento, uma estratégia que faça com que os planos sejam realizados um a um. Passe a observar as pessoas que você admira, portadoras de sucesso profissional, financeiro ou espiritual. Elas planejam suas ações de forma minuciosa. Mesmo a vida espiritual ou emocional de meu filho requer um plano de ação; do contrário, você ficará a deriva indefinidamente.
Vamos analisar um exemplo. Quando Deus nosso Senhor fez o Mundo, houve um Divino Planejamento. Se reparar bem, todas as coisas no Universo guardam em si certo mapa de ação, que qualquer observador atento poderá descobrir. Os átomos, como a ciência de meus filhos sabe hoje tem, a mesma configuração dos astros que estão no espaço.- tal a realidade dos mundos no espaço, tal a realidade das coisas simples e pequenas da Terra. Isso mostra a existência de um plano diretor, de uma estratégia utilizada pelo Criador para a realização da vida no palco do Universo. Ao descrever a criação do mundo em sete dias, seis de trabalho e um de repouso, pode-se entender que o Gênesis quis mostrar que a tarefa foi dividida em etapas. Note-se ainda que a sucessão de eventos obedece a uma seqüência coerente e a um planejamento- iniciando pela criação do Céu e da Terra.
O que podemos extrair disso tudo, meu filho ?
Sem duvida, o mundo à nossa volta deixa patente que há necessidade de fazer um planejamento e de ter uma estratégia para alcançar qualquer objetivo que seja. Por que motivo seria diferente com você meu filho, que está procurando realizar sua felicidade?
Nego- velho quer dizer que planejar significa organizar as idéias, definir o que você deseja da vida. Não se pode ir investindo na vida de maneire desorganizada, Quem semeia desordem, colhe infelicidade e complicações.
O essencial, meu filho, é que você peça a Deus sabedoria para perceber em que sentido fluem as águas da vida. Depois basta investir numa estratégia para realçar aquilo de bom que sabe fazer, realizar com satisfação e qualidade o que for possível e então colher os frutos do empreendimento. No tocante ao aspecto espiritual, por que você se inquieta procurando ser algo, se não foi programado para isso pela providencia Divina? Isso é nadar contra as correntes da harmonia!
Reconheça em você, aquilo que sabe fazer. Cada peça e todas juntas desempenhando corretamente sua função, são importantes ao bom funcionamento da engrenagem.
É comum ver pessoas boas que se dão mal na vida a pensar que alguém está boicotando sua felicidade ou que algo acontece com ela para impedir que sejam vitoriosas. Dizem:- “Que fiz eu para merecer isso?” Avalie bem, meu filho! Jogar a culpa sobre os outros é algo que há milhares de anos os homens tem feito; tornaram-se especialistas nisso. No entanto nenhum deles alcançou a felicidade, adotando esse comportamento. Ao invés disso, ficaram presos num circulo vicioso de culpa. Sentimento de traição e busca de um bode expiatório para despejar sua insatisfação.
Por outro lado, aqueles que tiverem a coragem de admitir a sua falta de planejamento e refletir sobre novas estratégias, tomando atitudes mais sadias e adultas, conseguiram superar os momentos de crise e hoje são conhecidos como vencedores. Que tal meu filho, ponderar um pouco esse assunto e, na medida de suas necessidades, planejar melhor sua vida e encontrar uma maneira de realizar os seus projetos?

BIBLIOGRAFIA

Pai João De Aruanda – Espírito.
Robson Pinheiro – Médium.
Livro: Alforria.
Editora Casa Dos Espíritos 2005.
Contagem, Minas Gerais, Brasil.
Cap. 8: “Um planejamento para realizar sua felicidade”.
“Meus filhos costumam presumir...”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou